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Lucas Lopes
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Lucas Lopes »

O meu não precisou substituir não. Só limpei ele em casa mesmo e ficou OK (faz uns 10k km já).

Se quiserem eu tiro as fotos e faço um tutorialzinho, é mole, não perde 5 minutos!

Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]

jfcastron
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por jfcastron »

O meu também deu essa pane do sensor aos 69.000km.
Ele do nada acusava falha do ABS/ESP e desligava o sistema. Fez isso 2 vezes em 2 semanas.
Como já estava na data da revisão levei lá. A solução a troca desse sensor que fica ali perto do pedal de freio por trás, e resolvido de vez. A garantia cobriu.
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Antonioni
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Antonioni »

Pode parecer óbvio, mas como tem muito novato no fórum, pode ler esse tópico e se assustar.

A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.

Abs.

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rootavio
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por rootavio »

Antonioni escreveu: A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.

Abs.
fazer curva fechada na chuva ou no seco não indica que o EPS será acionado.. se o carro perder aderência ai sim... ocorrerá o travamento de uma ou mais rodas para corrigir a trajetória do veículo.. em resumo, se o motorista vira para a direita e o carro perde aderência, o ESP irá trabalhar para que o carro siga a trajetória imposta pelo motorista.
Vale lembrar que, em alguns casos, pode haver a redução do torque

Abs,
Rodrigo Otávio
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Antonioni
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Antonioni »

rootavio escreveu:
Antonioni escreveu: A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.

Abs.
fazer curva fechada na chuva ou no seco não indica que o EPS será acionado.. se o carro perder aderência ai sim... ocorrerá o travamento de uma ou mais rodas para corrigir a trajetória do veículo.. em resumo, se o motorista vira para a direita e o carro perde aderência, o ESP irá trabalhar para que o carro siga a trajetória imposta pelo motorista.
Vale lembrar que, em alguns casos, pode haver a redução do torque

Abs,
Foi só um exemplo. Geralmente, em uma curva fechada, com chuva, a chance de perder aderência é grande. Principalmente se você, como eu, sabe que o ESP vai funcionar e já entra chutado. :)

Eu sei como o ESP e o controle de tração funcionam. É o meu trabalho.

Abs.

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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por fmiglior »

Antonioni escreveu:Pode parecer óbvio, mas como tem muito novato no fórum, pode ler esse tópico e se assustar.

A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.

Abs.
a luz do ABS só acende quando ele esta com algum problema.
Antonioni escreveu:
Principalmente se você, como eu, sabe que o ESP vai funcionar e já entra chutado. :)
Ficar confiando no ESP toda curva? eu hem... deixa ele como um backup, da pra fazer curvas muito bem com o C4 sem o ESP atuar, só acerta a tocada!
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por jgomez »

Hehehe, confiar no ESP para entrar em curvas é osso huhauhaua, já vi gente que se deu mau com isso, o ideal é saber que ele está ali, mas não precisa usar, igual os AIRBAGS.

Bom, o meu não tem ESP, mas o carro é bom de mais em curva, desde o meu antigo XSARA eu já fazia curvas sem medo heheheh, com o C4 então ?, o carro é muito estavel em curvas, só a patroa que fala "faz as curvas mais devagar, ou vai ter que parar no lava rápido mais próximo" huahauaha.

Abraços,

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kneotti
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por kneotti »

Durante a viagem de retorno do encontro nacional, meu vtr começou a acusar falha no sistema de abs. Agendei na css e identificaram que era o conector stop. Após trocado não deu mais probrema. Custo: r$ 25,13 a peça mais r$ 109,00 de uma hora de mão de obra (detalhe que não paguei a mão de obra. Descontão).
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Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

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Lucas Lopes
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por Lucas Lopes »

kneotti escreveu:Durante a viagem de retorno do encontro nacional, meu vtr começou a acusar falha no sistema de abs. Agendei na css e identificaram que era o conector stop. Após trocado não deu mais probrema. Custo: r$ 25,13 a peça mais r$ 109,00 de uma hora de mão de obra (detalhe que não paguei a mão de obra. Descontão).


OLOKO, 109 reais de M.O. ????????????

Cara, se vc tivesse que pagar a M.O. seria um roubo ABSURDO! Não gasta nem 5 min pra trocar, é MTO rápido e MTO fácil, não tem segredo algum.

Abraços
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kneotti
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Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por kneotti »

Com certeza ficaram com vergonha de cobrar.
O valor eh valor da css. O tempo incluiu tb a inspeção pelo computador.
De qualquer forma não justica o tempo e o valor.
Ainda bem que nao cobraram e resolveram.
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Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

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