Página 4 de 11

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 25 Mai 2009, 15:37
por duducas
Estou com um C4 GLX 1.6... e já faz um mês

O carro é ótimo, estável e muito confortável. Quanto ao bluetooth e meu veio equipado e ele é muito bom. Extremamente útil e fácil de usar.
Em relação ao consumo ainda tá consumindo bastante, na casa dos 5 km/l de alcool na cidade. Acho que deve ficar por isso mesmo.. no máximo melhorar só um pouquinho. O carro é beberrão mesmo. Só que ele é 1.6 que não faz feio pra nenhum 1.8 que tem por aí.
Só estou com um probleminha na saída do ar condicionado junto ao párabrisa. Mesmo com o local fechado, fica vazando ar frio condensando pelo lado de fora, principalmente a noite. Fiquei sabendo que essa é uma característica, pra não dizer defeito, da linha C4. Confere isso?

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 25 Mai 2009, 16:01
por VTR2008
O problema é um carro 1.6 consumir mais que um 2.0 e andar menos...imagina o consumo do Pallas 1.6 se vier...complicado...Abs

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 25 Mai 2009, 16:35
por bruno figueiredo
Com relação as saídas do ar condicionado, é isto mesmo. Por mais que vc direcione o ar para outro lado, ou feche as saídas, sempre fica saindo um pouco de ar, causando este efeito.

Abs

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 26 Mai 2009, 16:25
por bsperim
Pessoal,

Peguei um GLX 1,6 VERMELHO (não aguento mais ver carro preto e prata nas ruas, mas tive que esperar por 30 dias) há 3 semanas. Paguei R$ 57.900,00, com pintura (realmente é ridículo essa coisa, para sacanear o vendedor, perguntei se sem pintura nenhuma tinha desconto..rsrs), + rodas, + neblina, + bancos em couro (da loja, não de fábrica), + insulfilm, + tapetes, e para complicar ainda mais, o meu veio com Bluetooth..rsrs.
Consegui tb que a loja emitisse a nf para o endereço dos meus pais no ES, onde o IPVA é 2%, contra 4% do Rio, nessa brincadeira ganhei mais R$ 1.000,00. Não foi igual ao amigo que parace que conseguiu um Exclusive a preço de GLX, mas acho que foi satisfatório.

Consumo: já rodamos 1500km, cidade e estrada, e NÃO é um carro econônico, mas tb não é um Landau 8 caneco...rsrs. Se andar maneirado ele faz 7 na cidade (fora mega engarrafamento, mas aí não tem milagre) e 9,5 na estrada, MAS se pisar (cruzeiro acima de 120), esticar marcha, reduzida para ultrapassagem, etc, ele bebe, faz 6, 7 na estrada fácil. Mas tinha um Corsa 1.8 flex 2004, e era a mesma coisa, carro de trabalho, rodei 200.000km, testei todas as formas possíveis de direção. Tudo isso na cana. Mas é o seguinte, se quizesse economia, comprava um Mille, pq o carro é muito bom, a despeito do que todas as publicações estão dizendo, nem daqui a mil anos o Focus pega o C4, pode ter alguma coisa melhor, mas o conjunto é incomparável.

Alarme: estou de calça na mão, estou lendo agora e não acredito, no ato da compra nem cogitei isso, para mim ter alarme é algo tão automático quanto o carro ter motor, assim que chegar em casa vou verificar isso.

É isso aí galera, abraço!

Bruno S. Perim

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 30 Mai 2009, 05:53
por duducas
Pois é,

estou com o C4 Hacht GLX 1.6 a pouco mais de um mês... já com 2000km e quero dividir alguns detalhes.

O carro é ótimo. Confortável (acho que sua melhor característica), bonito, bem equipado e tal, mas existem pequenas coisinhas que incomodam, chega a ser ridículo fabricarem um carro assim, olhem só:

