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Re: Sistema Anti-Poluição
o meu tava falhando em baixa, e piorou especialmente depois de ter trocado as velas.
apostei na bobina e resolveu. 200 reais mais leve, mas o carro ficou liso e os avisos desapareceram.
apostei na bobina e resolveu. 200 reais mais leve, mas o carro ficou liso e os avisos desapareceram.
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Re: Sistema Anti-Poluição
Amigos,
Tenho um Citroen 1.6 Hatch 16V. Estava viajando a 110Km/h quando alarmou no Computador de Bordo a menssagem: defeito no sistema anti-poluição. No mesmo instante o carro perdeu potência e como estava numa Rodovia às 00:10, resolvi seguir viagem. O carro não conseguia passar de 90Km/h. Com muita sorte consegui chegar em casa e no dia seguinte, o carro funcionou perfeitamente e não paresentou mais defeito. Rodei uns 50Km com ele e não alarmou nada. O que deve ter acontecido? o defeito ainda existe?
Tenho um Citroen 1.6 Hatch 16V. Estava viajando a 110Km/h quando alarmou no Computador de Bordo a menssagem: defeito no sistema anti-poluição. No mesmo instante o carro perdeu potência e como estava numa Rodovia às 00:10, resolvi seguir viagem. O carro não conseguia passar de 90Km/h. Com muita sorte consegui chegar em casa e no dia seguinte, o carro funcionou perfeitamente e não paresentou mais defeito. Rodei uns 50Km com ele e não alarmou nada. O que deve ter acontecido? o defeito ainda existe?
- Nicolas Oliveira
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Re: Sistema Anti-Poluição
Bom dia.
Galera sou novo no c4c e acabei de comprar meu primeiro citroen, um c4 vtr 06/07, sempre quis um, e finalmente realizei meu sonho, mas infelizmente ele veio com alguns problemas, a ex dona dele já tinha me informado dos problemas e quanto eu iria gastar.
Os problemas eram na injeção (lenta oscilando, consumo elevado e engasgando ao arrancar) e o ar condicionado não ligava, segundo ela uma limpeza de injeção resolveria e a troca da resistência do ar. Levei o carro em uma autoelétrica de confiança (aqui na cidade onde moro não tem concessionaria), o problema do ar não era a resistência e sim o ventilador, precisou apenas de uma limpeza, mas a injeção...
Quando peguei o carro ele oscilava em lenta, consumo elevado, engasgava ao arrancar e as vezes a luz da injeção acendia e aparecia um aviso no computador de bordo dizendo "Sistema anti-polu com defeito", ao levá-lo em uma oficina autorizada bosch foi passado o escâner mas não apareceu um código de erro, então foi feito a limpeza dos bicos, da tbi, filtro de ar, bomba de combustível, e do coletor frio (que estava super sujo), e foram trocados: jogo de velas, filtro de combustível e sensor map, o consumo melhorou um pouco, mas ele continua com o problema e agora a luz da injeção fica acesa constante.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Abraço.
Galera sou novo no c4c e acabei de comprar meu primeiro citroen, um c4 vtr 06/07, sempre quis um, e finalmente realizei meu sonho, mas infelizmente ele veio com alguns problemas, a ex dona dele já tinha me informado dos problemas e quanto eu iria gastar.
Os problemas eram na injeção (lenta oscilando, consumo elevado e engasgando ao arrancar) e o ar condicionado não ligava, segundo ela uma limpeza de injeção resolveria e a troca da resistência do ar. Levei o carro em uma autoelétrica de confiança (aqui na cidade onde moro não tem concessionaria), o problema do ar não era a resistência e sim o ventilador, precisou apenas de uma limpeza, mas a injeção...
Quando peguei o carro ele oscilava em lenta, consumo elevado, engasgava ao arrancar e as vezes a luz da injeção acendia e aparecia um aviso no computador de bordo dizendo "Sistema anti-polu com defeito", ao levá-lo em uma oficina autorizada bosch foi passado o escâner mas não apareceu um código de erro, então foi feito a limpeza dos bicos, da tbi, filtro de ar, bomba de combustível, e do coletor frio (que estava super sujo), e foram trocados: jogo de velas, filtro de combustível e sensor map, o consumo melhorou um pouco, mas ele continua com o problema e agora a luz da injeção fica acesa constante.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Abraço.
- jonathansiqueira
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Re: Sistema Anti-Poluição
Amigo. Luz da injeção é falha registrada.
Seu especialista devia ter um equipamento melhor.
Pode ser pressão da bomba de combustível baixa, ou problema de canister, ou fora de ponto na Correia dentada, ou válvulas empenadas.
Tudo isso pode ser validado antes de gastar.
Não precisa gastar antes de saber o que é. Tenta outro mecânico.
No post do meu carro tem um vídeo de uma limpeza no cabeçote. Isso melhorou bastante o consumo.
Mais meu carro não falhava. Só gastava muito.
