-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Sistema Anti-Poluição
Bicudo,
Já foi verificado.
Já foi verificado.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
COLEGAS, MEU C4 PALLAS É A GASOLINA E TEM GNV DE 5ª GERAÇÃO. SERÁ POR ISSO QUE APARECE O AVISO DE PROBLEMA NO SISTEMA ANTI POLUIÇÃO????
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Amigos do C4C. Parece que essa indicação é muito ampla, ampla demais até. No meu C4 Pallas essa luz acendeu e o motor morreu não ligando mais. Levei o carro para meu mecânico e o que tinha acontecido era a peça que suporta a correia dentada tinha moído por dentro. Não teve explicação do motivo por nunca ter ocorrido caso semelhante para o meu mecânico. O que ele afirmou é que eu tive uma sorte muito grande em não insistir em ligar o carro pois a movimentação da correia dentada faria detonar tudo no motor. Tive sorte, mas fica o alerta aos amigos: essa luz indicativa é muito ampla as possibilidades. Cuidado, muito cuidado quando ocorrer.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Mais um para o histórico da mensagem.
E o melhor é que ocorreu no caminho de casa após tirar da revisão de 60k.
O mecânico tinha informado que pegou o erro no scanner acusando a sonda Lambda. Disse que testou a sonda e não a presentava problema.
Hoje voltei na oficina para passar o scanner e ver se é a sonda que ainda está acusando problema.
Combustível não acredito, pois fiz uma viagem de 300km com a mesma gasolina antes de deixar na revisão e não abasteci. Confirmei com eles e tb não abasteceram.
Após a avaliação, está acusando os seguintes erros
Foi feito o reset das mensagens e reconfigurado todos os parametros.
Até agora não voltou a mensagem.
Tb está com problema no sensor de estacionamento desprogramado, e no scanner tb não apontou problemas, mas isso é para outro tópico.
Como na viagem que fiz, peguei muito chuva, mas muita mesmo, rsrsrsrs, espero que seja alguma coisa de umidade.
E o melhor é que ocorreu no caminho de casa após tirar da revisão de 60k.
O mecânico tinha informado que pegou o erro no scanner acusando a sonda Lambda. Disse que testou a sonda e não a presentava problema.
Hoje voltei na oficina para passar o scanner e ver se é a sonda que ainda está acusando problema.
Combustível não acredito, pois fiz uma viagem de 300km com a mesma gasolina antes de deixar na revisão e não abasteci. Confirmei com eles e tb não abasteceram.
Após a avaliação, está acusando os seguintes erros
Foi feito o reset das mensagens e reconfigurado todos os parametros.
Até agora não voltou a mensagem.
Tb está com problema no sensor de estacionamento desprogramado, e no scanner tb não apontou problemas, mas isso é para outro tópico.
Como na viagem que fiz, peguei muito chuva, mas muita mesmo, rsrsrsrs, espero que seja alguma coisa de umidade.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
olá, sou novo no forum e comprei um c4 a poucos dias e me cadastrei no forum a fim de saber o que poderia acontecer no c4...
peguei a nave com 48mkm e usei 2 tanques de gasolina e tudo bem (apesar de achar ele fraco e demora nas respostas e um "delay" no acelerado, principalmente nas trocas de marchas ...)
daí agora acabando a gasolina completei com alcool e ficou a mesma coisa.
apos desligar o carro umas 3 vezes procurando uma solenoide da partida flex, a luz da injecao acendeu e nao apagou MAS depois de parar o carro por uns 15 min enquanto substituia a solenoide liguei e nao acendeu mais. ta normalzinho.
que bom hein. esperar amanha quando ligar o carro pra saber o que vai dar com 95% alcool.
abraço a tds
peguei a nave com 48mkm e usei 2 tanques de gasolina e tudo bem (apesar de achar ele fraco e demora nas respostas e um "delay" no acelerado, principalmente nas trocas de marchas ...)
daí agora acabando a gasolina completei com alcool e ficou a mesma coisa.
apos desligar o carro umas 3 vezes procurando uma solenoide da partida flex, a luz da injecao acendeu e nao apagou MAS depois de parar o carro por uns 15 min enquanto substituia a solenoide liguei e nao acendeu mais. ta normalzinho.
que bom hein. esperar amanha quando ligar o carro pra saber o que vai dar com 95% alcool.
abraço a tds
-
- Membros
- Estado: MS
Acho que esse vídeo do Youtube sobre a sonda lambda é bem esclarecedor. Ao assistir ele, entendi a gama de coisas que podem estar acontecendo quando essa luz acende...
http://www.youtube.com/watch?v=qBGHII9YIVg
http://www.youtube.com/watch?v=qBGHII9YIVg
-
- Membros
Pessoal, apenas para registrar e quem sabe ajudar alguem...
