Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Marcelo Casinha
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 ENGASGANDO AO ACELERAR

Mensagem por Marcelo Casinha »

Estou usando a gasolina Podium da BR e não sofro mais esse problema.
Ela é cara, mas como rende mais, no fim do mês quase não dá diferença no $$.

Abraço
Marcelo Casinha
C4 VTR

Boss Ride - https://www.facebook.com/bossride/

rfoliveira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por rfoliveira »

Pessoal boa noite

Tenho um C4 Pallas Flex com o mesmo problema do colega, falha na aceleração, rotação cai a zer e o carro também chega a morrer, desculpem ser repetitivo ( já postei em outro lugar ) mas achei aqui o problema identico ao meu. O de vocês o contagiro também cai a zero ? E o colega que fez descarbonização, nunca mais deu o problema ? Meu carro ficou uma semana na Citroen do Shopping Aricanduva e não conseguiram resolver o problema e me pediram para leva-lo semana que vem, parece que o seu caso foi resolvido na Casa Verde , será que é conveniente leva-lo lá também ?

Obrigado a todos que puderem me ajudar, abraços

rodtin
Membros

Mensagem por rodtin »

boa noite galera! sou novo no forum e meu VTR chega na semana que vem! no test drive eu reparei isso da engasgada da 1 pra 2 marcha, porem depois de uma boa acelarada no bixao e umas voltas o problema sumiu ! comprei o carro mesmo assim me apaixonei ! vo solicitar que a css que me vendeu arrume esse probleminha!
Grato !! Excelente tópico galera! abraços

Rossellini
Membros

Mensagem por Rossellini »

Meeesmo problema,pelo menos vi que não é só o meu! Vamo ve o que a css diz.

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Estou com o mesmo problema no meu VTR, 2008, 37.000KM (pouco rodado mesmo).

Existe um LAG ao acelerar fundo, apenas fundo, dá um sopro e depois vai. Me disseram que é normal em aceleradores eletrônicos. Acho que não procede. O maior problema é que se eu estiver de primeira, rodando só com a aceleração natural do carro, sem pisar no acelerador, ou pisando muito pouco, e tenho que dar uma pisada forte (sinal abriu, cruzamento, etc.) o carro engasga e uma vez chegou a pipocar (um estouro de mistura pobre de combustível). De 2a marcha também acontece, mas muito mais ameno. Se controlar na embreagem e deixar o giro mais alto, não tem NENHUM sintoma. Inclusive levei 2 semanas, desde que comprei o carro, para perceber o problema.

Ontem o c4clube estava fora do ar e não pude verificar. Como sou "entendido" de carro (só os entendidos se ferram!), fui lá e pedi para trocarem o jogo de velas (R$ 220 instaladas - por sinal IMPOSSÍVEL trocar por conta própria, nunca vi velas mais escondidas assim na vida). Ofereceram para fazer a limpeza dos bicos, trocar o-rings, e descarbonizar, mas como cobraram caro (+R$ 450), não autorizei e troquei só as velas para ver...

Nada! Continua mesma coisa...

No final de semana vou levar na CSS para ver se fazem a limpeza dos bicos e descabornização.

Ah! Eu tenho o cabo de diagnóstico da Citroën e não acusou NADA no scanner, mas os caras na oficina insistiram em passar de novo no scanner e não acusou nada. Eles colocaram no controle de emissões e tudo e o carro estava perfeito segundo eles.

Bom, acho que só CSS... Ou se encontrar algum lugar que faça o serviço de limpeza dos bicos e decarbonização do coletor de admissão / corpo de borboleta tento também... mas posso ir na CSS e pedir para atualizarem o software para fechar o pacote!

Aceito sugestões (e mantenho o pessoal informado)

loudenvier
Membros
Contato:

Troquei as velas, mas o problema persiste!

Estou desconfiado da gasolina, ou de bicos entupidos e carbonização na admissão/corpo de borboleta... O problema é que na concessionária cobraram R$ 630 para limpar os bicos e descarbonizar... E na mecânica Widmen, atlém de term cobrado R$ 120 nas velas que estão R$ 80 na CSS, cobraram R$ 695 para fazer o mesmo serviço de limpeza dos bicos e descarbonização!

Ou seja: sou roubado na CSS e mais ainda fora dela.

Vou colocar 20L de PODIUM para ver se muda o comportamento do carro, o tanque está na metade e pode ser isto... Se não mudar, piorar, ou continuar na mesma, como já vou limpar os bicos e descarbonizar, então dá na mesma... Ou não?

rfoliveira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por rfoliveira »

loudenvier

Tive um problema parecido e realmente o que fez o carro melhorar foi a descarbonização, aqui em são Paulo há uma css... que me cobrou R$ 550,00, melhorou bastante, mas tempos depois tive que refazer. Porém fiz em um mecânico que é especializado em Citroen ( http://www.especializadaflafersa.com.br ) e ele me explicou que no C4 infelizmente isso é quase normal por aqui depois de uns 30 ou 40 mil km devido nossa qualidade de combustivel. qnd fiz a descarbonização na css... me deram garantia de 6 meses... tenta lá e boa sorte.

loudenvier
Membros
Contato:

rfoliveira escreveu:loudenvier

Tive um problema parecido e realmente o que fez o carro melhorar foi a descarbonização, aqui em são Paulo há uma css... que me cobrou R$ 550,00, melhorou bastante, mas tempos depois tive que refazer. Porém fiz em um mecânico que é especializado em Citroen ( http://www.especializadaflafersa.com.br ) e ele me explicou que no C4 infelizmente isso é quase normal por aqui depois de uns 30 ou 40 mil km devido nossa qualidade de combustivel. qnd fiz a descarbonização na css... me deram garantia de 6 meses... tenta lá e boa sorte.
Coloquei PODIUM ontem, tava pela metade e enchi. Melhorou um pouco. Hoje tirei os bicos e fizemos os testes: todos perfeitos, apenas 1 com 1ml à menos, ou seja, nada... Mas ainda assim colocamos por mais 40 minutos no ultrassom...

Aparentemente o carro melhorou muito. Não tem reação imediata ao se pisar, mas acho que é o acelerador eletrônico vs admissão... O filtro de ar tava novo...

Vou esperar esvaziar mais o tanque para ver se vai piorando, se for pode ser a bomba de combustível: com o tanque cheio e mais pressão funciona melhor... Torcemos para que não seja...

Não fiz a descarbonização ainda... Posso fazer antes de trocar a bomba... Me cobraram R$ 380 na CSS aqui no RJ... Mas como não posso acompanhar o serviço, tenho medo deles simplesmente falarem que fizeram, e não terem feito nada... Como comprovar?

m.bcoelho
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por m.bcoelho »

eu tenho um c4 exclusive sport e só tenho problemas em dias frios....

o mesmo só acontece quando ando com alcool, quando uso gasolina, fica 100%...

no alcool, costulo ligar o carro e deixar alguns segundos parado e depois vai tudo bem!!!!

caldas
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por caldas »

Será que não é vasão da bomba de combustível não?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”