- Lucas Lopes
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Re: Luz do ABS E ESP
O meu não precisou substituir não. Só limpei ele em casa mesmo e ficou OK (faz uns 10k km já).
Se quiserem eu tiro as fotos e faço um tutorialzinho, é mole, não perde 5 minutos!
Abraços
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Re: Luz do ABS E ESP
O meu também deu essa pane do sensor aos 69.000km.
Ele do nada acusava falha do ABS/ESP e desligava o sistema. Fez isso 2 vezes em 2 semanas.
Como já estava na data da revisão levei lá. A solução a troca desse sensor que fica ali perto do pedal de freio por trás, e resolvido de vez. A garantia cobriu.
Ele do nada acusava falha do ABS/ESP e desligava o sistema. Fez isso 2 vezes em 2 semanas.
Como já estava na data da revisão levei lá. A solução a troca desse sensor que fica ali perto do pedal de freio por trás, e resolvido de vez. A garantia cobriu.
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Re: Luz do ABS E ESP
Pode parecer óbvio, mas como tem muito novato no fórum, pode ler esse tópico e se assustar.
A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.
Abs.
A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.
Abs.
- rootavio
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Re: Luz do ABS E ESP
fazer curva fechada na chuva ou no seco não indica que o EPS será acionado.. se o carro perder aderência ai sim... ocorrerá o travamento de uma ou mais rodas para corrigir a trajetória do veículo.. em resumo, se o motorista vira para a direita e o carro perde aderência, o ESP irá trabalhar para que o carro siga a trajetória imposta pelo motorista.Antonioni escreveu: A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.
Abs.
Vale lembrar que, em alguns casos, pode haver a redução do torque
Abs,
Rodrigo Otávio
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Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
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Re: Luz do ABS E ESP
Foi só um exemplo. Geralmente, em uma curva fechada, com chuva, a chance de perder aderência é grande. Principalmente se você, como eu, sabe que o ESP vai funcionar e já entra chutado. :)rootavio escreveu:fazer curva fechada na chuva ou no seco não indica que o EPS será acionado.. se o carro perder aderência ai sim... ocorrerá o travamento de uma ou mais rodas para corrigir a trajetória do veículo.. em resumo, se o motorista vira para a direita e o carro perde aderência, o ESP irá trabalhar para que o carro siga a trajetória imposta pelo motorista.Antonioni escreveu: A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.
Abs.
Vale lembrar que, em alguns casos, pode haver a redução do torque
Abs,
Eu sei como o ESP e o controle de tração funcionam. É o meu trabalho.
Abs.
- fmiglior
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Re: Luz do ABS E ESP
a luz do ABS só acende quando ele esta com algum problema.Antonioni escreveu:Pode parecer óbvio, mas como tem muito novato no fórum, pode ler esse tópico e se assustar.
A luz do ESP se acende quando o controle de tração ou de estabilidade estão em uso. Assim como a do ABS. Ou seja, fez uma curva fechada na chuva? A luz acende para dizer que o ESP está funcionando.
Abs.
Ficar confiando no ESP toda curva? eu hem... deixa ele como um backup, da pra fazer curvas muito bem com o C4 sem o ESP atuar, só acerta a tocada!Antonioni escreveu:
Principalmente se você, como eu, sabe que o ESP vai funcionar e já entra chutado. :)
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Re: Luz do ABS E ESP
Hehehe, confiar no ESP para entrar em curvas é osso huhauhaua, já vi gente que se deu mau com isso, o ideal é saber que ele está ali, mas não precisa usar, igual os AIRBAGS.
Bom, o meu não tem ESP, mas o carro é bom de mais em curva, desde o meu antigo XSARA eu já fazia curvas sem medo heheheh, com o C4 então ?, o carro é muito estavel em curvas, só a patroa que fala "faz as curvas mais devagar, ou vai ter que parar no lava rápido mais próximo" huahauaha.
Abraços,
Bom, o meu não tem ESP, mas o carro é bom de mais em curva, desde o meu antigo XSARA eu já fazia curvas sem medo heheheh, com o C4 então ?, o carro é muito estavel em curvas, só a patroa que fala "faz as curvas mais devagar, ou vai ter que parar no lava rápido mais próximo" huahauaha.
Abraços,
- kneotti
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Re: Luz do ABS E ESP
Durante a viagem de retorno do encontro nacional, meu vtr começou a acusar falha no sistema de abs. Agendei na css e identificaram que era o conector stop. Após trocado não deu mais probrema. Custo: r$ 25,13 a peça mais r$ 109,00 de uma hora de mão de obra (detalhe que não paguei a mão de obra. Descontão).
- Lucas Lopes
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Re: Luz do ABS E ESP
kneotti escreveu:Durante a viagem de retorno do encontro nacional, meu vtr começou a acusar falha no sistema de abs. Agendei na css e identificaram que era o conector stop. Após trocado não deu mais probrema. Custo: r$ 25,13 a peça mais r$ 109,00 de uma hora de mão de obra (detalhe que não paguei a mão de obra. Descontão).
OLOKO, 109 reais de M.O. ????????????
Cara, se vc tivesse que pagar a M.O. seria um roubo ABSURDO! Não gasta nem 5 min pra trocar, é MTO rápido e MTO fácil, não tem segredo algum.
Abraços
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- kneotti
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Re: Luz do ABS E ESP
Com certeza ficaram com vergonha de cobrar.
O valor eh valor da css. O tempo incluiu tb a inspeção pelo computador.
De qualquer forma não justica o tempo e o valor.
Ainda bem que nao cobraram e resolveram.
O valor eh valor da css. O tempo incluiu tb a inspeção pelo computador.
De qualquer forma não justica o tempo e o valor.
Ainda bem que nao cobraram e resolveram.