Página 29 de 30

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 25 Out 2016, 00:40
por danielmcx
Meu C4 Lounge THP começou a fazer esse "apito" do vídeo ao acelerar. Alguém já teve o mesmo problema ou tem ideia do que possa ser?

https://youtu.be/YA1L628YypM

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 26 Out 2016, 20:23
por vidgal
danielmcx escreveu:Meu C4 Lounge THP começou a fazer esse "apito" do vídeo ao acelerar. Alguém já teve o mesmo problema ou tem ideia do que possa ser?

https://youtu.be/YA1L628YypM
Só que isso não é um problema crônico, é pontual no seu carro.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 08 Nov 2016, 15:11
por caio.sfl
Galera , o meu só apita a reserva quando a km que eu posso fazer com o tanque chega em 30km em vez de apitar quando sobra dois traços. Isso é normal?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 24 Nov 2016, 17:13
por s4ndman
dsbecker escreveu:
jonathan.fonseca escreveu:
rochabob escreveu:Boa noite.
No meu relato anterior, citei o barulho ao ligar o motor do carro pela manhã e que pesquisei e não achei uma resposta conclusiva. O barulho é este que aparece neste vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=yTMvMj2wM-Y
Vocês percebem este barulho?

Esse problema já foi indentificado pela CITROEN(Um amigo que trabalha lá me alertou), e inclusive expediu um informativo que determina a substituição do sistema de distribuição, Vou deixar meu carro amanhã na concessionária, pois disseram que não teria como sanar esse problema sem deixar o carro passar de um dia par ao outro. Descreva o barulho, "como metálico" no lado direito do motor! Eles já tem esse informe. É só reclamar que eles trocam todo o sistema.

Outra questão que passei com meu carro na revisão programada de 40.000 km, foi o fato de a atendente querer esconder que o manual determina a troca das velas pelo preço informado no site ao 40.000 km. Ela me insistiu que só era trocada na de 50.000 km, mas consultando meu amigo, ele me indicou a página do manual que determina a subsituição e amanhã as velas serão trocadas.

Esse barulho é do parafuso esticador da corrente de comando. Olhem aqui PFV: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Amigo, o link não abre. Também tenho essa mesma sensação de ventania com os vidros fechados.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 01 Dez 2016, 17:26
por Anderson_milano
Marcelo Chaves escreveu:Comprei um C4 THP 2015 há três semanas. Com velocidade acima de 70 Km começa a aparecer um ruído de vento entrando pelo vidro do motorista, mesmo com o vidro completamente fechado. Esse ruído vai aumentando à medida que a velocidade aumenta. Fiz uma viagem e esse barulho incomoda. Parece uma falha de montagem. Alguém já ouviu esse ruído? Se sim, foi possível resolver?
Boa tarde amigo, o meu THP 2015 faz esse ruído acima dos 100 km/h, não encontrei uma solução e nem a Citroën de Joinville.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 06 Dez 2016, 20:03
por bluex
Sobre o barulho de vento na porta do motorista eu percebo também acima dos 100 km/h (C4 Lounge Exclusive 2016/2016). Andei observando com cuidado a porta e as borrachas de vedação e cheguei a algumas conclusões:

1) Existem duas peças de borracha, uma mais interna de vedação que é pressionada contra o batente quando a porta é fechada e outra peça de borracha de acabamento que fica externa para que o vão da porta não fique visível.

2) A borracha de vedação funciona perfeitamente pois não entra água ou poeira (ao menos no meu carro). Não há possibilidade do ar entrar por essa borracha quando o carro está em alta velocidade.

3) A borracha externa de acabamento mantém uma pequena fresta que pode permitir a entrada de ar, especialmente em maiores velocidades. Se isso acontecer, o ar pode turbilhonar no espaço entre essas borrachas e causar o "barulho de vento".

Vou fazer um teste preenchendo com tiras de feltro esse espaço de modo provisório. Minha hipótese é que o ar não entra no habitáculo, mas fica turbilhonado neste espaço entre as borrachas.

Depois informo o que consegui.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 13 Dez 2016, 15:42
por CRW
Meu Exclusive 15/16 foi a css com 2.000 km para as seguintes verificações:

1) suspensão dianteira batendo como se tivesse 80.000 km, com muita oscilação lateral do carro sobre piso irregular/ondulado, fazendo o volante chacoalhar rapidamente alguns graus sem perda direcional. Posição da css: após um passo a passo de verificação vão trocar as molas e amortecedores dianteiros, pois há um defeito de fabricação do conjunto (algo dimensional segundo o consultor). Vai demorar para chegar as peças e já tem 4 lounges na fila para o mesmo serviço.

