Página 4 de 10
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 13:43
por eduardoapena
Recall de uma borracha baratinha, envolvendo todos Hatch e Pallas fabricados até hoje para mim é marketing. Se estivessem preocupados com os clientes tinham feito o recall do câmbio automático, direção puxando, suspensão socando, se é que isso é possível.
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 13:49
por Lincão
Peças 8 e 9 talvez...
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 15:50
por Juninho
eduardoapena escreveu:Recall de uma borracha baratinha, envolvendo todos Hatch e Pallas fabricados até hoje para mim é marketing. Se estivessem preocupados com os clientes tinham feito o recall do câmbio automático, direção puxando, suspensão socando, se é que isso é possível.
Po companheiro, desde quando RECALL é Marketing???
Só se for negativo né...
Reclamar dos outros defeitos é nosso direito agora levantar essa bola acho fora da realidade!
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 16:28
por feLIpEnOVe
Acho que o meu não está dentro.
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 16:36
por GuiCastro
Eu nunca notei essa peça aí com problema nos VTR, ainda bem que vi isso aqui, irei verificar... Se pode dar problema no Pallas e Hatch, pode dar no VTR também.
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 16:49
por Lincão
GuiCastro escreveu:Eu nunca notei essa peça aí com problema nos VTR, ainda bem que vi isso aqui, irei verificar... Se pode dar problema no Pallas e Hatch, pode dar no VTR também.
Caraca
Gui....acho que todos os VTRs que eu ví estão com esta peça solta...dá uma olhada aí...
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 19 Jun 2012, 16:57
por eduardoapena
Juninho escreveu:
Po companheiro, desde quando RECALL é Marketing???
Só se for negativo né...
Reclamar dos outros defeitos é nosso direito agora levantar essa bola acho fora da realidade!
"Companheiro" existem estudos da relação entre recall X marketing. A visão de imagem negativa gerada por um recall é retrógrada, pois seus efeitos poderão ser positivos ou negativos. Os fatores que determinarão isso serão o momento em que a empresa decide realizar um recall (ex: antes ou depois do defeito repercutir) e quais são as peças defeituosas (ex: peças de segurança ou acabamento). No caso do nosso recall em questão, caso se trate realmente da borracha, percebe-se que apesar ser claro o defeito se trata um problema com pouca ou nenhuma repercussão. Enquanto isso problemas já amplamente difundidos como o câmbio, que inclusive ganhou novo nome, foram simplesmente ignorados.
"No que tange especificamente o recall, os consumidores tendem a ver empresas como mais responsáveis quando essas agem de forma proativa, ou seja, antes de ser obrigada pela comissão de proteção ao consumidor. Empresas percebidas como responsáveis costumam adquirir uma melhor imagem para os consumidores. (MATOS et al., 2004)."
"Finalmente, o processo de uso e descarte de veículos que passaram por recall foi estudado e chegou-se à conclusão que, quando um indivíduo apresenta baixo nível de reatância psicológica, alto valor e qualidade no relacionamento percebido, o recall não afeta o uso de veículos automotivos, nem serve como motivo de aceleração no processo de venda do veículo, ao contrário, é um reforço à imagem do fabricante e serve como uma ferramenta eficaz para solidificar a imagem da empresa junto ao consumidor. (PASTORI, 2004)"
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 20 Jun 2012, 10:29
por Juninho
eduardoapena escreveu:Juninho escreveu:
Po companheiro, desde quando RECALL é Marketing???
Só se for negativo né...
Reclamar dos outros defeitos é nosso direito agora levantar essa bola acho fora da realidade!
"Companheiro" existem estudos da relação entre recall X marketing. A visão de imagem negativa gerada por um recall é retrógrada, pois seus efeitos poderão ser positivos ou negativos. Os fatores que determinarão isso serão o momento em que a empresa decide realizar um recall (ex: antes ou depois do defeito repercutir) e quais são as peças defeituosas (ex: peças de segurança ou acabamento). No caso do nosso recall em questão, caso se trate realmente da borracha, percebe-se que apesar ser claro o defeito se trata um problema com pouca ou nenhuma repercussão. Enquanto isso problemas já amplamente difundidos como o câmbio, que inclusive ganhou novo nome, foram simplesmente ignorados.
