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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 02 Fev 2013, 18:26
por dynared
EmilioMann, boa tarde.
Maravilha, obrigado pela dica.
Dei uma olhada no manual do carro, e percebi que todas as trocas anteriores foram realmente feitas na concessionária. A primeira comigo virá daqui alguns dias e aí com certeza, levarei a sua dica em consideração.
Ao ver os relatos dos outros colegas aqui do Fórum, acabei por desistindo temporariamente de solucionar o problema. Levei o carro na loja que eu comprei, e acionei a garantia, já que a princípio, o sintoma é de algum problema com o cambio.
O proprietário me pediu alguns dias para levar no mecânico deles e me dar uma resposta. Agora vamos ver. Se realmente for um problema simples, eles deverão arrumar, caso contrário, vão tentar me empurrar o carro do jeito que está.
Sinceramente, de longe esse é o melhor carro que já tive, mas esse problema no câmbio me desanimou. São 5 a 6 tópicos ativos em cada fórum, todos com o mesmo problema. Para mim dirigir é um prazer, por isso fiz questão de fazer uma esforço e comprar um carro que fosse acima da média. Mas te pergunto, como sentir prazer com um carro dando tranco a cada saída de farol ? É osso.
O pior é que até agora não há uma solução definitiva para esse problema (tranco quando quente). O problema do modo emergência, até temos alguns relatos de pessoas que conseguiram concertar, mas os outros não. É abrir a caixa mesmo e trocar tudo, salvo se essa dica passada pelo mecânico aí de Curitiba for correta.
Vamos ver, assim que a loja me devolver o carro, volto aqui com o desfecho.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 02 Fev 2013, 19:57
por Fous
EmilioMann escreveu:Tudo beleza Fous?
Desculpe pela demora em responder, mas é que estava esperando por algumas informações.
Olha só que curioso. Parece que o relato do nosso amigo de Blumenau aí em cima e do usuario desse post:
viewtopic.php?f=18&t=17175 tem a ver com o nosso problema mesmo.
Ainda não mandei executar o serviço. Ficou marcado para terça feira que vem. O cara dessa oficina que eu havia citado e também de algumas outras (parece que a soluçao já é de conhecimento de todos aqui em Curitiba), não quiseram entrar em detalhes. Um foi direto e falou que não iria entregar o segredo, mas realmente é apenas uma regulagem feita por um vazamento de pressao no que eles chamaram de "tampa traseira da caixa".
A unica coisa que serão trocadas, fora as eletrovalvulas e o oleo, serao as juntas por abrir essa "tampa". Nem o cambio é aberto.
O que eu havia dito sobre "preço justo" retiro agora, tendo em vista ser uma coisa aparentemente simples, como os outros amigos relataram e que me custará 1350,00. Praticamente o mesmo valor em qualquer das oficinas que pesquisei. Parece que formaram um cartel.
Apenas a realizaçao desse serviço, só resolveria meu problema caso meu carro nao estivesse entrando em "modo de segurança", se fosse só a questão do tranco pra engatar a primeira marcha com o carro quente. Como tambem está travando na terceira, terei que trocar as eletrovalvulas e o oleo, que custará mais 650,00 (isso achei um bom preço). Total da brincadeira 2000,00. O cara garantiu que vai resolver e que nenhum mecanicos das concessionarias conhece o "segredo". Vamos só ver. Depois de realizado eu volto com mais informaçoes.
Já ouvi falar de uma tal regulagem no cambio que pode resolver esse problema da pressão do óleo, talvez seja essa que vc falou a cima.
Olha só que loucura... estou a um tempo pesquisando sobre esse problema no cambio AL4 e após ir em 4 oficinas de cambio automatico, 3 CCs da citroen ler o forum do peugeot e da picasso inteiro cheguei a seguintes conclusões:
Indo nas 3 concessionarias da Citroen eles condenaram o cambio todo mesmo sem ver o carro e passam o valor de entorno de 7 a 8 mil reais para trocar todo o cambio. (isso para qualquer carro fora da garantia que apresente a falta de pressão não importa a km).
No forum da Citroen na parte do Picasso uma pancada de gente está com o mesmo problema da perda de pressão e trancos quando o carro para no semáforo, a maioria pelo oque eu li optou por levar o carro em oficinas especializadas em cambio at e gastar de 3.000 a 4.500 reais para trocar todas as peças do cambio, alguns trocaram apenas o corpo de válvulas, outros até colocaram um óleo superior e diferente do óleo que vem de fábrica.