Há 2 semanas atras tive o problema do sistema anti poluição no meu VTR 2006/2007 aos 68 mil km.
De um dia pro outro o carro começou a perder força gradativamente, engasgando e nao respondendo aceleração... até que a mensagem do sistema anti-poluição apareceu no painel. A partir dai, pouco depois, ainda no mesmo dia o carro morreu de vez e nao ligava mais... tive que ir embora de guincho.
Levei na oficina e constataram que a bomba de combustível havia queimado. A bomba foi trocada e o carro ficou perfeito, aceleração forte novamente e tudo mais que o VTR tem direito...
Custo total de R$ 880. Sendo que desse valor, somente 70 foi mão de obra, o resto foi o valor da bomba.
Espero que possa ajudar alguem,
Abraços!
Há 2 semanas atras tive o problema do sistema anti poluição no meu VTR 2006/2007 aos 68 mil km.
De um dia pro outro o carro começou a perder força gradativamente, engasgando e nao respondendo aceleração... até que a mensagem do sistema anti-poluição apareceu no painel. A partir dai, pouco depois, ainda no mesmo dia o carro morreu de vez e nao ligava mais... tive que ir embora de guincho.
Levei na oficina e constataram que a bomba de combustível havia queimado. A bomba foi trocada e o carro ficou perfeito, aceleração forte novamente e tudo mais que o VTR tem direito...
Custo total de R$ 880. Sendo que desse valor, somente 70 foi mão de obra, o resto foi o valor da bomba.
Espero que possa ajudar alguem,
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Como foi comentado eu tbm afirmo, este sinal de defeito do sistema anti poluição é muito amplo, qualquer coisinha q altere a mistura ele vai aparecer, este carro tem muita tecnologia porem não tem muita margem para erros pequenos e acaba amolando a nossa paciência....
No meu caso q comprei o carro recentemente, fiz uma manutenção geral só não troquei as velas pois o proprietário anterior me passou q já havia feito...eu logo q comprei abasteci no meu posto e a tal luz acendeu, ficou indicando por algumas horas e depois apagou, o carro não alterou em nada, fui numa citroen e falaram q não era nada só estranha do novo combustível...porem passou algum tempo e do nada voltou a indicar, não agüentei fui num mecânico amigo meu e falei para rastrear o problema e resolver, passando o raster descobrimos falha na ignição, e achamos as velas já detonadas, troquei apaguei o defeito e sumiu o problema.
Bom como falei, é muito amplo este sinal, pode ocorrer numa vela q não esta queimando direito, alterando o valor da mistura, pode ser bico sujo, pode ser o bdi sujo, bomba fraca, pode ser o sensor map, pode ser o tipo de combustível, filtro entupido, etc tudo que altere a mistura vai dar o mesmo defeito....tem q se passar o raster se não fica difícil d encontrar qual o problema....
No meu caso q comprei o carro recentemente, fiz uma manutenção geral só não troquei as velas pois o proprietário anterior me passou q já havia feito...eu logo q comprei abasteci no meu posto e a tal luz acendeu, ficou indicando por algumas horas e depois apagou, o carro não alterou em nada, fui numa citroen e falaram q não era nada só estranha do novo combustível...porem passou algum tempo e do nada voltou a indicar, não agüentei fui num mecânico amigo meu e falei para rastrear o problema e resolver, passando o raster descobrimos falha na ignição, e achamos as velas já detonadas, troquei apaguei o defeito e sumiu o problema.
Bom como falei, é muito amplo este sinal, pode ocorrer numa vela q não esta queimando direito, alterando o valor da mistura, pode ser bico sujo, pode ser o bdi sujo, bomba fraca, pode ser o sensor map, pode ser o tipo de combustível, filtro entupido, etc tudo que altere a mistura vai dar o mesmo defeito....tem q se passar o raster se não fica difícil d encontrar qual o problema....
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Galera, tambem estou com este maldito problema, simplesmente o carro le que no tanque a mistura é 80% de alcool, sendo que somente abasteço com gasolina no mesmo posto da cs, ja resetei e reconfigurei para mistura normal (80% gas 20% etanol), mas o defeito sempre volta!
Ja nao sei o que fazer mais.
Ja nao sei o que fazer mais.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
O meu acontece de vez em quando. Mas já peguei o jeito. É o combustível. Se der umas aceleradas geralmente volta ao normal