Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Badudf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Radiador do sistema de ar quente furado!!

Mensagem por Badudf »

R B Zetec escreveu:
Badudf escreveu:
R B Zetec escreveu:Onde comprou as borrachas?

São "o'rings", isso você encontra em lojas estilo "casa do parafuso" , "casa da borracha" , ou seja, lojas que vendem ferramentas em geral.

O ideal é você levar a peça e comprar a medida certa.

Então, não encontrei as borrachas na mesma medida. Comprei uma semelhantes mão nao sao totalmente iguais. Coloquei e ta rodando bem , se vazamentos. So que hj quando sai de casa deu um pingo e parou.
Estou pensando em retirar as borrachas e colocar as antigas e dar o acabamento com silicone proprio para altas temperaturas.

Nao faz isso, fica um serviço feio. Onde voce mora em BSB ? É que eu realmente nao lembro a medida do o'ring, se nao eu comprava aqui e combinava de te entregar.

Quando eu fiz o serviço aqui no C4, eu levei o radiador do ar quente e escolhi o o'ring na medida certa na loja.[/quote]

Se vc poder comprar eu pego com voce no sabado.
Eu moro em sobradinho, mas posso pegar onde vc preferir sem problemas.
Qual o valor?

Grato.

R B Zetec
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Assim, eu moro em Planaltina, fiz o serviço aqui em casa, só nao lembro a medida do o'ring, pois eu levei o proprio radiador na loja e já verifiquei a medida na hora.

mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mickeyjg »

alguém pode dar umas instruções rápidas de como posso checar se é ou não essas borrachas?
aqui fora a peça ( radiador) querem cobrar 340 mao de obra e 120 gás do AC..
achei bem salgado..

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Praticamente em todos os casos de vazamento de fluido de arrefecimento pelo sistema de ar-quente é devido ao achatamento desses o´rings de vedação.

Não entendi esses R$ 120,00 para recarga de gás, a manutenção do radiador de ar-quente não interfere em nada o sistema de ar-condicionado.

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

R B Zetec escreveu:Praticamente em todos os casos de vazamento de fluido de arrefecimento pelo sistema de ar-quente é devido ao achatamento desses o´rings de vedação.

Não entendi esses R$ 120,00 para recarga de gás, a manutenção do radiador de ar-quente não interfere em nada o sistema de ar-condicionado.

poisé, realmente achei estranho, o cara falou que tem que tirar o gás.. não achei muito sentido.. mas nem discuti.. ia atras de uma segunda opnião mesmo..

tirei o parafuso, mas não consegui remover a capa.. alguém sabe se tem que ter um jeitinho ou se tem mais algo prendendo?

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

Não consegui tira a proteção tem um ponto que esta preso e não consigo desencaixar.. mas puxando consegui bater a foto, alguém que manje pode dizer se é a tal da borracha, se for possível com essa foto...

Imagem

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Qual é seu carro?

Atualiza seu perfil, assim fica mais fácil te ajudar.

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Sim, com essa foto fica claro que são os o´rings que estão achatados e não vedam mais.

Para tirar essa capa plástica, é necessário desmontar uma parte do painel central, onde fica o radio e o comendo do ar-condicionado.

A capa plástica fica presa por dois parafusos torx, um de fácil acesso e o outro escondido atrás de uma capa plástica que esconde o buraco desse outro parafuso torx.

Aqui, quando eu fiz esse serviço, eu retirei o banco do motorista para ter mais espaço, pois não sou contorcionista, a posição é horrível.

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

R B Zetec escreveu:Sim, com essa foto fica claro que são os o´rings que estão achatados e não vedam mais.

Para tirar essa capa plástica, é necessário desmontar uma parte do painel central, onde fica o radio e o comendo do ar-condicionado.

A capa plástica fica presa por dois parafusos torx, um de fácil acesso e o outro escondido atrás de uma capa plástica que esconde o buraco desse outro parafuso torx.

Aqui, quando eu fiz esse serviço, eu retirei o banco do motorista para ter mais espaço, pois não sou contorcionista, a posição é horrível.

Valeu pela confirmação..
eu tirei a parte da frente, como se fosse colocar kit multimedia.. o que mais tenho que tirar pra ter acesso a esse outro parafuso? pelo que vi a próxima peca pra tirar seria aquela moldura que vai ali embaixo ate o porta treco perto do freio de mão..
tiro esse, ou puxo pro lado para desparafusar a peça que quero tirar?
obrigado.

R B Zetec
Membros

Mensagem por R B Zetec »

Não precisa exatamente retirar todo aquele acabamento lateral, só é preciso retirar aquela capa que vai do radio ate a alavanca do cambio para ficar um pouco mais fácil afastar a capa de plástico que fica sobre o buraco do parafuso. Você tem que levantar o plástico e colocar a chave torx no buraco ( sem trocadilhos kkkk ).

Dá um trabalho mesmo, mais não é difícil de fazer.

A minha dica eu já falei, retira o banco do motorista, fica mais fácil de manobrar o corpo ali naquele espaço.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”