No Club Peugeot na parte do 307 tem varios tópicos com até mais reclamações do que o próprio c4 clube, as concessionarias da Peugeot pelo oque eu li cobram de 5 até 13 mil para arrumar o cambio fora da garantia, tem gente lá que está arrancando os cabelos de tantos problemas seguidos no cambio. O interessante é que muita gente lá conseguiu o conserto do cambio de graça mesmo após ter acabado a garantia, tem algumas concessionarias Peugeot que estão dando uma garantia estendida para a parte do cambio automatico no total de 4 anos por conta de muitos problemas com os donos dos carros, parece que eles dão as peças e vc paga a mão de obra.
Esse é um relato muito comum lá para vc´s terem uma idéia da situação dos cambios AL4 nos peugeot.
"Fala galera !
Tenho um griffe 07/08, e com o tiptronic
depois de ler esse topico inteiro, estou com MUITO medo de andar no carro.. totalmente inseguro em relacao ao cambio e, o pior pra mim, to andando no carro mto preocupado."
Já nas 4 oficinas particulares de cambio automático que levei meu Pallas tive as seguintes respostas:
Na primeira oficina eu cheguei parei o Pallas na porta e o mecanico já veio com um sorriso no rosto e disse, - Problema no cambio amigo?? e conversando um pouco mais ele soltou o seguinte: - É amigo, esses C4 são a minha maior fonte de renda, todo mês passam uns 6 pallas aqui na oficina. O mesmo condenou a caixa toda e pediu 4 mil para refazer todo o cambio.
Na segunda foi a mesma coisa mas eles me pediram 3.500 para trocar tudo e deixar ele novo e a novidade: tinha um Taurus 95, um AUDI A3 97 e "só" três C4 de idades de 2008 pra frente parados com o cambio aberto para arrumar.
Na terceira oficina o dono me disse que bastava apenas trocar o corpo de valvula que resolveria o problema. Custo de 1.600 reais.
Na quarta o mecanico me disse em trocar os aneis, as eletrovalvulas, o corpo de valvula e uma tal regulagem no prato que ficaria perfeito. Custo de 1.800 reais
Liguei em mais duas oficinas e me falaram de um tal vedador que tinha que ser trocado junto com o óleo que a caixa ficaria boa novamente. Eles não souberam me dizer o preço, mas ficaria em torno de 800 a 1300 reais.
Pesquisando na Net eu achei tbm o seguinte relato de uma oficina de cambio automático sobre os C4 Pallas falando dos tal vedadores no seguinte link:
http://www.cambioautomatico.net.br/ulti ... -c4-pallas
Agora a pergunta que não quer calar. Porque essa variação tão grande de preço entre a Citroen e as Oficinas de cambio automatico? Nós todos sabemos que a própria Citroen envia todos os cambios problemáticos para uma oficina particular em SP. Como que um reparo de um cambio pode dobrar de preço se serão trocadas as mesmas peças? Muito estranho.
E outra pergunta que não quer calar, se a maioria dos carros que dão problema no cambio não tem nem 80mil km e foram fabricados depois do ano de 2007, por que teríamos que trocar todo o cambio?? Não seria mais lógico substituir apenas as peças defeituosas? Não deveria ser algo simples como disse nosso amigo EmilioMann?
Estou começando achar que deve ser um cartel dessas empresas, pois o valor varia 500% para o mesmo serviço ser feito e nunca ninguém diz qual peça foi a responsável pelo defeito, ou seja, duvido que todas as peças do cambio quebrem ao mesmo tempo e seja necessário desmontar tudo e colocar tudo novo.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 03 Fev 2013, 23:05
por dynared
Fous, excelente post. Muito bacana.
Antes de devolver o meu carro para a loja que comprei, conforme post acima, passei por 4 oficinas especializadas em automáticos e pasmem, 4 orçamentos diferentes.
Para mim, existem 2 tipos de mecânicos, os que levam vantagem trocando tudo e por eliminação acabam com o problema, e aqueles que acham que todos os problemas do carro se resolvem trocando o óleo e as eletroválvulas. Resultado, muita gente "rancando os cabelos" ...
As vezes tenho a impressão que tem muita gente que sabe onde o problema está, mas quer levar vantagem sobre a situação, visto que existe um "mantra" no mercado que diz que reparo de automático é caro por ser trabalhoso. Então porque ganhar só R$ 1.000,00 trocando óleo e vedadores, se eu posso empurrar uma reparo mais completo e até a abertura da caixa ? Pensem, esse é o meu sentimento todas as vezes que converso com um mecânico.
