Página 4 de 7

Re: C5 e C6

Enviado: 23 Mar 2009, 19:10
por colpaulo
Galera,

Concordo com vcs quanto à questão de motorização, o C5 poderia vir com um motor mais forte, o carro mereçe.

Mas não podemos ficar falando da questão dos motores a diesel, nosso país não permite este combustível para carros de passeio. Quanto ao fator preço, concordo que existem opções no mesmo segmento com motores mais fortes com preços iguais ou até mais baixos, mas não podemos esqueçer que a BMW 320 tem motor 4 cilindros com 150HP por R$145.000 e a Mercedez C200 com 145HP por R$142.000.

Muitos dirão que se trata de exemplos de carros de primeira linha, mas quando vcs andarem no C5 poderão ver que o Citroen é muito melhor que os alemães citados, já andei nos treis.

Muitos tb vão lembrar que quando se compra um BMW ou um Mercedez se paga pelo status e tb pelo prestígio, mas é tudo uma questão muito relativa.

Faço estas considerações tão claras e diretas pq andei no carro e pude ver que se trata de um padrão muito superior, digamos que é um divisor de águas dentro da Citroen.

ABS

Re: C5 e C6

Enviado: 24 Mar 2009, 10:09
por VTR2008
Sim só que tem detalhes que por exemplo essa BMW e Mercedes são do tamanho de um New Civic e não do tamanho de um Fusion.

Por exemplo a BMW 320i tem motor 2.0 156CV câmbio Steptronic de 6 marchas e pesa 1390Kg faz consumo médio de 12,5 km/l e 4 anos de garantia ....Em nível geral de equipamentos ela perde com certeza pro C5..mas conjuto motor câmbio é superior...\Não pensaria em comprar uma BMW com um motor desses e esse valor...

O C200 Kompressor tem motor 1.8 de 184CV e câmbio automático sequencial de 5 marchas, pesa 1505kg e faz consumo médio de 12,3km/l também no geral tem menos equipamentos que o C5, mas conjunto motor e câmbio é superior.

Já os dados do C5 novo eu não tenho..mas imagino que sejam bem próximos do Pallas Exclusive At.

Re: C5 e C6

Enviado: 24 Mar 2009, 18:23
por colpaulo
Caro Amigo,

Independente dos dados de peso, consumo, potencia, etc, vejo que a grande questão é que quando uma pessoa faz a op~ção por comprar um BMW ou uma Mercedez por valores na casa dos 150 mil reais, ela não faz essa avaliação, é uma escolha por uma marca, por uma valor, por uma tradição, por um estilo, é uma opção de vida.

Acredito que a Citroen que fazer o mesmo com quem for comprar o novo C5, fazer dele um objeto de desejo, transformar em um ícone, em tradição, estilo, inovação e status.

Se for isso mesmo, estamos falando que a Citroen vai buscar o mercado que um dia o Grupo Senna conseguiu alcançar com a Audi. Vamos lembrar que o prestígio que a Audi teve no Brasil, ela nunca teve em nenhum pais do mundo.

Vamos torcer para a Citroen ter sucesso na sua estratégia, pois nós só temos a ganhar com isso.

ABS

Re: C5 e C6

Enviado: 24 Mar 2009, 21:29
por mmbdp
pauloloc escreveu:Caro Amigo,

Independente dos dados de peso, consumo, potencia, etc, vejo que a grande questão é que quando uma pessoa faz a op~ção por comprar um BMW ou uma Mercedez por valores na casa dos 150 mil reais, ela não faz essa avaliação, é uma escolha por uma marca, por uma valor, por uma tradição, por um estilo, é uma opção de vida.

Acredito que a Citroen que fazer o mesmo com quem for comprar o novo C5, fazer dele um objeto de desejo, transformar em um ícone, em tradição, estilo, inovação e status.

Se for isso mesmo, estamos falando que a Citroen vai buscar o mercado que um dia o Grupo Senna conseguiu alcançar com a Audi. Vamos lembrar que o prestígio que a Audi teve no Brasil, ela nunca teve em nenhum pais do mundo.

Vamos torcer para a Citroen ter sucesso na sua estratégia, pois nós só temos a ganhar com isso.

