Marcelo Casinha escreveu:Pessoal, pra dar uma atualizada aqui.
Esse final de semana abasteci com a gasolina Podium, da Petrobras, e fiz uma viagem pra praia com estrada vazia. Pude acelerar bastante.
Agora, na segunda-feira e na terça (hoje), o carro melhorou uns 80%. Isso que tá bem frio aqui no RS. De manhã cedo não apresentou trancadas e engasgadas e nem ontem na saída do trabalho, como costumava fazer.
Não sei se o que melhorou foram as esticadas da viagem, a gasolina ou a combinação dos dois.
Vamos ver até quando vai ficar assim na boa. Preciso abastecer agora e vou colocar a Podium de novo.
O f**a é que ela é cara pra caramba e não vou poder ficar usando sempre, hehe.
Abraço!
Fala Marcelo,
Cara, o teu problema, pelo o que tu falaste, pode ser a falta de descarbonização do motor. Falo isso pois no mecânico que fiz a minha, ele disse que se eu enchesse com Podium e desse umas boas esticadas em 2ª e 3ª marchas, melhoraria um monte o problema da falta de descarbonização, pois ao esticar com essa gasolina, estaria limpando, em parte, os resíduos que saem na descarbonização. Disse ele que isso apenas amenizaria os sintomas, sendo que a limpeza total somente com a descarbonização.
Enfim, não sei se estou falando besteira, apenas estou repassando a informação que ele me passou.
Lendo os outros posts, fiquei bem afim de fazer o assentamento de válvulas, para ver se o problema para. Alguém tem ideia do custo disso?
Abraço