- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Sem falar que no jeito que o consumo aparece ai no alcool pra vcs, prefiro andar de carro só a gasolina fazendo 10 km/l.... sai mais barato.
Queria ver o dia que as montadoras falarem assim:
"Chegou o novo carro X, a alcool OU a gasolina"
Ai sim. Vc tira o carro e já sabe se vai colocar só alcool, ou só gasolina... todo mundo tira carro flex pra ficar colocando só alcool mesmo, qual a diferença? Pelo menos assim eu ia saber que na fábrica fazem um motor reguladinho 100% só para o alcool, ou só para gasolina, com todas as peças proprias pra um funcionamento eficiente.... imagino o quanto naum faria de consumo um motor exclusivamente a alcool, assim, moderno.
Queria ver o dia que as montadoras falarem assim:
"Chegou o novo carro X, a alcool OU a gasolina"
Ai sim. Vc tira o carro e já sabe se vai colocar só alcool, ou só gasolina... todo mundo tira carro flex pra ficar colocando só alcool mesmo, qual a diferença? Pelo menos assim eu ia saber que na fábrica fazem um motor reguladinho 100% só para o alcool, ou só para gasolina, com todas as peças proprias pra um funcionamento eficiente.... imagino o quanto naum faria de consumo um motor exclusivamente a alcool, assim, moderno.
-
- Membros
- Mensagens: 165
- Registrado em: 04 Abr 2009, 13:40
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Rio de Janeiro
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
simplesmente pq os preços nao sao fixos...ha variaçoes no preço do alcool e da gasolina q no 1 semestre pode sair melhor no alcool e dps no 2 semestre por algum motivo o alcool subir de preçoDec0 VTR escreveu:Sem falar que no jeito que o consumo aparece ai no alcool pra vcs, prefiro andar de carro só a gasolina fazendo 10 km/l.... sai mais barato.
Queria ver o dia que as montadoras falarem assim:
"Chegou o novo carro X, a alcool OU a gasolina"
Ai sim. Vc tira o carro e já sabe se vai colocar só alcool, ou só gasolina... todo mundo tira carro flex pra ficar colocando só alcool mesmo, qual a diferença? Pelo menos assim eu ia saber que na fábrica fazem um motor reguladinho 100% só para o alcool, ou só para gasolina, com todas as peças proprias pra um funcionamento eficiente.... imagino o quanto naum faria de consumo um motor exclusivamente a alcool, assim, moderno.
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Enquanto não disponibilizarem um motor com taxa de compressão variável (essa tecnologia já existe e foi patentiada pela Saab mas é experimental ainda) os motores Flex ficarão devendo sempre em questão de desempenho e consumo para seus homônimos movidos exclusivamente por um só combustível.
Eu sinceramente optaria sem problemas por um motor movido exclusivamente a alcool, o motor do C4 movido a alcool somente poderia ter uma taxa de compressão em torno de 12,5 a 13,0, bem acima dos 10,8 do atual Flex, isto se traduziria em mais potência e melhor consumo.
Eu sinceramente optaria sem problemas por um motor movido exclusivamente a alcool, o motor do C4 movido a alcool somente poderia ter uma taxa de compressão em torno de 12,5 a 13,0, bem acima dos 10,8 do atual Flex, isto se traduziria em mais potência e melhor consumo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
dududcd escreveu:simplesmente pq os preços nao sao fixos...ha variaçoes no preço do alcool e da gasolina q no 1 semestre pode sair melhor no alcool e dps no 2 semestre por algum motivo o alcool subir de preçoDec0 VTR escreveu:Sem falar que no jeito que o consumo aparece ai no alcool pra vcs, prefiro andar de carro só a gasolina fazendo 10 km/l.... sai mais barato.