Agora, uma coisa é certa, as concessionárias são as que menos sabem lidar com o problema, até porque a maioria delas não possui mecânico especializado em automáticos, tanto que terceirizam o serviço, mandando o preço dos orçamentos para a estratosfera ...
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 04 Fev 2013, 13:51
por edsonjuniorsp
Bom conversei com 3 proprietarios de pallas esse fim de semana e ambos nao tem o q reclamar do carro .. os 3 pegaram desde zero um esta com 80 mil e nao apresenta nada de irreguar! comentei sobre o cambio eles so elogiaram .... vai entender ! sorte?
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 04 Fev 2013, 17:52
por Arr
edsonjuniorsp escreveu:Bom conversei com 3 proprietarios de pallas esse fim de semana e ambos nao tem o q reclamar do carro .. os 3 pegaram desde zero um esta com 80 mil e nao apresenta nada de irreguar! comentei sobre o cambio eles so elogiaram .... vai entender ! sorte?
Esse tema já foi discutido várias vezes.
Um forum como esse aqui e outros do gênero não serve de parâmetro estatísco da quantidade de carros que dão os defeitos. Por sua própria natureza exerce uma atração a um grande número de pessoas com problemas em seus veículos.
Quantos não são os novos membros que se cadastram toda semana que já chegam com defeitos no carro. Só acabam conhecendo o clube depois de pesquisar o problema no Google?
Existem os usuários que se cadastram porque curtem o modelo, mecânica, para conhecer mais, preparar/cuidar melhor do carro, etc. Desses uma pequena parcela eventualmente enfrenta problemas sérios com seus carros.
Existem os que já chegam com o problema em busca de uma solução (e só chegam por causa do problema).
E existem milhares que estão satisfeitos com seus carros e que nunca vão se cadastrar num forum só para elogiar ou falar "esse mês meu carro funcionou perfeitinho", já que isso é "obrigação do produto".
Então aqui nós conhecemos os defeitos mais comuns, mas não quer dizer que esses defeitos são comuns a todas a unidades.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 06 Fev 2013, 02:20
por EmilioMann
Mandei fazer o serviço. Troca das eletrovalvulas, do oleo e substituiçao de junta e reparo na perda de pressao pela "tampa de traz da caixa". Pego o carro amanha. Nos próximos dias coloco minhas impressoes e tambem volto caso o problema reapareça. O mecanico deu garantia de 6 meses e disse que daqui a 50000km o oleo e as eletrovalvulas devem ser trocados novamente. É manutençao preventiva do cambio.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 06 Fev 2013, 20:15
por EmilioMann
Vou colar aqui minhas primeiras impressoes sobre o serviço, que postei no outro tópico:
"Peguei o carro hoje, rodei quase 50km e está excelente! Muito cedo pra dizer que resolveu, mas tudo indica que sim. Pode parecer pouco, mas antes o problema acontecia no maximo com 8km rodados e entrava em modo de segurança. Isso no primeiro funcionamento do carro no dia. Depois disso, cada vez que ligasse o carro, eram no maximo 2 km pra começar a dar esse "atraso" na entrada da primeira, o tranco e mais 1km pra em seguida entrar em modo de segurança.
Gostei muito do atendimento da Maranello Imports, nota 10 mesmo. Meu carro estava literalmente imundo hehehe, (filhos pequenos e cachorros) quando ele apareceu nem reconheci. Lavaram, enceraram e fizeram a melhor limpeza interna que já vi.
Na nota fiscal, o serviço foi lançado como: "correção na pressão de linha (fuga)", além da troca das eletrovalvulas e oleo.
Vou fazendo uns "relatorios" a cada semana pra voces. Mas se der uns 10 dias e o problema não voltar, aconselho até a quem seja de outra cidade, e não encontre um lugar que realize esse serviço, que venha a Curitiba, e passe um dia num hotel e passeando pela cidade.
Eles estavam lá com uma mercedes do Rio que veio pra fazer o motor. Orçamento no Rio: 20.000,00. Orçamento deles: 7.000,00.
Quem chegou a trocar o cambio todo e nao resolveu, é bem possivel que o problema esteja em outro lugar. Eles já disseram que pegaram carros com os cambios condenados pelas css e num deles era um problema do abs que nao deixava entrar a ré e no outro um simples fusível queimado.
Abraços."
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 13 Fev 2013, 21:42
por EmilioMann
De novo colando aqui uma parte do que que escrevi no outro post (aquele do problema de patinar na primeira com o carro quente), mas com algumas modificações, já que o meu carro estava com esse problema da terceira marcha também.