"No que tange especificamente o recall, os consumidores tendem a ver empresas como mais responsáveis quando essas agem de forma proativa, ou seja, antes de ser obrigada pela comissão de proteção ao consumidor. Empresas percebidas como responsáveis costumam adquirir uma melhor imagem para os consumidores. (MATOS et al., 2004)."
"Finalmente, o processo de uso e descarte de veículos que passaram por recall foi estudado e chegou-se à conclusão que, quando um indivíduo apresenta baixo nível de reatância psicológica, alto valor e qualidade no relacionamento percebido, o recall não afeta o uso de veículos automotivos, nem serve como motivo de aceleração no processo de venda do veículo, ao contrário, é um reforço à imagem do fabricante e serve como uma ferramenta eficaz para solidificar a imagem da empresa junto ao consumidor. (PASTORI, 2004)"
Beleza, ponto pra PSA que decidiu pelo recall "antes" (pois não sabemos se já ocorreram problemas com o C4).
Discordo quando vc fala que a peça é simples... Simples e pode causar INCÊNDIO no motor??? Então a peça em si pode ser simples mas os EFEITOS são IMPORTANTES!
Pouca repercurssão???... Vc acha q na hora de vender seu carro não vão olhar torto e perguntar se vc fez o recall???
Vamos a uma situação hipotética:
Já parou pra pensar que se fosse pra ter uma infiltração de água, fruto dessa borrachinha mínima que vc acha q não tem quase importância, seu carro JÁ está com problema??? Imagina um C4 com 100 mil km rodados e 5 anos de uso... Tem noção da exposição desse carro à essa pequena infiltração mínima fruto de uma simples (ao seu ver) borrachinha do vidro???
Ou vc acreditou que a Citroen vai trocar TODAS as peças que possam estar defeituosas??? Como vão saber q teve infiltração ANO PASSADO no meu motor??? Vão abrir seu motor??? Vão "rastrear" a água??? Saber por onde passou ou não??? Vão fazer tudo isso em 01 hora (tempo médio informado pro recall)??? Dá tempo de analisar e trocar tudo???
Te respondo com certeza... NÃO!!! Vão trocar a borrachina e f**a-se a gente...
Meu nobre colega, posso ser retrógado, burro, ignorante, etc. mas NUNCA vou acreditar que um recall seja marketing positivo!!! Em nenhuma situação!!! É minha opnião...
Sabe o que meu avô diria no alto da sua inteligência???
- Como é que essses caras não sabiam que essa borracha ia vazar??? Nunca fizeram carro não???
E é isso que vão se perguntar quando forem comprar o SEU carro... Ou vc acha que vai ficar com ele pra sempre??? Nao sei seu caso mas não tenho dinheiro pra dar o dobro do meu carro em uma revenda por outro inferior em tecnologia só que 0km... Eu tenho q acompanhar o pensamento do mercado.
Infelizmente já não tenho a mesma confiança na Citroen e dificilmente trocarei por outro carro da marca... Peças absurdamente caras (um farol custa quase 5 mil reais, jg de suporte de sensor custa R$ 200,00, um módulo BT e USB R$ 1.700,00)... Manutenção complicada e cara... Desvalorização...
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 20 Jun 2012, 11:09
por eduardoapena
Juninho estamos no mesmo barco e apesar de termos visões diferentes em relação ao recall abstenho-me da réplica para não desvirtuar o tópico.
Re: RECALL c4 e C4 Pallas
Enviado: 20 Jun 2012, 11:17
por aabenicio
Esta borracha deste recall eu a colei no vidro a mais ou menos 1 ano, e quem percebeu foi o mecânico (que não é de concessionária) que estava trocando o filtro do ar condicionado. Estava totalmente descolada do vidro! Mesmo assim continuo com aquele velho problema do embaçamento do vidro dianteiro quando o carro está todo fechado e só com a ventilação forçada ligada (dias de chuva, por exemplo). Com o ar condicionado ligado isto não acontece.
Será que este recall irá resolver esse problema do embaçamento também?
Abraços.