Seu especialista devia ter um equipamento melhor.
Pode ser pressão da bomba de combustível baixa, ou problema de canister, ou fora de ponto na Correia dentada, ou válvulas empenadas.
Tudo isso pode ser validado antes de gastar.
Não precisa gastar antes de saber o que é. Tenta outro mecânico.
No post do meu carro tem um vídeo de uma limpeza no cabeçote. Isso melhorou bastante o consumo.
Mais meu carro não falhava. Só gastava muito.
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Re: Sistema Anti-Poluição
Bom dia pessoal.
Sou novo por aqui mas também fui "premiado" com a conhecida falha.
O engraçado é que peguei um Pallas GLX 10/10 pouco menos de 1 mês de uma CCS, com todas as revisões carimbadas no manual até 50mil, hoje está com pouco mais de 60mil e não apresentava uma falha sequer. Revisei o carro por conta própria e estava em excelente estado geral, o antigo dono o manteve sempre com peças originais e não de obra especializada.
Neste último final de semana estava rodando na rodovia, abastecido com gasolina aditivada, já havida rodado por mais de duas horas sem parar e em velocidade de aprox. 120km/h eis que repentinamente a luz de falha do Sistema Anti-Poluição acendeu no painel, porém nenhuma anomalia foi sentida imediatamente. Segui viagem por mais 100km sem qualquer problema.
Na manhã seguinte ao ligar o carro sinto engasgar, cortar a aceleração, mas após 5 minutos funcionando não apresenta mais nada, nem perda de força, nem trancos ou engasgos, apenas o cheiro da queima irregular saindo do escapamento.
Preciso de alguma indicação de um especialista na região de Santana de Parnaíba ou Barueri para fazer um diagnóstico antes de mais nada, já que ainda possuo a garantia da CCS que me vendeu o veículo.
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços.
Sou novo por aqui mas também fui "premiado" com a conhecida falha.
O engraçado é que peguei um Pallas GLX 10/10 pouco menos de 1 mês de uma CCS, com todas as revisões carimbadas no manual até 50mil, hoje está com pouco mais de 60mil e não apresentava uma falha sequer. Revisei o carro por conta própria e estava em excelente estado geral, o antigo dono o manteve sempre com peças originais e não de obra especializada.
Neste último final de semana estava rodando na rodovia, abastecido com gasolina aditivada, já havida rodado por mais de duas horas sem parar e em velocidade de aprox. 120km/h eis que repentinamente a luz de falha do Sistema Anti-Poluição acendeu no painel, porém nenhuma anomalia foi sentida imediatamente. Segui viagem por mais 100km sem qualquer problema.
Na manhã seguinte ao ligar o carro sinto engasgar, cortar a aceleração, mas após 5 minutos funcionando não apresenta mais nada, nem perda de força, nem trancos ou engasgos, apenas o cheiro da queima irregular saindo do escapamento.
Preciso de alguma indicação de um especialista na região de Santana de Parnaíba ou Barueri para fazer um diagnóstico antes de mais nada, já que ainda possuo a garantia da CCS que me vendeu o veículo.
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços.
- bpSPEED
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Re: Sistema Anti-Poluição
Amigo, porque não leva direto na CSS ja que está na garantia?mondadore escreveu:Bom dia pessoal.
Sou novo por aqui mas também fui "premiado" com a conhecida falha.
O engraçado é que peguei um Pallas GLX 10/10 pouco menos de 1 mês de uma CCS, com todas as revisões carimbadas no manual até 50mil, hoje está com pouco mais de 60mil e não apresentava uma falha sequer. Revisei o carro por conta própria e estava em excelente estado geral, o antigo dono o manteve sempre com peças originais e não de obra especializada.
Neste último final de semana estava rodando na rodovia, abastecido com gasolina aditivada, já havida rodado por mais de duas horas sem parar e em velocidade de aprox. 120km/h eis que repentinamente a luz de falha do Sistema Anti-Poluição acendeu no painel, porém nenhuma anomalia foi sentida imediatamente. Segui viagem por mais 100km sem qualquer problema.
Na manhã seguinte ao ligar o carro sinto engasgar, cortar a aceleração, mas após 5 minutos funcionando não apresenta mais nada, nem perda de força, nem trancos ou engasgos, apenas o cheiro da queima irregular saindo do escapamento.
Preciso de alguma indicação de um especialista na região de Santana de Parnaíba ou Barueri para fazer um diagnóstico antes de mais nada, já que ainda possuo a garantia da CCS que me vendeu o veículo.
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
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Re: Sistema Anti-Poluição
Tinha um C3 cujo motor era só a gasolina. Dava isso quando eu abastecia com combustível batizado. Pé em baixo, deixava queimar o combustível no máximo, e logo resolvia tudo. O aviso ficava uns 3 dias, e logo passava. Só ficava o histórico no CB.
