Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bpSPEED
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por bpSPEED »

fabkinder escreveu:Saudações amigos.

Comprei em janeiro/2014 um C4 VTR com 93.000 Km. Até hoje não me deu nenhum problema, acontece que ontem 20/11/2014, acendeu a luz do óleo, junto com a luz do ESP e no painel apareceu a mensagem de defeito no sistema antipoluição, isso com o carro em movimento. No mesmo momento ele perdeu força e começou a trabalhar apenas com 2 cilindros.

Sorte que estava perto da oficina do mu mecânico de confiança, desliguei o carro e fui na banguela até o pátio dele. Ele passou o scanner e tava acusando falha no sistema de admissão do carro, resetamos e testamos novamente, andou normal por alguns quilômetros e voltou a falhar da mesma forma.

Agora está parado lá na oficina, ainda não falei com ele, mas queria pegar algumas dicas aqui no fórum.

Pelo que consegui encontrar pode ser estes problemas:

- Velas;
- Bicos injetores;
- Corpo de borboleta carbonizado;
- Bobina;
- Bomba de combustível;
- Sonda Lamba / Chicote da sonda.

Alguém tem mais alguma idéia?

Obrigado.
Passei por algo parecido, os sintomas começaram com o carro falhando. Tive de deixa-lo na rua por duas vezes porque o motor morria sem motivo aparente, e o carro continuava ligado. Quase 2 meses depois descobri que era a bomba de combustível indo pro saco. Até que ela queimou comigo na garagem do trampo. Amigo meu me rebocou de troller e levamos até um mecânico que constatou que a bomba estava travada/queimada, não sei ao certo. Colocamos uma nova e problema resolvido.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

Digaumm
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Digaumm »

Boa tarde pessoal !

Li bastante sobre erros onde aparece o "defeito no sistema antipoluição" e também vi que podem ser inúmeras as soluções, porém trago informações colhidas no aparelho do mecânico para ver se me ajudam.

O defeito é intermitente, não aparece a todo o momento e ao ligar o carro já sei quando vai acontecer pois a rotação fica 02 ptos acima de 1.000 rpm e o carro sem aceleração mesmo pisando o acelerador.

Levei ao mecânico e haviam 03 erros:

01 Erro desconhecido
01 erro de posição do sensor do corpor de borboleta
e confesso ter esquecido o outro erro.

Analisamos os valores e a sonda lâmbda 02 (após o catalisador) está travada em 3.67 V enquanto a sonda 01 oscila com valores baixos.

Essa sonda 02 existe mesmo ? Ela deveria estar variando conforme a sonda 01 ?

Zeramos os alarmes e ontem o defeito se manifestou, levarei amanhã nele, mas queria ter umas dicas antes de sair trocando peças.

Obrigado pessoal !

Abraços.

hemerson
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por hemerson »

Boa tarde pessoal... estou com o mesmo problema... aguardando soluções!!!

marxwell.gomes
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marxwell.gomes »

Boa tarde ,

a dois dias eu estava com o mesmo problema .
ao levar em um eletricista de confiança o mesmo apenas passou o computador no carro , e resolveu o problema sem precisar trocar nenhuma peça e o custo do serviço foi 50,00 R$.

volpato
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por volpato »

Digaumm escreveu:Boa tarde pessoal !

Li bastante sobre erros onde aparece o "defeito no sistema antipoluição" e também vi que podem ser inúmeras as soluções, porém trago informações colhidas no aparelho do mecânico para ver se me ajudam.

O defeito é intermitente, não aparece a todo o momento e ao ligar o carro já sei quando vai acontecer pois a rotação fica 02 ptos acima de 1.000 rpm e o carro sem aceleração mesmo pisando o acelerador.

Levei ao mecânico e haviam 03 erros:

01 Erro desconhecido
01 erro de posição do sensor do corpor de borboleta
e confesso ter esquecido o outro erro.

Analisamos os valores e a sonda lâmbda 02 (após o catalisador) está travada em 3.67 V enquanto a sonda 01 oscila com valores baixos.

Essa sonda 02 existe mesmo ? Ela deveria estar variando conforme a sonda 01 ?

Zeramos os alarmes e ontem o defeito se manifestou, levarei amanhã nele, mas queria ter umas dicas antes de sair trocando peças.

Obrigado pessoal !

Abraços.
Essa sonda existe sim, se está dando leitura muito diferente nas duas ele acusa falha na central... o valor estando travado indica que essa sonda está comprometida, acho que valeria a pena trocar ou ao menos fazer um teste com uma outra.

Se o carro não consegue ler a sonda corretamente ele pode entrar em "limp mode" e o acelerador para de responder mesmo.

Icc
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Icc »

Fala pessoal!

Estou quase que com o mesmo problema.

Ontem, sábado (27/12/2014) enchi o tanque em um posto BR e parti pra estrada rumo a São Paulo.

Saindo do posto, percebi que o carro começou a falhar. Ele acelerava e desacelerava mesmo com o acelerador pressionado. Isso durou uns 2 minutos e logo depois voltou ao normal. Chegando em SP, normalmente, estacionei o meu carro às 10:00hrs da manhã e voltei a ligar ele às 15:00hrs da tarde. Nessa que voltei a ligar ele, deu problema no "sistema anti-pouluição". Com esse problema, eu consegui andar normal e até voltar pra Santos, sem problemas de falhas e nem nada mas, hoje, há pouco mais de 20 minutos (28/12/2014 20:40) ele começou a falhar muito na hora de ligar o carro. No ponto morto e parado, o carro morria. Continuei tentando fazer ele pegar e, uma hora ele funcionou e a luz que ficava acesa constantemente com o erro de antipoluição, começou a piscar e ao mesmo tempo acendeu também a luz do sistema ESP/ASR e ficou acesa direto.

