Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Magarão
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: "Ronco" cambio C4 GLX 2007/2008

Mensagem por Magarão »

Eu já ouvi tecnico da Renault dizendo que isso não é defeito, e sim característica dos veículos franceses, pois tive um Scienic 2004 bem novo que tinha exatamente o mesmo ruído!!!!!

Douglas Nones
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Douglas Nones »

Boa noite galera sou proprietário de um Citroën c4 pallas exclusive 2008 manual, tenho ele a mais ou menos 1 ano, desde que comprei o carro já vinha me incomodando com esse ronco que com o passar do tempo vinha ficando mais e mais alto. Mandei em um mecânico de confiança que disse ser rolamentos $$+/-250 beleza...mandei fazer mas não teve geito. Mandei de volta ao mecânico que dessa vez achava ser "coroa e pinhao" algo assim $$350mas não resolveu depois disse ser embreagem , beleza troquei o kit$$ 710 original, mas ficou na mesma... No fim das contas comprei uma caixa no ferro velho de um c4 2012 deu uma melhorada por um tempo mas já da de escutar o maldito ronco novamente não sei mais o que fazer alguém tem alguma ideia do que possa ser?obs o ronco para se pisar na embreagem.

rceluppi
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rceluppi »

cara esse ronco tem em vários c4 manuais, eu suspeitava que era coroa e pinhão mas se não resolveu pra você aí é um mistério, vi nos manuais técnicos da citroen que eles vendem um kit de reparo do câmbio que vem alguns Rolamentos e retentores pode ser isso

o meu vtr também tem e incomoda mesmo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

beto197810
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por beto197810 »

Boa tarde amigos,o meu é mecanico,esta com 83000 km,percebo esse mesmo barulho na faixa de 50 a 60 km,passando disso o barulho some por completo...desconfiava do diferencial,mas agora lendo outros relatos já não sei mais,se alguem ja conseguiu resolver,da um toque ai.

Rustyzs
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rustyzs »

O meu C4 2.0 manual possui esse mesmo ronco entre 50km/h e 60km/h. Se coloco em 5ª marcha e a rotação baixa, diminui consideravelmente.

Com o carro parado ou se piso na embreagem em ponto morto não faz nenhum chiado.

Recentemente troquei a embreagem, retentores e suporte porém continua igual, tenho quase certeza que isso é característica do projeto mesmo.

Minha esperança é na próxima revisão trocar a correia dentada, polias e deixar o carro no ponto certo pra ver se some esse barulho.
Atual - Citroen C4 GLX 2.0
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]

Ripiti
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Ripiti »

diona207 escreveu:Boa tarde galera, meu C4 2011 mecânico também faz este barulho, porém alem do barulho tenho dificuldade em engatar a primeira marcha, toda vez que preciso arrancar com o carro a primeira não entra, tenho que passar a segunda para "acomodar" as engrenagens, aí consigo engatar a primeira e arrancar, o de vocês também acontece isso?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

O Meu tbm, deve ser característica do carro mesmo. A primeira as vezes só entra colocando em segunda e voltando para primeira, ou forçando a manopla

Andersondede
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Andersondede »

O meu c4 2.0 GLX mecânico 2010 tmb apresenta esse maldito ronco na faixa dos 50 até 57 km já troquei óleo do câmbio e coloquei aditivo moloykote para ver se diminuía o barulho e nada msm coisa se alguém já tiver resolvido o problema me avisem obrigado

Vitor Hugo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Vitor Hugo »

tenho um GLX 1.6, achava estranho esse "ronco" estava achando que era algum problema na cx de marcha ou algo assim, mas lendo o tópico percebi que é do carro mesmo, a 60km/h parece que tem um rolamento ruim dentro da cx, o meu esta com 90.000km vou trocar o óleo para ver se ao menos diminui.

jardis
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por jardis »

Alguém conseguiu resolver esse bendito Roncado??

jardis
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por jardis »

Depois de anos alguém tem alguma novidade. Já estou ficando surdo. Kkkk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”