Queria ver o dia que as montadoras falarem assim:
"Chegou o novo carro X, a alcool OU a gasolina"
Ai sim. Vc tira o carro e já sabe se vai colocar só alcool, ou só gasolina... todo mundo tira carro flex pra ficar colocando só alcool mesmo, qual a diferença? Pelo menos assim eu ia saber que na fábrica fazem um motor reguladinho 100% só para o alcool, ou só para gasolina, com todas as peças proprias pra um funcionamento eficiente.... imagino o quanto naum faria de consumo um motor exclusivamente a alcool, assim, moderno.
A gasolina tb. E outra, o alcool naum tem preço fixo nem quando tá "estável".
Aqui em SP, vc sai da capital e vai pra Ribeirão Preto, que é onde ficam as usinas de cana de açucar e lá o preço é maior até. Ou seja não adianta.
Sinceramente, quem aqui tem carro flex, depois que coloca alcool fica olhando a flutuacao do preco pra voltar pra gasolina? Nigm faz isso. Cara aqui no BR compra carro flex pra colocar alcool, tanto que se vc vendesse um carro so a alcool gente pra comprar não ia faltar.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Concordo com vc Dec0, em "genero, número e grau" Até que em fim apareceu alguém para falar alguma coisa decente sobre os carros Flex. Já venho falando isto há muito tempo, mas como sou da "velha guarda", não quiz dizer nada neste sentido aqui no Clube, pra não ser chamado de "antigo". Mas o Dec0, é jovem, e provavelmente nem teve um carro a álcool, como eu tive vários na Década de 80, quando o programa do Álcool bombava por aqui, e o mix da indústria chegou a ser de quase 95% de carros a Álcool, e apenas 5% de carros a gasolina. Mas como estamos no Brasil, o preço da Gasolina caiu novamente, e a Industria esqueceu do Álcool, pois o Governo tirou os incentivos do Pró-Alcool, e começou a forçar a produção para o Açucar. Ficamos aí quase 15 anos sem Álcool, até as condições da economia Mundial, e o Planeta mostrarem que não dá pra continuar a insistir apenas na Gasolina.
Claro que a Industria teme o que aconteceu, e por isto começou a investir no carro Flex, pois desta maneira, não terá os prejuizos que teve no passado, quando acabou por abandonar os milhões que investiu no desenvolvimento do carro a Álcool.
Mas é como o Dec0 falou, as pessoas compram carro Flex, para usar Álcool, e acabam com um produto "meia sola", que não é bom no Álcool, e nem mt menos na Gasolina. Vamos ver se no futuro isto se resolve com as novas tecnologias que estão chegando.
Abs
Claro que a Industria teme o que aconteceu, e por isto começou a investir no carro Flex, pois desta maneira, não terá os prejuizos que teve no passado, quando acabou por abandonar os milhões que investiu no desenvolvimento do carro a Álcool.
Mas é como o Dec0 falou, as pessoas compram carro Flex, para usar Álcool, e acabam com um produto "meia sola", que não é bom no Álcool, e nem mt menos na Gasolina. Vamos ver se no futuro isto se resolve com as novas tecnologias que estão chegando.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 338
- Registrado em: 28 Mar 2009, 19:23
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: Ribeirão Preto
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Dec0 VTR escreveu:dududcd escreveu:simplesmente pq os preços nao sao fixos...ha variaçoes no preço do alcool e da gasolina q no 1 semestre pode sair melhor no alcool e dps no 2 semestre por algum motivo o alcool subir de preçoDec0 VTR escreveu:Sem falar que no jeito que o consumo aparece ai no alcool pra vcs, prefiro andar de carro só a gasolina fazendo 10 km/l.... sai mais barato.
Queria ver o dia que as montadoras falarem assim:
"Chegou o novo carro X, a alcool OU a gasolina"
Ai sim. Vc tira o carro e já sabe se vai colocar só alcool, ou só gasolina... todo mundo tira carro flex pra ficar colocando só alcool mesmo, qual a diferença? Pelo menos assim eu ia saber que na fábrica fazem um motor reguladinho 100% só para o alcool, ou só para gasolina, com todas as peças proprias pra um funcionamento eficiente.... imagino o quanto naum faria de consumo um motor exclusivamente a alcool, assim, moderno.
