Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 14 Dez 2012, 19:36
tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
http://www.c4-clube.com/forum/
Você é a exceção quando deveria ser a regra. Eu conheço apenas 2 pessoas com o C4 (ambos pallas) e ambos tem problema (ou 100 % dos C4 que tenho contato). Por mais que gostemos do carro, não adianta tapar o sol com a peneira. Concordo que muito aqui é discussão. Mas esta discussão só iniciou-se (e tem mais uns 4 ou 5 tópicos fora este, de pessoas que entraram no fórum só para perguntar sobre problemas no cambio...) porque o índice de problemas é muito acima de qualquer coisa que pudesse ser considerado normal.feLIpEnOVe escreveu:tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km
Isso é verdade plena!sabedoria escreveu:Você é a exceção quando deveria ser a regra. Eu conheço apenas 2 pessoas com o C4 (ambos pallas) e ambos tem problema (ou 100 % dos C4 que tenho contato). Por mais que gostemos do carro, não adianta tapar o sol com a peneira. Concordo que muito aqui é discussão. Mas esta discussão só iniciou-se (e tem mais uns 4 ou 5 tópicos fora este, de pessoas que entraram no fórum só para perguntar sobre problemas no cambio...) porque o índice de problemas é muito acima de qualquer coisa que pudesse ser considerado normal.feLIpEnOVe escreveu:tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km
Interessante isso! Nunca tinha ouvido falar! Shoowgabriel branco escreveu:o meu apresentou este problema , um mecanico daqui da regiao , falou de cara que nao e a eletrovolvulas, quando e a eletrovolvulas acontece que da socos na troca de marcha , e so fazer um acerto uma regulagem em um prato que existe , o mesmo nao faz a leitura correta e nao muda as marchas , , regulagem feita problema resolvido,
thiagohc escreveu:Salve galera,
Como diria o capitão nascimento "Esse ai vai virar estatística" kkkk
Seguinte, meu carro começou a dar uns trancos mais fortes e deixei ele na quinta-feira na ccs para passarem o scanner e verificar atualizações, quando foi a noite o gerente da oficina me ligou e me disse que o câmbio deu problema com eles dirigindo e conseguiram pegar os dados no lexia e que eles iriam trocar oleo e eletrovalvulas mas eu teria que deixar o carro la, pois eles tinham que fazer as medições com ele totalmente frio... quando é hoje na parte da tarde ele me liga novamente falando que o carro ficou pior com a troca das valvulas, dando trancos em todos as marchas e que eles teriam que enviar o câmbio para a fábrica para que eles enviem outro em garantia, ou seja, vou ficar sem carro no mínimo 15 dias e para piorar é o único carro da família...
Meu carro é um C4 Hatch Exclusive Sport BVA 2011/2011
Ainda para fins estatísticos tinha um C4 Hatch igual o meu também 2011/2011 com o mesmo problema
Na minha opinião já passou da hora de fazer um recall para esse câmbio, com certeza existe um defeito de projeto ou fabricação nervoso.
é claro que generalizar é bobagem, conheço algumas pessoas com carros citroen e peugeot com o mesmo câmbio e que nunca tiveram problema, mas que existe algo grave nessa história isso tem.
Abs.!
Opa Fous que blz enh, meu caso é o oposto do seu com relação à utilização do carro, meu trajeto diário com o carro fica em torno de 8 kms sem transito pesado contando ainda com 2 viagens de 250kms (ida e volta) 2 vezes por mês, ou seja, um carro igual o meu comprado em maio de 2011 com apenas 22.000 kms rodados e com as manutenções rigorosamente em dia não pode dar um problema desse em hipótese alguma, sem chance... tive um Honda Fit 2004 que rodou até os 100.000 kms só fazendo a manutenção do manual. Não é possível que um carro do porte do C4 não aguente esse ritmo meu, ai meu amigo o carro é feito de manteiga só pode.Fous escreveu:thiagohc escreveu:Salve galera,
Como diria o capitão nascimento "Esse ai vai virar estatística" kkkk
Seguinte, meu carro começou a dar uns trancos mais fortes e deixei ele na quinta-feira na ccs para passarem o scanner e verificar atualizações, quando foi a noite o gerente da oficina me ligou e me disse que o câmbio deu problema com eles dirigindo e conseguiram pegar os dados no lexia e que eles iriam trocar oleo e eletrovalvulas mas eu teria que deixar o carro la, pois eles tinham que fazer as medições com ele totalmente frio... quando é hoje na parte da tarde ele me liga novamente falando que o carro ficou pior com a troca das valvulas, dando trancos em todos as marchas e que eles teriam que enviar o câmbio para a fábrica para que eles enviem outro em garantia, ou seja, vou ficar sem carro no mínimo 15 dias e para piorar é o único carro da família...
Meu carro é um C4 Hatch Exclusive Sport BVA 2011/2011
Ainda para fins estatísticos tinha um C4 Hatch igual o meu também 2011/2011 com o mesmo problema
Na minha opinião já passou da hora de fazer um recall para esse câmbio, com certeza existe um defeito de projeto ou fabricação nervoso.
é claro que generalizar é bobagem, conheço algumas pessoas com carros citroen e peugeot com o mesmo câmbio e que nunca tiveram problema, mas que existe algo grave nessa história isso tem.
Abs.!
Nossa, praticamente a sua história é idêntica a minha...
O meu começou assim também, tava dando uns trancos fortes mas nunca entrou em modo de segurança, ai eu levei na CC e trocaram as benditas eletrovalvulas e o cambio ficou louco.
Mandaram o cambio para a fabrica para arrumar e acabei ficando 20 dias sem o carro.
Só que ai que começou a novela toda. Após 5 meses com o cambio trocado deu problema de novo e novamente eu levei na CC, trocaram as eletrovalvulas e acabou de zuar com tudo. Novamente fiquei mais 22 dias sem o carro para a troca do cambio.
Passados 8 meses da segunda troca de cambio o mesmo começou a dar problema quando o carro estava quente ou rodando por muitas horas no transito. Mais uma vez na CC e mais 15 dias sem o carro.
Resultado, passou quase 1 ano e o problema voltou. Um mecânico da Citroen teve a cara de pau de me dizer que esses problemas estavam ocorrendo por que o carro era usado varias horas por dia no transito pesado de São Paulo e o cambio não foi projetado para ficar tanto tempo operando em condições "severas".
Bhááaa! Ridiculo!
Faltou ele falar só que o carro não foi projetado para ter cambio automático logo! rsrsrsrsr
E o pior de tudo e que vários funcionários da Citroen tratam o problema como uma coisa corriqueira dando a entender que é uma característica do carro. Dois mecânicos me falaram a mesma coisa "a cada 10 C4 0km que saem da loja, 3 voltam por problemas no cambio"