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Re: Embreagem
Enviado: 02 Ago 2010, 12:43
por riquati
Tive a mesma impressão, fiz o TD no Focus (novo) 2.0, não-flex, e é pesada msm, comparando ao Pallas e ao Hatch 2.0. Comparando ao meu (C4 1.6) então, é covardia, a do C4 é muito mais leve e macia.
Eu tou desconfiado de algo na montagem dela (alinhamento) ou nos acionadores (hidráulica). Motor creio que meu carro finalmente ficou 100%, não vejo pq. o defeito estar lá... sobrou a embreagem no meio do caminho.
[]s,
Ricardo.
Re: Embreagem
Enviado: 01 Set 2010, 17:32
por fabiodelpapa
Boa tarde turma, sou novo aqui no clube, gostaria de felicita-los e elogiar o nivel de informações uteis nesse site.
Pelo que vi esses post sobre embreagens são um pouco antigos, mas como identifiquei também um incomodo na embreagem do meu recem adquirido C4 Pallas resolvi postar minha impressão sobre o veículo e principalmente sobre o maior ponto negativo que por enquanto percebi.
Faz menos de uma semana adquiri um C4 Pallas zero Km com cambio manual, mas me arrependi muito devia ter gastado um pouco mais e pego um automatico, sinceramente um carro muito luxuoso e confortavel, mas a embreagem achei terrivel, dura, e instavel pelo ponto de saída, dificilmente consigo sair com o carro suavemente, não consigo encontrar aquele ponto de saída, meus carros sempre foram com cambios manuais e as embreagens sempre macias e precisas. Mas vou andar mais um pouco para ver se não é o fato de estar muito novo e precisa de um amaceamaento para melhorar os ajustes.
Mas por enquanto minha primeira impressão é essa
Abraço a todos
Fabio Papa
Re: Embreagem
Enviado: 01 Set 2010, 18:04
por fabio_sd
Xará,
Passe na seção "novos membros" e faça sua apresentação.
Obrigado,
Fabio.
Re: Embreagem
Enviado: 02 Set 2010, 10:51
por fljp
Olha, quando eu comprei o carro estranhei muito o câmbio, achei duro e de engates difíceis... agora, 2800 km depois, está bem melhor (ou eu me acostumei), tô achando normal...
Re: Embreagem
Enviado: 02 Set 2010, 22:06
por BRC4
amocamia escreveu:Gente, há uma peça atrás da embreagem, já no piso, mas na parte alta, com a qual você regula o nível de embreagem, fácil isso. O problema de engasgar ou morrer acaba.
Vc pode explicar melhor aonde é e como funciona? Se possivel com foto da peça.
Abraços
Ricardo
Re: Embreagem
Enviado: 03 Set 2010, 15:09
por b00m
A minha embreagem era um pouco áspera de saída também, era difícil achar um ponto pra sair "tranquilamente" sem queimar pneu ou morrer o carro. E quando esquentava bastante dava uma trepidada, mas bem de leve.
Mês passado tive que fazer uma mudança, e como tenho carretinha, joguei tudo lá. Moto, caixas, etc. Carretinha com uns 400kg.
Depois da viagem, o carro tá parecendo um omega 3.0, tá uma delícia e o ponto está fácil. Não canta mais pneu de saída (só de propósito hehe) e a suavidade aumentou muito.
Talvez a sobrecarga no sistema tenha dado uma "amaciada" no conjunto, gastando um pouco o disco e limpando a vitrificação natural que forma sobre ele.
Desde então eu evito "queimar" a embreagem, segurando acelerado em ladeiras, etc. Nunca fui de fazer isso, mas agora me policio mais ainda. Com isso a embreagem demora muito mais pra "vidrar", e consequentemente ficar trepidando e arisca.
A embreagem do C4 tem um conjunto mais puxado pra condução esportiva, não é aquela embreagem molenga que não trepida nunca, que sai suave mesmo se tirar o pé de uma vez, etc. Mas cuidando bem (não deixando vidrar) e acostumando com ela, fica bem confortável.
abrax
Re: Embreagem
Enviado: 15 Out 2010, 23:00
por Lincão
Boa noite a todos!
Somente para adicionar mais uma opinião nesta discussão relativa a embreagem...
Em comparação ao carro da minha esposa (um Celta 1.0) e aos meus antigos carros (um Honda Fit 1.4 e uma Fiat Strada 1.8), a embreagem do meu C4 (VTR) é sim diferente nos seguintes aspectos:
- o curso do pedal é gigantesco;
- o pedal é mais duro;
- o “ponto” da embreagem é quase no final do curso (entenda inicio do curso como pedal no assoalho e final do curso o pedal sem ser pressionado);
- o “ponto” da embreagem acontece em um curto espaço;
Além dos pontos citados acima, estou tendo que me acostumar também com as retomadas em baixa velocidade (de 3ª para 2ª e de 2ª para 1ª – geralmente em um cruzamento sem semáforo). Parece haver um pequeno “delay” entre pressionar o pedal do acelerador e a resposta do carro. Esse “delay” ocorre quando tento uma forma de direção mais macia (quando não estou sozinho no carro).
De modo geral, eu classificaria a embreagem como “arisca”.
[]’s
Lincoln
Re: Embreagem
Enviado: 19 Out 2010, 14:44
por valdirfranc
Prezados, o meu c4 hatch está com a penas 100km rodado. Tinha um vectra gt, não sei se é pq o carro ainda está amaciando o motor, mas o vectra era bem mais rápido nas machas lentas, chegava a 30km/h em 1ª com 3.500 giros do motor, no c4 ela já tem ultrapassado os 4.000 giros e na 3ª no vectra chegava em 80km/h também os 3.500 giros já no C4 o giro passa dos 4.000.
A propósito alguém, saberia dizer qual a rotação ideal para se mudar a macha desse carro - C4 hatch 2.0, no vectra era de 3.500 giros.
Re: Embreagem
Enviado: 19 Out 2010, 16:02
por fljp
Eu li uma vez que ponto mais eficiente pra mudar a marcha é na rotação de torque máximo. Mas na verdade varia conforme a situação, às vezes o melhor momento é com 1500 rpm, outras é com 6000 rpm...
Re: Embreagem
Enviado: 19 Out 2010, 16:54
por Lincão
valdirfranc escreveu:Prezados, o meu c4 hatch está com a penas 100km rodado. Tinha um vectra gt, não sei se é pq o carro ainda está amaciando o motor, mas o vectra era bem mais rápido nas machas lentas, chegava a 30km/h em 1ª com 3.500 giros do motor, no c4 ela já tem ultrapassado os 4.000 giros e na 3ª no vectra chegava em 80km/h também os 3.500 giros já no C4 o giro passa dos 4.000.
A propósito alguém, saberia dizer qual a rotação ideal para se mudar a macha desse carro - C4 hatch 2.0, no vectra era de 3.500 giros.
Boa tarde Valdir,
Dê uma lida nestas reportagens:
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/rotacoes.htm
e
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... CERTA.html
[]'s
Lincoln