Re: Problemas encontrados no seu C4
Enviado: 27 Nov 2008, 14:22
Então, já postei no tópico sobre o C4 Pallas Exclusive Flex....quem já leu não perca tempo...mas vai lá minha novelinha particular com a Citroen:
Minha primeira experiência com a citroen:
Veículo: C4 Pallas Exclusive 08/09 Flex.( 0km)
Valor : 70,2 mil reais
Diário:
25/10 - Test Drive em um concessionário (TGV – Zonal Sul SP – Capital)
Impressão: Não conhecia, surprende pelo custo-benefício e nível de equipamentos.
Vendedor me prometeu um retorno sobre valores e disponibilidade para entrega em 29/10, detalhe dia de sua folga semanal (Marcos). Negociado com seu superior.(Hadalton)
Aquisição de Xenon para Farol baixo e de neblina (acessórios originais a serem instalados e entregues junto ao veículo).(Donizete)
Pelicula para os vidros como cortesia.
31/10 – Pagamento à vista do veículo.
Impressão: Normal. Promessa do veículo para dia 07/11.
07/11 – Eu faço contato com a TGV para descobrir que o veículo somente será disponibilizado em 10/11
10/11 – Eu faço contato com a TGV e nova data para entrega 11/11 as 12:30hs.
Impressão: Boa vontade da TGV, porém prazo formal de 7 dias úties. Não posso reclamar. ( custava alguém ligar para avisar? )
11/11 – Retirada do veículo as 13:45 da TGV.
Impressão: Uma hora de atraso, xenon no milha não instalado (solicitadas lampadas erradas ao fornecedor).
Carro entregue com uma lavagem regular.
Agendado para 17/11 a instalação com as lampadas corretas.
11/11 – Parada no posto obrigatória
Impressão: CD de algum funcionário da oficina dentro do meu aparelho.
Cinzeiro dianteiro fora de seu lugar (abaixo dele lugar para plugar aparelhos
de monitoramento do veículo).
11/11 – Retorno a TGV
Impressão: Devolução do CD ao funcionário.
Solicitação de montagem do cinzeiro no devido lugar.
Detalhe: existe um funcionário (Priscila) que somente cuida da inspeção e
entrega do veículo.( falta de atenção?)
11/11 – Retorno a TGV 2
Impressão: Ao entrar no tunel, somente um dos faróis baixos acende
Comunicado defeito ao Donizete (acessórios) e o mesmo me afirma que foi
testado e provavelemente queimou ( já?)
Carro novamente para a oficina, e em 30 minutos se descobre um mau
contato.
Problemas resolvidos. Tarde perdida e alguns compromissos desmarcados via
celular enquanto aguardava.
17/11 – Retorno a TGV 3
Instalação do xenon nos faróis de neblina.
Defeitos adicionais percebidos: assento do banco traseiro de couro solto no lado esquerdo, difusor de ar traseiro com um barulho acima do comum.
Impressão: Instalado xenon. Agendado pela funcionária responsável pelos
agendamentos(Aparecida) para Dezembro retorno para
verificação dos novos itens.
Reclamação do prazo extenso para verificação.
Troca do assento traseiro pelo do veículo de Test Drive.
Agendamento para 24/11 verificação do difusor.
As 12:30 carro liberado (prometido a realização da instalação em 1 hora,
carro entregue na oficina as 9:30hs).
Todos os mostradores digitais do carro piscando, sensores disparando.
Nova reclamação ao setor de acessórios (Donizete)
Parecer do mesmo: “Somente instalamos o xenon, não mechemos no rádio”
Reclamação ao setor de garantias/assist.técnica ( Isabel ).
Saio com o carro para almoço. Oficina fechada.
17/11 – Retorno a TGV 4
Volta do carro à oficina para análise, após almoço.
Entrega do veículo após quase 1 hora com o sensor de estacionamento disparando.
Parecer da Isabel: “Sr. Observou se alguem estava passando a frente do véiculo?”
Nova análise pelos técnicos e agendamento para dia 24/11 verificação do difusor e sensor de estacionamento dianteiro.
Impressão: Novamente um dia perdido na oficina e percepção de baixíssa empatia da TGV na resolução ou mesmo assumir os problemas.
24/11 – Retorno a TGV 5
Entrega do carro na oficina para análise do difusor e sensor de estacionamento.
Reclamação adicional percebida com o uso: Falta da soleira na porta do motorista. Item da versão exclusive porém somente instalado na porta do passageiro.
Parecer da Isabel: “O Sr. Não assinou um documento na retirada que o veículo estava em ordem? Preciso acionar a Priscila.”
Solicitada a verificação do estado geral do veículo com a finalidade de evitar novos retornos à TGV.
Impressão: Até as 18:00hs nenhum contato da TGV para informação de prazo ou status dos ajustes ou mesmo retirada do veículo. ( custa uma satisfação ao cliente?)
25/11 – Eu faço contato com a TGV as 17:00hs para verificação da disponibilidade do veículo.
Informado pela Isabel que o mesmo “pode” estar disponível em 26/11 no final do expediente.
Impressão: Novamente nenhuma satisfação da TGV e mesmo com minha solicitação não obtenho um prazo definitivo para retirada. ( no mínimo me avisem para me programar a estar em SP sem automóvel!).
26/11 – Não faço nenhum contato com a TGV para verificar o status do veículo.
