Página 30 de 35

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 03 Nov 2014, 20:44
por jonathansiqueira
Amigo. A CSS não vai trocar "todas" as peças por 1.8k.
Esse é o preço para trocar as selanóides, o óleo e atualizar o software da caixa.

É isso aí.
Você pode fazer isso em um mecânico por uns 600k mais vai ter que passar na CSS para atualizar o software.

Troquei o óleo do meu câmbio em casa depois de 30.000 km. Coloquei o dextron VI, mais barato e mais moderno.

Sucesso.

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 03 Nov 2014, 22:36
por GARAGAOZ
jonathansiqueira escreveu:Amigo. A CSS não vai trocar "todas" as peças por 1.8k.
Esse é o preço para trocar as selanóides, o óleo e atualizar o software da caixa.

É isso aí.
Você pode fazer isso em um mecânico por uns 600k mais vai ter que passar na CSS para atualizar o software.

Troquei o óleo do meu câmbio em casa depois de 30.000 km. Coloquei o dextron VI, mais barato e mais moderno.

Sucesso.
Vlw Jonathan...

Então...

O software ja foi atualizado na revisao de 30.000km...pois já reclamo desse problema desde os 20.000km

Eles disseram agora na revisão de 40.000km que o câmbio será todo refeito...e só a carcaça será aproveitada... Aaaaaaatá!

Esse 1.8k é apenas a mão de obra...pois disseram que o câmbio a Citroen irá pagar...isso depois de uma laudo...e para esse laudo eu tenho que tirar as eibachs...e as rodas... NO WAY! Esse tópico aqui meu salvou... Não por desmontar e montar...por tenho amigos que podem me ajudar nessa... Mas pq não posso ficar sem o carro tanto tempo...

Vlw pela dica do óleo...eu já estou falando com o especialista em câmbio AT aqui da minha cidade...e vou indicar...

Sabe qual é a vedação? O código?

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 03 Nov 2014, 22:42
por jonathansiqueira
A junta só precisa se você trocar as selanóides.
Se for só trocar o óleo não mexe em junta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-al4-_JM

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 03 Nov 2014, 22:44
por GARAGAOZ
jonathansiqueira escreveu:A junta só precisa se você trocar as selanóides.
Se for só trocar o óleo não mexe em junta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-al4-_JM
Me refiro aos vedadores...para o problema de passar pressão para a parte traseira do câmbio...

As minhas eletrovalvulas foram testadas e estão ok....

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 03 Nov 2014, 22:45
por jonathansiqueira
Putz. Estes não sei não.

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 04 Nov 2014, 08:05
por trendkill
jonathansiqueira escreveu:Amigo. A CSS não vai trocar "todas" as peças por 1.8k.
Esse é o preço para trocar as selanóides, o óleo e atualizar o software da caixa.

É isso aí.
Você pode fazer isso em um mecânico por uns 600k mais vai ter que passar na CSS para atualizar o software.

Troquei o óleo do meu câmbio em casa depois de 30.000 km. Coloquei o dextron VI, mais barato e mais moderno.

Sucesso.
Qual óleo exatamente você usou? quantos litros? E como ficou depois da troca?

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 04 Nov 2014, 21:50
por jonathansiqueira
Usei 9 litros para fazer a troca 3 vezes. O câmbio ficou rápido, show de bola. Fiz a troca numa loja de troca de óleo. Super fácil.

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 04 Nov 2014, 21:52
por jonathansiqueira

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 05 Nov 2014, 11:24
por GARAGAOZ
Alguma inidicação de oficina boa em SP-capital que fez a troca dos vedadores?

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Enviado: 22 Jan 2015, 15:28
por napolitano1973
napolitano1973 escreveu:Pessoal, a leitura deste tópico foi muito esclarecedora para mim. No entanto, gostaria de saber se alguém já teve um problema semelhante ao q o meu C4 Pallas GLX Automático 2008/9 está apresentando. Desde que comprei o carro, em Dezembro de 2013 (com aproximadamente 100 mil kms rodados), o carro dá tranco de 2a. pra 3a. ou na redução de 3a. pra 4a. quando o motor ainda está frio. E daí ele trava na 3a. marcha. Daí eu tenho q parar, desligar o carro e ligar de novo. Como paleativo, utilizo o modo manual até o carro esquentar (ou seja, quando os três palitinhos da temperatura se acendem no painel). No entanto, agora q começou a esfriar aqui na região sul, nas últimas viagens q fiz, o câmbio tem apresentado esse problema na estrada, acho q por conta do vento frio q entra pela frente do carro.
Gostaria de perguntar para o pessoal mais experiente se esse problema pode estar relacionado à regulagem das eletroválvulas e à perda de pressão. Também gostaria de saber se alguém saberia recomendar alguma oficina de câmbio automático aqui em Maringá/PR onde eu possa levar o meu C4 para verificar isso.
O detalhe é q isso só ocorre com o motor frio ou quando a temperatura externa está baixa. Além disso, logo q comprei o carro, o mecânico disse q o óleo do câmbio estava novo e sem qualquer tipo de resíduo. Ele acha q o câmbio foi feito e está em bom estado.
Antecipadamente meu muito obrigado.
Juliano
Resolvi o problema do meu C4 Pallas. Em Maringá, levei o carro a uma oficina especializada em câmbios automáticos, a Guidelli automáticos, no Contorno Sul, em frente a Antenas Aquário.
Foram trocadas as duas solenóides e o óleo do câmbio.
Agora não dá mais problema quando o motor está frio ou quando a temperatura externa está baixa.