2) Barulho chato de vento nos vidros laterais acima de 100 km/h. Não constataram nada de errado nas vedações. Ainda vou insistir na solução, juntamente com a escola de samba do painel.

3) Trepidação em retomadas em baixa velocidade, principalmente em 2ª marcha. Passa impressão de vir do câmbio. Nas reduções, por ex, ao dobrar a esquina em subida, no início da puxada sinto no pé o carro trepidar até embalar. O consultor andou e não viu nada de errado. Não sei se estou cada vez mais encanado ou se está piorando, mas estou sentindo cada vez mais. Vou colocar o cara para andar de novo nos mesmos trajetos em que tenho notado isso com frequência.

4) Tranco forte quando solto o freio e acelero rapidamente numa saída de sinal e, em menor escala, em reduções. O consultor não viu nada de errado, mas eu escutei falar tão bem desse câmbio, principalmente depois de uma atualização que o melhorou em relação aos modelos anteriores, que torna isso inaceitável.

Coloquei tanta expectativa no conjunto motor/câmbio e foi broxante, além de não conseguir andar forte sem a sensação de que a suspensão vai desmontar, o câmbio é lento nas reduções em pisadas fortes, com trancos e trepidações. Isto está me fazendo cometer uma heresia em ficar com saudades do cvt do meu Fluence, que inclusive estou procurando um otário para passar adiante. Renault por Citroen, acho que pulei da m***a e caí na bosta. Pelo menos o Renault só começou a me dar dor de cabeça após 5.000 km.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 17 Jan 2017, 22:43
por Anderson_milano
bluex escreveu:Sobre o barulho de vento na porta do motorista eu percebo também acima dos 100 km/h (C4 Lounge Exclusive 2016/2016). Andei observando com cuidado a porta e as borrachas de vedação e cheguei a algumas conclusões:

1) Existem duas peças de borracha, uma mais interna de vedação que é pressionada contra o batente quando a porta é fechada e outra peça de borracha de acabamento que fica externa para que o vão da porta não fique visível.

2) A borracha de vedação funciona perfeitamente pois não entra água ou poeira (ao menos no meu carro). Não há possibilidade do ar entrar por essa borracha quando o carro está em alta velocidade.

3) A borracha externa de acabamento mantém uma pequena fresta que pode permitir a entrada de ar, especialmente em maiores velocidades. Se isso acontecer, o ar pode turbilhonar no espaço entre essas borrachas e causar o "barulho de vento".

Vou fazer um teste preenchendo com tiras de feltro esse espaço de modo provisório. Minha hipótese é que o ar não entra no habitáculo, mas fica turbilhonado neste espaço entre as borrachas.

Depois informo o que consegui.

Olá amigo! o "barulho de vento" do meu C4 vem do retrovisor, fiz um teste dirigindo com o retrovisor dobrado e o barulho diminuiu 90%, agora o desafio é outro rsrs..

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 17 Fev 2017, 20:09
por bluex
Aparentemente não parece mesmo que o barulho do vento vem das vedações. Testei andar com um enchimento nas vedações e não mudou muito. De qualquer modo não tem como deixar nada naquele espaço entre o o acabamento externo e a vedação de borracha. Se o barulho estiver vindo do retrovisor não tem muito o que ser feito. Deviam ter testado no túnel de vento um protótipo antes de finalizar o projeto do carro.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 22 Fev 2017, 00:00
por raphael986
Vi pelo menos dois tópicos relatando sobre estalos e folga na direção, então vou colar aqui a mesma resposta que postei em ambos, com algumas complementações:

Pessoal, meu c4l apresentava o mesmo problema, os malditos estalos. Primeiro, em dezembro/16 (carro com 32k) relatei uma pequena folga na direção e estalos ao esterçar, então foi substituída a caixa de direção, na garantia. Menos de um mês depois o volante simplesmente começou a apresentar um folga absurda, de uma hora para outra, com barulho de ferro solto lá dentro. A princípio achei que fosse em decorrência da troca da caixa, mas ao mandar o carro para a css (acionei a assistence porque na minha cidade não tem css e o carro não tinha condições de pegar estrada) foi constatada que dessa vez teria que trocar a coluna de direção. No momento o carro encontra-se parado desde sexta-feira aguardando a peça, na garantia também. Então fica o alerta, dá para ver que é um problema recorrente nesse modelo. Creio que o conjunto caixa/coluna não aguente tanto assim os trancos que um carro baixo com esse perfil de pneus sofre no dia a dia. De alguma forma isso é transferido, mais do que deveria, para o conjunto caixa/coluna de direção. Quando apresentar problema na caixa, peçam para olhar a coluna também, pois pode ser questão de tempo para apresentar problema. No meu caso eu não sei se o problema da coluna já poderia ter sido detectado quando da troca da caixa, de qualquer maneira fica a dica.