Impressão: Eles mantiveram o padrão de atendimento. Nenhum contato, nenhuma satisfação, informação ou prazo para retirada do veículo. ( interessante não?)
Minha primeira experiência com a citroen:
Veículo: C4 Pallas Exclusive 08/09 Flex.( 0km)
Valor : 70,2 mil reais
Diário:
25/10 - Test Drive em um concessionário (TGV – Zonal Sul SP – Capital)
Impressão: Não conhecia, surprende pelo custo-benefício e nível de equipamentos.
Vendedor me prometeu um retorno sobre valores e disponibilidade para entrega em 29/10, detalhe dia de sua folga semanal (Marcos). Negociado com seu superior.(Hadalton)
Aquisição de Xenon para Farol baixo e de neblina (acessórios originais a serem instalados e entregues junto ao veículo).(Donizete)
Pelicula para os vidros como cortesia.
31/10 – Pagamento à vista do veículo.
Impressão: Normal. Promessa do veículo para dia 07/11.
07/11 – Eu faço contato com a TGV para descobrir que o veículo somente será disponibilizado em 10/11
10/11 – Eu faço contato com a TGV e nova data para entrega 11/11 as 12:30hs.
Impressão: Boa vontade da TGV, porém prazo formal de 7 dias úties. Não posso reclamar. ( custava alguém ligar para avisar? )
11/11 – Retirada do veículo as 13:45 da TGV.
Impressão: Uma hora de atraso, xenon no milha não instalado (solicitadas lampadas erradas ao fornecedor).
Carro entregue com uma lavagem regular.
Agendado para 17/11 a instalação com as lampadas corretas.
11/11 – Parada no posto obrigatória
Impressão: CD de algum funcionário da oficina dentro do meu aparelho.
Cinzeiro dianteiro fora de seu lugar (abaixo dele lugar para plugar aparelhos
de monitoramento do veículo).
11/11 – Retorno a TGV
Impressão: Devolução do CD ao funcionário.
Solicitação de montagem do cinzeiro no devido lugar.
Detalhe: existe um funcionário (Priscila) que somente cuida da inspeção e
entrega do veículo.( falta de atenção?)
11/11 – Retorno a TGV 2
Impressão: Ao entrar no tunel, somente um dos faróis baixos acende
Comunicado defeito ao Donizete (acessórios) e o mesmo me afirma que foi
testado e provavelemente queimou ( já?)
Carro novamente para a oficina, e em 30 minutos se descobre um mau
contato.
Problemas resolvidos. Tarde perdida e alguns compromissos desmarcados via
celular enquanto aguardava.
17/11 – Retorno a TGV 3
Instalação do xenon nos faróis de neblina.
Defeitos adicionais percebidos: assento do banco traseiro de couro solto no lado esquerdo, difusor de ar traseiro com um barulho acima do comum.
Impressão: Instalado xenon. Agendado pela funcionária responsável pelos
agendamentos(Aparecida) para Dezembro retorno para
verificação dos novos itens.
Reclamação do prazo extenso para verificação.
Troca do assento traseiro pelo do veículo de Test Drive.
Agendamento para 24/11 verificação do difusor.
As 12:30 carro liberado (prometido a realização da instalação em 1 hora,
carro entregue na oficina as 9:30hs).
Todos os mostradores digitais do carro piscando, sensores disparando.
Nova reclamação ao setor de acessórios (Donizete)
Parecer do mesmo: “Somente instalamos o xenon, não mechemos no rádio”
Reclamação ao setor de garantias/assist.técnica ( Isabel ).
Saio com o carro para almoço. Oficina fechada.
17/11 – Retorno a TGV 4
Volta do carro à oficina para análise, após almoço.
Entrega do veículo após quase 1 hora com o sensor de estacionamento disparando.
Parecer da Isabel: “Sr. Observou se alguem estava passando a frente do véiculo?”
Nova análise pelos técnicos e agendamento para dia 24/11 verificação do difusor e sensor de estacionamento dianteiro.
Impressão: Novamente um dia perdido na oficina e percepção de baixíssa empatia da TGV na resolução ou mesmo assumir os problemas.
24/11 – Retorno a TGV 5
Entrega do carro na oficina para análise do difusor e sensor de estacionamento.
Reclamação adicional percebida com o uso: Falta da soleira na porta do motorista. Item da versão exclusive porém somente instalado na porta do passageiro.
Parecer da Isabel: “O Sr. Não assinou um documento na retirada que o veículo estava em ordem? Preciso acionar a Priscila.”
Solicitada a verificação do estado geral do veículo com a finalidade de evitar novos retornos à TGV.
Impressão: Até as 18:00hs nenhum contato da TGV para informação de prazo ou status dos ajustes ou mesmo retirada do veículo. ( custa uma satisfação ao cliente?)
25/11 – Eu faço contato com a TGV as 17:00hs para verificação da disponibilidade do veículo.
Informado pela Isabel que o mesmo “pode” estar disponível em 26/11 no final do expediente.
Impressão: Novamente nenhuma satisfação da TGV e mesmo com minha solicitação não obtenho um prazo definitivo para retirada. ( no mínimo me avisem para me programar a estar em SP sem automóvel!).
26/11 – Não faço nenhum contato com a TGV para verificar o status do veículo.
Impressão: Eles mantiveram o padrão de atendimento. Nenhum contato, nenhuma satisfação, informação ou prazo para retirada do veículo. ( interessante não?)