Se der, tenta sentar o pé no carro para evitar combustível batizado. Como o Etanol está ficando caro, estão batizando com todo tipo de solvente. Já vi colocarem até benzina para diluir gasolina.
Eu só descarto combustível depois de bastante tempo apresentando o comportamento. Meu C3 ficava pior que carro 1.0 quando dava isso (Era 1.6, mesmo motor usado no C4).
Se der, tenta sentar o pé no carro para evitar combustível batizado. Como o Etanol está ficando caro, estão batizando com todo tipo de solvente. Já vi colocarem até benzina para diluir gasolina.
Eu só descarto combustível depois de bastante tempo apresentando o comportamento. Meu C3 ficava pior que carro 1.0 quando dava isso (Era 1.6, mesmo motor usado no C4).
- bpSPEED
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Re: Sistema Anti-Poluição
Tente esvaziar o tanque e abasteça com PODIUM, no meu resolveu NA HORA.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
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- Iridium Sparks
- Catback
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Re: Sistema Anti-Poluição
Bom dia amigo,bpSPEED escreveu:Amigo, porque não leva direto na CSS ja que está na garantia?mondadore escreveu:Bom dia pessoal.
Sou novo por aqui mas também fui "premiado" com a conhecida falha.
O engraçado é que peguei um Pallas GLX 10/10 pouco menos de 1 mês de uma CCS, com todas as revisões carimbadas no manual até 50mil, hoje está com pouco mais de 60mil e não apresentava uma falha sequer. Revisei o carro por conta própria e estava em excelente estado geral, o antigo dono o manteve sempre com peças originais e não de obra especializada.
Neste último final de semana estava rodando na rodovia, abastecido com gasolina aditivada, já havida rodado por mais de duas horas sem parar e em velocidade de aprox. 120km/h eis que repentinamente a luz de falha do Sistema Anti-Poluição acendeu no painel, porém nenhuma anomalia foi sentida imediatamente. Segui viagem por mais 100km sem qualquer problema.
Na manhã seguinte ao ligar o carro sinto engasgar, cortar a aceleração, mas após 5 minutos funcionando não apresenta mais nada, nem perda de força, nem trancos ou engasgos, apenas o cheiro da queima irregular saindo do escapamento.
Preciso de alguma indicação de um especialista na região de Santana de Parnaíba ou Barueri para fazer um diagnóstico antes de mais nada, já que ainda possuo a garantia da CCS que me vendeu o veículo.
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços.
ontem dei uma ligada numa CCS próxima e prontamente acusaram que o veículo está pendente com uma atualização de software e que esse seria o ponto de partida para solucionarmos este assunto.
ogo mais terei novidades em relação ao problema.
ABCS.
- fabkinder
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Re: Sistema Anti-Poluição
Saudações amigos.
Comprei em janeiro/2014 um C4 VTR com 93.000 Km. Até hoje não me deu nenhum problema, acontece que ontem 20/11/2014, acendeu a luz do óleo, junto com a luz do ESP e no painel apareceu a mensagem de defeito no sistema antipoluição, isso com o carro em movimento. No mesmo momento ele perdeu força e começou a trabalhar apenas com 2 cilindros.
Sorte que estava perto da oficina do mu mecânico de confiança, desliguei o carro e fui na banguela até o pátio dele. Ele passou o scanner e tava acusando falha no sistema de admissão do carro, resetamos e testamos novamente, andou normal por alguns quilômetros e voltou a falhar da mesma forma.
Agora está parado lá na oficina, ainda não falei com ele, mas queria pegar algumas dicas aqui no fórum.
Pelo que consegui encontrar pode ser estes problemas:
- Velas;
- Bicos injetores;
- Corpo de borboleta carbonizado;
- Bobina;
- Bomba de combustível;
- Sonda Lamba / Chicote da sonda.
Alguém tem mais alguma idéia?
Obrigado.
Comprei em janeiro/2014 um C4 VTR com 93.000 Km. Até hoje não me deu nenhum problema, acontece que ontem 20/11/2014, acendeu a luz do óleo, junto com a luz do ESP e no painel apareceu a mensagem de defeito no sistema antipoluição, isso com o carro em movimento. No mesmo momento ele perdeu força e começou a trabalhar apenas com 2 cilindros.
Sorte que estava perto da oficina do mu mecânico de confiança, desliguei o carro e fui na banguela até o pátio dele. Ele passou o scanner e tava acusando falha no sistema de admissão do carro, resetamos e testamos novamente, andou normal por alguns quilômetros e voltou a falhar da mesma forma.
Agora está parado lá na oficina, ainda não falei com ele, mas queria pegar algumas dicas aqui no fórum.
Pelo que consegui encontrar pode ser estes problemas:
- Velas;
- Bicos injetores;
- Corpo de borboleta carbonizado;
- Bobina;
- Bomba de combustível;
- Sonda Lamba / Chicote da sonda.
Alguém tem mais alguma idéia?
Obrigado.