ABS
x2

Re: C5 e C6

Enviado: 25 Mar 2009, 12:36
por luca
ahhh quem compra carro de + de 100 mil naum se preocupa com consumo nem com garantia ,isso ae é o de menos.
Quanto ao motor naum adianta nada vc colokar um 3.0 inves do 2.0 na rua q vc naum vai poder corre msm .
O motor 2.0 do c4 é otimo o meu tem 153 cv kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Re: C5 e C6

Enviado: 25 Mar 2009, 18:00
por VTR2008
Botou chip pra ter 153cv? que eu saiba é 143 na gasolina e 151 no álcool
É importante um motor com potência interessante num carro pesado para ter segurança nas ultrapassagens...pelo menos esse é meu ponto de vista...E você se engana muito quando acha que alguém quando compra um carro de mais de 100 mil não pensa em garantia e consumo ...hoje em dia tudo é colocado na ponta do papel...Abs

Re: C5 e C6

Enviado: 25 Mar 2009, 23:18
por luca
153 naum, escrevi errado malz é 154 cv pq (151 +eu meu irmao e meu pai ) !xd
Cara , o c5 ter esse 2.0 ta é bom ,ele vai ter + ou - o peso do pallas, e o pallas o motor caiu direitinho, soh o cambio automatico poderia ser melhor ,mais se eu naum me engano o do c5 é de 6 marchas ,ae melhoro mais um 3.0 tbm seria muito melhor para ele, ainda mais no nivel q a concorrencia tem .
Quanto ao q escrevi q as pessoas q compram carro de + de 100 mil naum ligam para consumo e garantia .
Conheço varias pessoas concordam , e eu acho q a pessoa para comprar um carro de 100 ou ate + tem q ver se ela tem condiçoes de manter esse carro ,pq é ridiculo eu comprar uma ferrari e me preocupar o quanto ela bebe.
Eu prefiro um carro com mais acessorios e com um motor mais fraco do q um carro com um motor mais potente soh q naum tem muitos acessorios .Eu acho q os acessorios q fazem o conforto nas horas mais xatas e as mais legais .Mas concordo plenamente q o carro tem q ter um motor q aguente puxar ele mas soh naum precisa ser um bem potente.
Mas isso é mais um dos erros bestas da citroen q tbm poderia colocar a opção 3.0 igual na antiga .
Por exemplo o honda acord tem ele na opçao 2.0 e 3.0.

abçs

Re: C5 e C6

Enviado: 26 Mar 2009, 09:55
por VTR2008
Só que você acha que os concorrentes do C5 não tem equipamentos? Pelo jeito que você falou Passat, Accord, Camry, Omega é tudo carro pelado e o C5 COMPLETAÇO...o que não é verdade
Hoje recebi por email...Passat 3.2 V6 FSI 250CV Tração 4 Motion (4X4 integral),Tiptronic DSG de 6 Marchas ...135MIL

Sobre o conjunto mortor e câmbio é o mesmo do Pallas 2.0 143cv (na concessionária falaram em 147cv) e câmbio de 4 marchas e não 6 marchas! Você acha certo um C3 de 45 mil ter câmbio de 4 marchas, um C4 de 65 mil ser 2.0 de 143cv e ter câmbio de 4 marchas e um C5 de 125 mil ter câmbio de 4 marchas? Na europa existe até motores mais fracos como um 1.8 de 127cv... mas compensa o fato de eles pagarem MUITO MENOS pelo C5...agora a Citroën lançar um carro desse nível com os concorrentes que tem, por 125 mil...É CERTO QUE VAI NÃO VAI VENDER NADA

Re: C5 e C6

Enviado: 26 Mar 2009, 10:54
por mmbdp
VTR2008 escreveu:Só que você acha que os concorrentes do C5 não tem equipamentos? Pelo jeito que você falou Passat, Accord, Camry, Omega é tudo carro pelado e o C5 COMPLETAÇO...o que não é verdade
Hoje recebi por email...Passat 3.2 V6 FSI 250CV Tração 4 Motion (4X4 integral),Tiptronic DSG de 6 Marchas ...135MIL

Sobre o conjunto mortor e câmbio é o mesmo do Pallas 2.0 143cv (na concessionária falaram em 147cv) e câmbio de 4 marchas e não 6 marchas! Você acha certo um C3 de 45 mil ter câmbio de 4 marchas, um C4 de 65 mil ser 2.0 de 143cv e ter câmbio de 4 marchas e um C5 de 125 mil ter câmbio de 4 marchas? Na europa existe até motores mais fracos como um 1.8 de 127cv... mas compensa o fato de eles pagarem MUITO MENOS pelo C5...agora a Citroën lançar um carro desse nível com os concorrentes que tem, por 125 mil...É CERTO QUE VAI NÃO VAI VENDER NADA
X 2

... daí qdo entrar na promoção a gente compra e faz o C5mancoclube.com.

Re: C5 e C6

Enviado: 26 Mar 2009, 11:11
por VTR2008
Heuhauehae...olha...se em um ano de uso cair pra R$ 70K o valor do C5 2.0 semi-novo eu me arrisco....heuhauehae