Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - Trepidação ao arrancar

Mensagem por leo_lns »

Trocaram hoje o kit de embreagem e o próprio consultor já me falou que não tinha resolvido. Segundo ele, para resolver isso vou ter que deixar o carro parado lá por um tempo, para um engenheiro da fábrica poder ir e verificar.

Desde a última vez, onde desmontaram e remontaram a embreagem e mexeram no agregado da suspensão, melhorou MUITO. Antes praticamente toda hora dava a trepidada, agora somente algumas vezes.

Estou pensando se deixo o carro lá para resolver isso definitivamente ou não. Vou dar mais uma rodada essa semana e decidir o que eu faço, mas se continuar sem incomodar muito, vou deixar do jeito que está.

O que acham?
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Cara, já tinha cantado a bola pra vc, meu caso foi igual. Trocaram kit de embragem, remontaram a suspensão dianteira e nada... Quando já tinha desistido de achar a solução, coloquei as molas, e a m***a da trepidação da carroceria sumiu.

Abs,
Souza

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Souza escreveu:Cara, já tinha cantado a bola pra vc, meu caso foi igual. Trocaram kit de embragem, remontaram a suspensão dianteira e nada... Quando já tinha desistido de achar a solução, coloquei as molas, e a m***a da trepidação da carroceria sumiu.

Abs,
Souza
Mas a sua trepidação não é apenas forçando segunda e terceira até o fim?

O meu é apenas na arrancada.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Mesma coisa que a tua... ao arrancar e ao esticar.... a Arnaldo aqui de Curitiba tambem teve o mesmo problema, ele estava me contando no encontro que teve hoje.

Abs,
Souza

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

meu, fui pra SP, mostrei meu novo carro pro meus irmãos, pro meu pai. Eles andaram e tal e fiquei sem graça, porque tive que avisar que minha nave espacial que eles acharam loka demais trepidava na saída e quando vc. coloca segunda e dá uma esticada o carro trepida... meu....meu irmão teve a moral de falar que o delrey dele não faz isso....tive que concordar, pq nao faz mesmo..rsrs

bom, liguei pro Flavio da Concorde - RJ (moro no interior do RJ, vi alguem falando dele) e o cara falou que NUNCA apareceu este problema lá, mas pediu pra dar uma olhada...meu, to vendo vcs. falarem que trocando a embreagem não funciona e tal, vou fazer o teste da mola (isso para a carroceria) mas e a trepidação ? da embreagem ??
tem alguem que trocou e deu certo ?

viu, alguem já pensou em escrever para a citroen na França ? se não, minha sócia fala fluente em Frances e vou mandar uma carta pra lá. O que acham ??

Vini, mandar em nome do C4C seria legal ao invés de mandar sozinho, q c acha ?

abs !
Romero.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Romero escreveu:meu, fui pra SP, mostrei meu novo carro pro meus irmãos, pro meu pai. Eles andaram e tal e fiquei sem graça, porque tive que avisar que minha nave espacial que eles acharam loka demais trepidava na saída e quando vc. coloca segunda e dá uma esticada o carro trepida... meu....meu irmão teve a moral de falar que o delrey dele não faz isso....tive que concordar, pq nao faz mesmo..rsrs

bom, liguei pro Flavio da Concorde - RJ (moro no interior do RJ, vi alguem falando dele) e o cara falou que NUNCA apareceu este problema lá, mas pediu pra dar uma olhada...meu, to vendo vcs. falarem que trocando a embreagem não funciona e tal, vou fazer o teste da mola (isso para a carroceria) mas e a trepidação ? da embreagem ??

viu, alguem já pensou em escrever para a citroen na França ? se não, minha sócia fala fluente em Frances e vou mandar uma carta pra lá. O que acham ??

abs !
Romero.
Esse negócio de escrever carta é o extremo cara. No meu caso mesmo, só não deixei o carro pra resolver, pois não queria encostar ele. Os caras irão mandar um engenheiro da PSA, que irá desmontar meu carro todo e resolver. Agora se chegarem e falarem que não resolvem e que é normal do carro, aí sim eh pra pegar pesado.
Imagem

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

A trepidação ao arrancar este sim é da embreagem, agora ao rodar, se não for o volente "sacudindo" o problema é certamente da suspensão FAKE, eles tropicalizaram o carro com umas molas ridiculas na frente, o que acontece quando vc acelera, a tendencia é da frente subir, e as rodas entrarem ficando com a cambagem positiva a que ocasiona esta trepidação, colocaque as molas eibach faça a cabagem com 0,3 negativa que teu problema vai resolver!

