- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Dúvidas sobre instalação som RD45 com estrada USB
O código não é pedido, o rádio funciona normal todas as funções, o problema é que fica emitindo um som beep beep beep assim que conecta o rádio no carro.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Talvez seja o mesmo que acontece com o seu. Talvez desabilitando a função rádio resolva.
Fiquei interessado nisso porque gostei muito desse aparelho do Aircross e deu até vontade de trocar o do meu C4...
Fiquei interessado nisso porque gostei muito desse aparelho do Aircross e deu até vontade de trocar o do meu C4...
viewtopic.php?f=19&t=19632&start=30oswaldo_br escreveu:Pessoal, finalmente acabou a novela dom som com entrada usb traseira que comprei no aliexpress...
É o seguinte, dá para tirar o beep infernal que não parava de tocar ao instalar o novo aparelho, mas para isso não existe outra opção senão desabilitar a função rádio do computador de bordo.
Isso significa que o CB não mostrará mais nenhuma informação do seu rádio.
Essa é a única forma de se tirar o beep. Isso ocorre porque como o novo aparelho é uma cópia apenas do original, ele não aceita que sejam gravadas informações novas em seu software pelo LEXIA.
Ou seja, para quem quer muito a entrada USB e não se importar em perder toda a informação de rádio no display do CB, essa é uma opção com bom custo-benefício. Agora, caso você não queira perder nada é melhor partir para uma central multimídia ou outro som com interface para os controles do volante.
No meu caso, vou de central multimídia, pois não quero uma super qualidade sonora, mas sim as diversas aplicações de uma CM.
PS: se, mesmo diante do exposto, alguém estiver a fim de instalar esse aparelho, o meu está a venda. É só me mandar MP.
Abraços, espero ter ajudado.
- R B Zetec
- Membros
Sim, eu li todas sua mensagens sobre o RD45, fiz exatamente o que você sugeriu, desabilitar a função rádio do CB, e os beep beep continuaram.wizardbh escreveu:Talvez seja o mesmo que acontece com o seu. Talvez desabilitando a função rádio resolva.
viewtopic.php?f=19&t=19632&start=30oswaldo_br escreveu:Pessoal, finalmente acabou a novela dom som com entrada usb traseira que comprei no aliexpress...
É o seguinte, dá para tirar o beep infernal que não parava de tocar ao instalar o novo aparelho, mas para isso não existe outra opção senão desabilitar a função rádio do computador de bordo.
Isso significa que o CB não mostrará mais nenhuma informação do seu rádio.
Essa é a única forma de se tirar o beep. Isso ocorre porque como o novo aparelho é uma cópia apenas do original, ele não aceita que sejam gravadas informações novas em seu software pelo LEXIA.
Ou seja, para quem quer muito a entrada USB e não se importar em perder toda a informação de rádio no display do CB, essa é uma opção com bom custo-benefício. Agora, caso você não queira perder nada é melhor partir para uma central multimídia ou outro som com interface para os controles do volante.
No meu caso, vou de central multimídia, pois não quero uma super qualidade sonora, mas sim as diversas aplicações de uma CM.
PS: se, mesmo diante do exposto, alguém estiver a fim de instalar esse aparelho, o meu está a venda. É só me mandar MP.
Abraços, espero ter ajudado.
wizardbh, esse rádio não precisa que as informações apareçam no CB, pois seu visor de LCD é bem completo.
Você lembra se só foi desabilitada a função rádio ou tinha mais algum detalhe ?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
E se vc tentasse ligar só com os fios básicos do chicote para testar, tipo só neutro, positivo e pos chave?
- R B Zetec
- Membros
Rádio RDE 2 instalado, solução super fácil, ir na concessionaria de deixar 2 caixas de cerveja ( R$ 100,00 ) que os caras configuram o novo rádio.
Continua funcionando normalmente comandos do volante, som do sensor de ré, nada é perdido.
Continua funcionando normalmente comandos do volante, som do sensor de ré, nada é perdido.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
RB Zetec , quanto vc pagou no radio , e aonde comprou , estou louco atras de um desses , obrigado.
- R B Zetec
- Membros
Ailtoncs escreveu:RB Zetec , quanto vc pagou no radio , e aonde comprou , estou louco atras de um desses , obrigado.
Claro, comprei em um FV, de um Aircross, Paguei R$ 350,00 já com o chicote do USB.
Te digo que vale muito, pois é bem melhor que usar esse RD45 ou uma USBbox, os controles do volante funcionam normalmente, o único porém é que a cor do visor LCD desse rádio é âmbar, ou seja, uma cor laranja forte.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Ola R B Zetec,R B Zetec escreveu:Rádio RDE 2 instalado, solução super fácil, ir na concessionaria de deixar 2 caixas de cerveja ( R$ 100,00 ) que os caras configuram o novo rádio.
Encontrei um radio desses por um preço acessivel, queria saber qual alteração na pinagem do chicote vc fez para ligar ele (se possivel fazer um esquema) e vc sabe no detalhe como o pessoal da ccs fez para habilitar? Quais telas e menus eles acessaram?
Abraço