O 'S' agrada bem quando ligado, inclusive eu ando mais no S do que sem ele hahaha.
Mas qdo se quer o MAXIMO do carro o melhor mesmo é usar o TIP tronic, deixar o carro trocar as marchas pra frente no limite de giro (troca automatica) e usar o TIP apenas para reduzir. AI SIM!
Pra esse cambio, de 4 marchas, ficar bom mesmo deveria acontecer as seguintes mudanças:
1a marcha só entra (reduzindo de 2a pra 1a) abaixo de 40km/h, ele entra a uns 4kRPM. Na minha opiniao deveria deixar entrar como a segunda marcha, que entra a 100km/h a mais de 5000 giros.
Outra coisa.. quando estou em quarta e jogo a terceira o freio motor é muito pequeno, provavlemente devido ao escalonamento do cambio, só a segunda segura mesmo.
Mas o que mais irrita mesmo é a MEIA-MARCHA que fica entre 3000/4000 giros na 2a marcha. MUITO IRRITANTE amarra d+ o carro.
A melhor marcha do carro é a 1a marcha mesmo, as demais sao longas demais pro meu gosto, mas eh o que se tem no cambio de 4 marchas.
Resumindo: No transito e passeando de boa 90% do tempo eu prefiro o AT. Quando estou andando forte o manual da saudades, mas isso é na menor parte do tempo. Eu que só pego transito absurdo estou adorando o AT..
O cabio é MUITO melhor que de i30 e Focus, concorrentes e não gosto do Dual-Logic e automatizados por ai. Eu sempre brinco que o Automatizado (exceto DSG é claro) é alguem que NAO sabe trocar marchas, trocando pra vc. To de boa!
Só pra fechar, se o meu carro tivesse um cambio de 6 marchas, a suspensão melhor acertada (bate seco e balança d+) e não tivesse Delay no acelerador, eu ficaria com o carro pra quase sempre, rs.
Abs
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Re: QUAL COMPRAR.. cambio aut. ou mecanico ? SOCORRO
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