Apesar de ser o modelo de saída, o carro é completo. Gastei um pouco mais colocando Bancos em Couro, Farol neblina e alarme (isso mesmo!!! Parece que ele tem, afinal as luzes piscam, abre e fecha vidros, mas é só isso, não se empolgue...rs).
Vc chega pra abastecer o carro, muita gente olha, afinal, o carro ainda chama atenção, o frentista vem em sua direção querendo saber quanto de combustível vai colocar, vc fala: "completa"... o frentista vai saindo, aí vc diz: Ow, peraí, tem que levar a pxxxx da chave, é... porque sem ela o tanque de combustível não abre!! O frentista olha com aquela cara de quem abasteceu um Astra do século passado e não passou por esse incômodo.... hahahaha!!!!!
Acreditam que o tanque só abre na chave!? E o pior é que a chave, tipo canivete, é linda... três botôes, emborrachada e tal.. aí vem um frentista com aquela mão toda suja e vc tem que entregar a pxxxx da chave. Brincadeira, né? Custava ter um botãozinho no carro, ou ter abertura automática junto com as travas? Não entendi a da Citroen nesse caso....
Fora isso, essa economia porca que fizeram, o carro é show... estou satisfeito, mesmo com o consumo elevado, na casa dos 5 e aguma coisa no álcool na cidade e em trajetos muito curtos, com tráfego intenso. Confesso que esperava economia, afinal é 1.6, mas pelo desempenho do motor e pelo que existe por aí, não está fora da média.
Tirando o constrangimento da hora de abastecer o carro high-tech, recomendo...hehehe
Se alguém souber explicar o motivo do tanque de combustível ser assim, mesmo apostando que não vão me convencer... hehehe, agradeceria.

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 30 Mai 2009, 09:20
por VTR2008
Eu não vejo encomodação nenhuma em dar a chave pro frentista, e só pq o cara é frentista não significa que ele tem a mão suja...

O Corolla SEG do meu pai não precisa da chave pra abrir o tanque, mas em compensação tem um chaveiro junto coma chave que é o alarme precisa de duas peças pra fazer a função de uma...a chave é ridicula parece de 10 anos atrás, os vidros do carro não sobem sozinho....e é a versão SEG

O Fantástico Astra pode ser que abra também sem a chave, mas e aí...nem freio a disco nas 4 rodas tem...é aquilo,,,, nenhum carro é perfeito na hora da montadora economizar algumas tiram os discos de freio das rodas traseiras, outras fazem uma chave simples, outras não botam o botão para abrir o porta malas de dentro do carro...faz parte...Assim como a Mercedes C200 Classic não coloca banco de couro legítmo em seu carro...é um couro sintético...e olha...é UMA MERCEDES!

Abs

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 30 Mai 2009, 12:29
por darkman
Eu mesmo que destranco a tampa do bocal de combustível. Eu abasteço o carro toda semana, imagina se toda semana uma pessoa diferente vem e bota o mãozão na chave, tenho até nojo disso.

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 30 Mai 2009, 19:01
por bruno figueiredo
É verdade pessoal. Desde o começo do nosso forum que comentamos sobre isto. Realmente seria mt melhor se houvesse um botão para abrir o bocal do tanque. Confesso que tb estranhei mt este detalhe, ou a falta dele. Carros bem menos caros e sofisticado oferecem isto, então é natural pensar que o C4 tb oferecesse. Mas a verdede é que não oferece, e com o tempo vc acaba se acostumando. Eu depois de quase 1 ano e 1/2 com o carro já não me importo mais, mas quando a Citroën passar a oferecer este equipamento não vou achar nada mal.

Abs

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 31 Mai 2009, 01:32
por boldfinger
bruno figueiredo escreveu:É verdade pessoal. Desde o começo do nosso forum que comentamos sobre isto. Realmente seria mt melhor se houvesse um botão para abrir o bocal do tanque. Confesso que tb estranhei mt este detalhe, ou a falta dele. Carros bem menos caros e sofisticado oferecem isto, então é natural pensar que o C4 tb oferecesse. Mas a verdede é que não oferece, e com o tempo vc acaba se acostumando. Eu depois de quase 1 ano e 1/2 com o carro já não me importo mais, mas quando a Citroën passar a oferecer este equipamento não vou achar nada mal.

Abs

Pois eh Brunao, tbm acabei me acostumando, mas eh um pecado da citroen nao oferecer uma abertura dessas...
Estou seriamente pensando em fazer um sistema por cabos (tenho medo de bolar algo eletrico pois mexer com combustivel+fiação nao eh algo muito simples e tao pouco seguro)...algum sistema por alavanca que vem do assoalho como varios carros no mercado (punto, corolla, civic etc etc etc)...

Re: c4 hatch 1.6 GLX CARO!

Enviado: 31 Mai 2009, 01:42
por bruno figueiredo
Sério Bold? Pô seria ótimo, mas não é complicado não? O meu Corolla era uma pequena alavanca no assoalho perto da soleira da porta do motorista. Mas fico pensando como passar este cabo até o Bocal do tanque. Depois explica prá gente como viabilizar isto de forma confiável e eficiente.

Abs