A gasolina tb. E outra, o alcool naum tem preço fixo nem quando tá "estável".
Aqui em SP, vc sai da capital e vai pra Ribeirão Preto, que é onde ficam as usinas de cana de açucar e lá o preço é maior até. Ou seja não adianta.
Sinceramente, quem aqui tem carro flex, depois que coloca alcool fica olhando a flutuacao do preco pra voltar pra gasolina? Nigm faz isso. Cara aqui no BR compra carro flex pra colocar alcool, tanto que se vc vendesse um carro so a alcool gente pra comprar não ia faltar.
A questão não é pq aqui em Ribeirão tem as usinas q seria mais barato... Vc nao sabia q todo alcool vai pra paulinia e de la é redistribuido(vendido) para os postos? mermao isso aqui é país de sem vergonha... Mesmo se vc plantar , e transforma em alcool e quiser abrir um posto pra fazer preço mais barato vc nao pode, pois tem q ir tudo pra paulinia, e la é vendido pelo mesmo preço pra todos. Quem se f**e? advinha!?
- entendeu
- Moderador
- Mensagens: 562
- Registrado em: 17 Dez 2008, 23:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: SP - ZS
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Dec0, sobre a questao de se ter um carro somente a alcool ou somente a gasolina ao inves de flex, nao acredito que teria uma diferença consideravel no consumo que justificasse essas linhas de produçao distintas, e explico..
meu primeiro carro foi um chevette 87 unico dono a alcool (era da minha mae e passou pra mim) esse carro nunca fez na cidade um consumo superior a 5,5km/l e isso q ele tinha o tal "econometro" (uma luz no painel q em consumo medio ficava amarelo e se tivesse forçando muito ficava vermelho), o motor dele era 1.6, sem ar e manual
tive tbm um gol GIII 1.0 flex (meu primeiro flex), se eu andasse somente com alcool a media dele era 6,5km/l (geralmente fazia um mix com 10% de gasolina e o consumo ficava em 8km/l)
o miura é outro que é a alcool original, carburado, 2.0 ap, regulado e se conduzir muito na maciota ele faz 5.0km/l
e por fim o Pallas flex q possuo esta fazendo 4.8km/l na cidade com ar ligado (e sem membros do C4C proximos rsrsrsr)
entao, a diferença a meu ver de um carro somente a alcool para um flex nao é tanta assim e mantendo uma linha so para produçao consegue-se reduçao de custos....
meu primeiro carro foi um chevette 87 unico dono a alcool (era da minha mae e passou pra mim) esse carro nunca fez na cidade um consumo superior a 5,5km/l e isso q ele tinha o tal "econometro" (uma luz no painel q em consumo medio ficava amarelo e se tivesse forçando muito ficava vermelho), o motor dele era 1.6, sem ar e manual
tive tbm um gol GIII 1.0 flex (meu primeiro flex), se eu andasse somente com alcool a media dele era 6,5km/l (geralmente fazia um mix com 10% de gasolina e o consumo ficava em 8km/l)
o miura é outro que é a alcool original, carburado, 2.0 ap, regulado e se conduzir muito na maciota ele faz 5.0km/l
e por fim o Pallas flex q possuo esta fazendo 4.8km/l na cidade com ar ligado (e sem membros do C4C proximos rsrsrsr)
entao, a diferença a meu ver de um carro somente a alcool para um flex nao é tanta assim e mantendo uma linha so para produçao consegue-se reduçao de custos....
