Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Turbinando C4 Vtr

Mensagem por Cyro »

Se uma central eletronica (tipo Unichip) fosse acoplada ao conjunto, nao seria possivel controlar o acelerador eletronico?

PS tambem to achando meio lenda esse turbo que ninguem ve
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pô said, será que nem com toda esta provocação vc vai aparecer?
Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Completando a postagem anterior, eu já havia consultado 3 empresas de preparação em SP e todas me informaram que não dispunham de turbo para linha C4: Anhanguera Turbos, Herrera e uma 3a que agora não to lembrando (que só trabalha com turbo).
Imagem

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Galera é o seguinte. O Citroen C4 assim como o Xsara VTS, não existe kit pronto para se comprar, tem que mandar fazer todos as peças separadamente a não ser neste site da Inglaterra Dpengeneering.com snme é isso.

-Coletor de escape com flange para turbina;
- coletor de admissão de alumínio, aço inox ou ferro fundido, visto que o nosso é de plástico e poderia estourar rapidamente com a pressão do turbo;
-Down pipe que é a saída da turbina e início do escape;
-Pressurização e etc;

No meu VTS por exemplo, escolhi a turbina que queria de acordo com a faixa de giro e potência que pretendia trabalhar, depois comprei a peça mais f**a de se achar pronta que foi o coletor de escape, tive que comprar em uma loja de Brasília onde o cara tinha o gabarito e fez sem precisar de levar o carro até lá (já ahvia feito um xsara VTS turbo). Mas isso qualquer preparador f**a faz o gabarito e manda para alguma loja de escape para fazer sem problemas.

No caso do C4 o mais difícil mesmo será o acerto, visto a eletrônica embarcada no carro. É quase impossível usar uma injeção programável no nosso carro visto que a BSI dele controla tudo, inclusive o painel, impossibilitando sua remoção. Neste caso costuma-se usar duas centrais, uma programável controlando a parte do turbo e a original controlando os parâmetros e parte elétrica em geral do carro. Outra opção seria usar uma piggy back que nada mais é que uma central que altera parâmetros de informações do carro antes de enviar para a injeção originalm, fazendo uma regulagem perfeita.

Garanto a vocês que é totalmente possível, quem for o primeiro suará um pouco para desenvolver o projeto e o kit, depois os próximos será sussa!!!!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Geraldo quanto a usar um piggy back como Unichip ou PP vao ralar do mesmo jeito. Eu sei que o PP nao consegue fazer o controle da central, pois o Adriano (Chevron) aqui de Brasilia fez um 307 da mulher dele e ate hj nao conseguiu fazer o acerto pq nao consegue por causa da BSI e ja tentou ver utilizando PP e o proprio fabricante disse q nao daria. O Unichip nao posso afirmar mas acho q tb nao daria certo por causa da complexidade da tecnologia mais recente dos nossos carros. Mas pode ser q eu esteja enganado. Qto a esse carro do Said nunca vi essa carro por aqui e ninguem da galera q eu conheco tb nunca viu ou ouviu falar.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

MarcoVTS escreveu:Geraldo quanto a usar um piggy back como Unichip ou PP vao ralar do mesmo jeito. Eu sei que o PP nao consegue fazer o controle da central, pois o Adriano (Chevron) aqui de Brasilia fez um 307 da mulher dele e ate hj nao conseguiu fazer o acerto pq nao consegue por causa da BSI e ja tentou ver utilizando PP e o proprio fabricante disse q nao daria. O Unichip nao posso afirmar mas acho q tb nao daria certo por causa da complexidade da tecnologia mais recente dos nossos carros. Mas pode ser q eu esteja enganado. Qto a esse carro do Said nunca vi essa carro por aqui e ninguem da galera q eu conheco tb nunca viu ou ouviu falar.
Marcão segundo o Messias ele já montou um C4 com 1.4 de pressão na bunda. Está até vendendo o coletor de admissão lá...
Acho que não dá pra usar PP, mas Unichip Q+ deve rolar sim.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O Humberto da TOP RACING em niterói-RJ falou a mesma coisa. Ele já fez um turbo num vectra novo, com acelerador eletrônico, mas acho que a eletrônica e mecânica do MONZA são mais simples do que a do C4.

O problema é vc gastar aí pra começar um 6 a 8 k e descobrir depois de instalado que vai ter que comprar uma injeção nova e de tecnologia inferior à sua, por um bom cascalho ... Ou seja, turbo em C4 começou não tem volta.

Meu pai tem um monza 1990 parado lá, se eu quiser turbinar vai ser melhor pegar esse carro prá fazer isso.
TÔ VENDENDO O MONZA, UHAUHAUHA...

Acho que C4 turbo vai ser só o do SAID... que de tão veloz ninguém consegue ver...

pablotadeu_bh
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pablotadeu_bh »

bruno figueiredo escreveu:Nossa!!! Foguete. Mas e aí, o que acontecia? Cortava o motor?
Tem uma Oficina especializada em Turbo aqui no Rio, que me disse não ter o Kit pronto para o C4, mas que podem desenvolver. Pediram que eu entrasse em contato por telefone com eles, ou passasse por lá, para conversarmos sobre o projeto e preços. Estou pensando em passar por lá em Março. Se alguém do Rio quiser ir comigo, é só falar.
Abs
Brunão, como ficou isso aí? vc passou por lá ou tá aguardando companhia ainda? Eu tava vendo o seu site oficial, e descobri que seu escritório fica bem pertinho da casa da patroa! Fica facil de dar uma passada por aí quando eu estiver no Rio...
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi pablotadeu. Rapaz, este post já faz muito tempo. Depois disto fiz o chip do carro e o escape, rebaixei, mas o Turbo não rolou não. Muitas dificuldades a serem superadas na eletrônica, e um custo mt alto. Mas se quiser passar por aqui quando estiver no Rio para tomarmos um café juntos e batermos um papo, vai me dar o maior prazer.

Abs
Bruno Figueiredo.

pablotadeu_bh
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pablotadeu_bh »

Cara, então beleza! Vamos tomar um café com aquele 1 real que o Vini ficou me devendo no lance da jaqueta, lembra? hahahah...
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”