Tudo indica que o problema foi mesmo corrigido com essa "correçao na pressao de linha" e troca das eletrovalvulas e óleo.
Após uma semana, digo que o carro nunca rodou tão bem. Tenho ele desde zero. As trocas estao muito macias e o carro desenvolvendo muito bem em todas as marchas.
Forcei bastante pra testar, peguei engarrafamentos, estradas, etc. 500km rodados e tudo perfeito.
Lamento por quem trocou a caixa toda ou qualquer peça que seja.
Minha teoria é alguma "barbeiragem" dos montadores na argentina e dos "mecanicos' das css brasileiras e da patpaulicéia. Que segundo o cara que consertou meu problema, não passam de trocadores de peças e não mecanicos.
Pra quem é do Rio, e como eu está com os dois problemas (travar na terceira e patinar pra engatar a primeira quando quente), tem aquela oficina perto do autodromo de jacarepagua, que o cara postou que resolveu o problema dele da primeira, por apenas 150 reais. Garanto que todo mundo pensou que era mentira. Felizmente não é!
A soluçao deve ser bem simples mesmo já que nao é preciso abrir a caixa, por isso achei caro o que paguei, mas nao tenho do que reclamar, já que resolveu, tem 6 meses de garantia e é o preço que todo mundo que conhece a soluçao está cobrando aqui em Curitiba.
Paguei: 650 pra troca das eletrovalvulas e oleo, e 1350 pra corrigir a pressao da linha, que é o que faz patinar na primeira.
Depois dessa o carro voltou a subir no meu conceito. O problema é simples, pena que se aproveitam pra lucrar, e muito, em cima.
Lembrando a todos, que embora a citroen nao divulgue isso e nem faça esse serviço nas revisões como acontece na europa, as eletrovalvulas e oleo devem ser trocados a cada 50000km. MESMO QUE O CAMBIO. NAO ESTEJA APRESENTANDO PROBLEMAS.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 20 Fev 2013, 19:16
por Dudu Batera
Boa tarde galera!!!
Bom resolvi descrever minha situação pra ver se alguém já teve problema parecido. Como resolveu, quanto gastou e onde arrumou. Pois temos que divulgar esses lugares que os caras são Magayver...
Ai vai :) ....
Bom meu Pallas 2007 começou com o problema do ABS seguido do problema do Cambio.
Mas diferente dos que eu já vi, ele troca as marchas, porém se eu paro completamente meu carro ele engata a 3ª, depois que eu ando com ele, que a velocidade exija engatar a 4ª marcha ele engata normalmente, e reduz tmb. Só quando parro que acontece esse esquema de engatar a 3ª .
Ah antes ele seguia essa sequencia tipo uma meia hora andando de carro ele acusava defeito no
ABS, depois o Cambio e ficava aquela luz do SERVICE ligada. E quando eu desligava o carro esperava um pouco ele voltava ao normal.
Levei em uma oficina e o mecânico me disse que eram as eletroválvulas ( ou celonoides sei lá se é assim que escreve kkkk), e o oléo.
Blz, troquei as eletroválvulas e o óleo...
ah e eu tô imaginando tipo que uma coisa não tem a ver com a outra, tipo iria arrumar o Cambio e depois iria arrumar o ABS.
Agora toda vez que ligo o carro já vem o aviso do ABS e se eu continuar a rodando com o carro ele dha defeito no Cambio... Ai quando paro o carro na sinaleira ele engata a 3ª depois ele troca marcha normalmente...
Ai eu torço pra não parar em uma subida se não já viu né...
Ja aconteceu duas vezes e deu m***a ..... o carro se engasga e morre.
Se tiver em lugar plano normal ele vai simboraaa...
Galera desculpa ser tão extenso o texto mas é que queria ser o mais claro possível pra vocês entenderem ....
Ah vou colocando aqui o que vai acontecendo pra vocês acompanharem e derrepentemente irem me ajudando.
Agora estou esperando o cara arrumar o escaner dele e vamos parar o carro mais tardar na segunda-feira dia 25/02/2013 pra ver o que vai dar...
Abraço a todos...
Se tiverem dicas por favor, não exitem ...
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 21 Fev 2013, 17:35
por wiltonbo
Vc deve passar um scanner para ver exatamente qual é o problema
No C4 o sistema ABS é quem informa para a caixa de cambios qual a velocidade do veículo.
Porvavelmente voce deve ter alguma falha de sensor de velocidade de roda ou o modulo eletronico do ABS deve esta com falha.
por isso esse comportamento extranho, como a Caixa não sabe exatamente a velocidade ela entra em modo de emergencia.