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Só não esqueça que isto aconteceu ha 20 anos atrás. Quanto se perdeu neste tempo? Se a tecnologia que já existia na época tivesse continuado a ser desenvolvida, talvez hoje os carros flex, ou só a Álcool, estivessem bem mais economicos.entendeu escreveu:Dec0, sobre a questao de se ter um carro somente a alcool ou somente a gasolina ao inves de flex, nao acredito que teria uma diferença consideravel no consumo que justificasse essas linhas de produçao distintas, e explico..
meu primeiro carro foi um chevette 87 unico dono a alcool (era da minha mae e passou pra mim) esse carro nunca fez na cidade um consumo superior a 5,5km/l e isso q ele tinha o tal "econometro" (uma luz no painel q em consumo medio ficava amarelo e se tivesse forçando muito ficava vermelho), o motor dele era 1.6, sem ar e manual
tive tbm um gol GIII 1.0 flex (meu primeiro flex), se eu andasse somente com alcool a media dele era 6,5km/l (geralmente fazia um mix com 10% de gasolina e o consumo ficava em 8km/l)
o miura é outro que é a alcool original, carburado, 2.0 ap, regulado e se conduzir muito na maciota ele faz 5.0km/l
e por fim o Pallas flex q possuo esta fazendo 4.8km/l na cidade com ar ligado (e sem membros do C4C proximos rsrsrsr)
entao, a diferença a meu ver de um carro somente a alcool para um flex nao é tanta assim e mantendo uma linha so para produçao consegue-se reduçao de custos....
Abs
Bruno Figueiredo.
- entendeu
- Moderador
- Mensagens: 562
- Registrado em: 17 Dez 2008, 23:42
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Localização: SP - ZS
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Bruno, se for considerar o fator tecnologia, temos ai no mercado diversas tecnologias para economia de combustivel como exemplo as linhas de combustivel da audi, as de cilindro variavel do azera e bmw, os hybridos onde para se colocar o carro para andar se utiliza eletricidade (muito do consumo das cidades se deve ao anda para do transito) e por ai vai, e poderia ser aplicada independente se sao a alcool, a gasolina ou flex...
o que tem de impeditivo para q se reunam as melhores tecnologias para economia sao as patentes e o lobby dos fabricantes de combustivel pelo mundo mas dai ja iremos entrar em outro campo de discussao
o que tem de impeditivo para q se reunam as melhores tecnologias para economia sao as patentes e o lobby dos fabricantes de combustivel pelo mundo mas dai ja iremos entrar em outro campo de discussao
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
entendeu escreveu: meu primeiro carro foi um chevette 87 unico dono a alcool (era da minha mae e passou pra mim) esse carro nunca fez na cidade um consumo superior a 5,5km/l e isso q ele tinha o tal "econometro" (uma luz no painel q em consumo medio ficava amarelo e se tivesse forçando muito ficava vermelho), o motor dele era 1.6, sem ar e manual
e por fim o Pallas flex q possuo esta fazendo 4.8km/l na cidade com ar ligado (e sem membros do C4C proximos rsrsrsr)
entao, a diferença a meu ver de um carro somente a alcool para um flex nao é tanta assim e mantendo uma linha so para produçao consegue-se reduçao de custos....
Não é tanta?!
Não esqueça que o Chevete tem 30 anos a mais que o Pallas cara. O motor do Chevete é praticamente motorização de trator perto de um motor moderno como do Pallas, como justifica os dois fazerem a mesma média, muitas vezes com Chevete sendo até mais economico???
Que isso... pode parar.....
A industria automobilistica teve 30 anos pra aplicar todo o tipo de tecnologia nos motores, buscando uma maior eficiência nos gastos de combustível. Comando de valvulas variavel, injeção eletronica de ultima geração, mil sensores de controle de emissão de gases, o diabo a 4, e vc acha normal o seu Pallas fazer no alcool a mema coisa que o Chevette fazia?
Sem contar que nigm aqui tah discutindo custo de produção, tamo discutindo custo de manutenção, gastos com combustivel.