Pesquisando aqui no tópico e em alguns lugares na internet, vi relatos de pessoas falando que pode ser o combustível e, de fato, a falha começou a apresentar imediatamente após o abastecimento. Até aí tudo bem, mas eu gostaria de tentar entender o relacionamento do combustível ruim com o erro do ESP/ASR que está dando.

Alguém já teve esse problema do sistema de anti-poluição e do ESP/ASR juntos?

Amanhã no primeiro horário levarei o carro à concessionária para verificar os erros mas, gostaria de ter uma outra visão além das informações que a concessionária vai me passar para poder ficar esperto com possíveis enrolações que podem dar.

Lembrando que troquei na quinta-feira passada os bicos injetores na própria concessionaria por falha na aceleração do carro.

Abraços!

mickeyjg
Membros
Estado: SC

Mensagem por mickeyjg »

Estou com o mesmo problema, me disseram que era a gasolina ruim.. Ai não sei, é raro acontecer mas acontece ..

Claudiney Santana
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Claudiney Santana »

Tive este problema ,como tenho um amigo mecanico de confiança .evei em sua oficina , no aparelho acusou Sonda Lambida , na concecionária me pediram 380,00 só na peça mas demoraria 10 dias úteis então comprei numa autopeças e paguei 350,00 e graças a Deuz acabou este problema , ja fazem 3 meses.

felipinho
Membros
Contato:

Mensagem por felipinho »

Icc escreveu:Fala pessoal!

Estou quase que com o mesmo problema.

Ontem, sábado (27/12/2014) enchi o tanque em um posto BR e parti pra estrada rumo a São Paulo.

Saindo do posto, percebi que o carro começou a falhar. Ele acelerava e desacelerava mesmo com o acelerador pressionado. Isso durou uns 2 minutos e logo depois voltou ao normal. Chegando em SP, normalmente, estacionei o meu carro às 10:00hrs da manhã e voltei a ligar ele às 15:00hrs da tarde. Nessa que voltei a ligar ele, deu problema no "sistema anti-pouluição". Com esse problema, eu consegui andar normal e até voltar pra Santos, sem problemas de falhas e nem nada mas, hoje, há pouco mais de 20 minutos (28/12/2014 20:40) ele começou a falhar muito na hora de ligar o carro. No ponto morto e parado, o carro morria. Continuei tentando fazer ele pegar e, uma hora ele funcionou e a luz que ficava acesa constantemente com o erro de antipoluição, começou a piscar e ao mesmo tempo acendeu também a luz do sistema ESP/ASR e ficou acesa direto.

Pesquisando aqui no tópico e em alguns lugares na internet, vi relatos de pessoas falando que pode ser o combustível e, de fato, a falha começou a apresentar imediatamente após o abastecimento. Até aí tudo bem, mas eu gostaria de tentar entender o relacionamento do combustível ruim com o erro do ESP/ASR que está dando.

Alguém já teve esse problema do sistema de anti-poluição e do ESP/ASR juntos?

Amanhã no primeiro horário levarei o carro à concessionária para verificar os erros mas, gostaria de ter uma outra visão além das informações que a concessionária vai me passar para poder ficar esperto com possíveis enrolações que podem dar.

Lembrando que troquei na quinta-feira passada os bicos injetores na própria concessionaria por falha na aceleração do carro.

Abraços!

Eu tive esse problema do sistema de anti-poluição e do ESP/ASR juntos. Comigo acontece quando o motor fica muito instável nas engasgadas por conta do combustível ruim, inclusive a função de aceleração automática para de funcionar também. Mas todos os sistemas voltam a funcionar depois do perrengue do combustível adulterado.

Nicolas Oliveira
Membros
Estado: MT

Mensagem por Nicolas Oliveira »

Nicolas Oliveira escreveu:Bom dia.

Galera sou novo no c4c e acabei de comprar meu primeiro citroen, um c4 vtr 06/07, sempre quis um, e finalmente realizei meu sonho, mas infelizmente ele veio com alguns problemas, a ex dona dele já tinha me informado dos problemas e quanto eu iria gastar.

Os problemas eram na injeção (lenta oscilando, consumo elevado e engasgando ao arrancar) e o ar condicionado não ligava, segundo ela uma limpeza de injeção resolveria e a troca da resistência do ar. Levei o carro em uma autoelétrica de confiança (aqui na cidade onde moro não tem concessionaria), o problema do ar não era a resistência e sim o ventilador, precisou apenas de uma limpeza, mas a injeção...

Quando peguei o carro ele oscilava em lenta, consumo elevado, engasgava ao arrancar e as vezes a luz da injeção acendia e aparecia um aviso no computador de bordo dizendo "Sistema anti-polu com defeito", ao levá-lo em uma oficina autorizada bosch foi passado o escâner mas não apareceu um código de erro, então foi feito a limpeza dos bicos, da tbi, filtro de ar, bomba de combustível, e do coletor frio (que estava super sujo), e foram trocados: jogo de velas, filtro de combustível e sensor map, o consumo melhorou um pouco, mas ele continua com o problema e agora a luz da injeção fica acesa constante.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
Abraço.
Bom dia pessoal.

Consegui resolver o problema do meu VTR, era correia dentada fora de ponto.
Agradeço pela ajuda de todos.
Abraço.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”