Abs,
Souza

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

leo_lns escreveu:
Romero escreveu:meu, fui pra SP, mostrei meu novo carro pro meus irmãos, pro meu pai. Eles andaram e tal e fiquei sem graça, porque tive que avisar que minha nave espacial que eles acharam loka demais trepidava na saída e quando vc. coloca segunda e dá uma esticada o carro trepida... meu....meu irmão teve a moral de falar que o delrey dele não faz isso....tive que concordar, pq nao faz mesmo..rsrs

abs !
Romero.
Esse negócio de escrever carta é o extremo cara. No meu caso mesmo, só não deixei o carro pra resolver, pois não queria encostar ele. Os caras irão mandar um engenheiro da PSA, que irá desmontar meu carro todo e resolver. Agora se chegarem e falarem que não resolvem e que é normal do carro, aí sim eh pra pegar pesado.
fmza meu..
pra vc. ver...hoje o tempo tá palhaço aqui e percebi que no friozinho a embreagem não trepida. como moro na praia, meu, é sempre calor...estou com o carroa há 2 semanas e percebi isso hoje....
mas vamos deixar rolar....se não conseguirem resolver nosso problema, a gente apela, bele ?

abs !
Romero
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Souza escreveu:A trepidação ao arrancar este sim é da embreagem, agora ao rodar, se não for o volente "sacudindo" o problema é certamente da suspensão FAKE, eles tropicalizaram o carro com umas molas ridiculas na frente, o que acontece quando vc acelera, a tendencia é da frente subir, e as rodas entrarem ficando com a cambagem positiva a que ocasiona esta trepidação, colocaque as molas eibach faça a cabagem com 0,3 negativa que teu problema vai resolver!

Abs,
Souza
blza ?
deve ser isso mesmo que vc. tá falando...mas tem gente aqui do forum (nao lembro o nome) que trocou tudo e continua trepidando - a embreagem mesmo, não a carroceria.
qto as molas, me fala uma coisa: tá batendo muito ? por que a traseira já bate normal meu...bxou qto ? 5cm ? pq meu, o bichinho faz curva que é uma blza original !! coloca meu A3 no bolso meeeesmo, falo de boca cheia. Quem quiser provar é só emparelhar na serra das araras e vamos ver...hehe. C4 é o bicho de curva e puxada !

fico no seu aguardo.
abs !
Romero
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Romero escreveu:
Souza escreveu:A trepidação ao arrancar este sim é da embreagem, agora ao rodar, se não for o volente "sacudindo" o problema é certamente da suspensão FAKE, eles tropicalizaram o carro com umas molas ridiculas na frente, o que acontece quando vc acelera, a tendencia é da frente subir, e as rodas entrarem ficando com a cambagem positiva a que ocasiona esta trepidação, colocaque as molas eibach faça a cabagem com 0,3 negativa que teu problema vai resolver!

Abs,
Souza
blza ?
deve ser isso mesmo que vc. tá falando...mas tem gente aqui do forum (nao lembro o nome) que trocou tudo e continua trepidando - a embreagem mesmo, não a carroceria.
qto as molas, me fala uma coisa: tá batendo muito ? por que a traseira já bate normal meu...bxou qto ? 5cm ? pq meu, o bichinho faz curva que é uma blza original !! coloca meu A3 no bolso meeeesmo, falo de boca cheia. Quem quiser provar é só emparelhar na serra das araras e vamos ver...hehe. C4 é o bicho de curva e puxada !

fico no seu aguardo.
abs !
Romero
Check o volante do motor se sua trepidação é na embreagem... As molas PROKIT baixão 1.5" / 3.75 cm, corte o batente traseiro 12mm pra não bater.

Abs,
Souza

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”