Página 4 de 5

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 01 Abr 2014, 16:21
por Kbelooooo
Cara o knock sensor vai ligado diretamente na injeção, não tem nada que engane essa leitura, se detonar vai retardar o ponto.
Todas as piggybacks que eu conheço fazem clamper de sonda, tps, temperatura, map, ponto e coisas assim mas nunca vi modificar leitura do sensor de detonação.

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 01 Abr 2014, 17:57
por RaphaelF
pelilf escreveu:Amigos, vcs sabem me dizer se o coletor de escape e de admissão do Xsara VTS serve nesse motores 2.0 do C4 ??? pergunto porque estou com a oportunidade de comprar estas pecas por um bom preco...
Então, não vai ser tirar e colocar...vai ter que ser feito um trabalho em cima e comprar a borboleta do VTS também!!Mas se estão com o preço bom aproveita pois já vi mais de meia dúzia de EW10A com essas mods..

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 01 Abr 2014, 18:03
por Ajuz
RaphaelF escreveu:
pelilf escreveu:Amigos, vcs sabem me dizer se o coletor de escape e de admissão do Xsara VTS serve nesse motores 2.0 do C4 ??? pergunto porque estou com a oportunidade de comprar estas pecas por um bom preco...
Então, não vai ser tirar e colocar...vai ter que ser feito um trabalho em cima e comprar a borboleta do VTS também!!Mas se estão com o preço bom aproveita pois já vi mais de meia dúzia de EW10A com essas mods..
Tem foto disso ou sabe como se faz?

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 01 Abr 2014, 22:23
por RaphaelF
Revira o forum que você encontra, até no forum do Xsara vi isso(inclusive até naqueles motores EW d, no caso do EW10a já é um motor bastante conhecido e tem alguma informação por ai.... a conclusão que tenho sobre coletores de adm e esc + tbi 70mm(VTS) é que qualquer oficina dessas mais "famosas" fazem o serviço...apesar de serem motores diferentes, não tem muito mistério..agooora colocar a TBI maior do VTS no VTR não vai ser qualquer lugar que vai fazer não...até pq não tem muita funcionalidade nisso......!!!

editando:TBI maior do VTS no coletor de adm do VTR***

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 02 Abr 2014, 09:13
por Ajuz
Tem ganho de potência ?

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 02 Abr 2014, 10:36
por Kbelooooo
Só a tbi não deve mudar muito mas colocar os coletores do xurs no ew10 junto com a tbi seria interessante!
Eu já pensei em fazer isso, mas abandonei quando decidi fazer turbo, só precisa cortar e mandar fazer uma flange que fica tudo certo.

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 03 Abr 2014, 19:09
por Lipe307
Melhor fazer como alguns users fizeram, coletor de ADM e TBI do VTS , comprados direto da concessionaria.

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 03 Abr 2014, 19:18
por Ajuz
Lipe307 escreveu:Melhor fazer como alguns users fizeram, coletor de ADM e TBI do VTS , comprados direto da concessionaria.
Sabe o código dessas peças? Já procurei aqui no fórum e não achei.

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 04 Abr 2014, 12:40
por michelandrei
Pô o Kabelooooo é fera, só podia ser porto alegrense... hehehe, turbo no VTR, que f***! :P, cara, onde mandou fazer essa flange pro coletor? quem tá preparando teu carro, tu mesmo? Podia compartilhar aí tuas experiencias com isso, tipo o que tá montando, tamanho de turbina, etc... se já não tem algum topico disso é claro, se tiver aí eu procuro.. hehe... agora que coloquei umas rodas mais pesadas no carro acho que vou precisar fazer um upgrade desses também em algum momento... hehehe...
Kbelooooo escreveu:Só a tbi não deve mudar muito mas colocar os coletores do xurs no ew10 junto com a tbi seria interessante!
Eu já pensei em fazer isso, mas abandonei quando decidi fazer turbo, só precisa cortar e mandar fazer uma flange que fica tudo certo.

Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N

Enviado: 04 Abr 2014, 13:41
por Kbelooooo
Estou fazendo preparando na minha garagem, estou fazendo tudo. Tem um tópico que falo do projeto, essa semana ficou completamente parado pq estou esperando o coletor de escape aue mandei fazer e estava lotado de coisa pra fazer. Semana que vem pretendo fazer linha de combustível completa e fazer a saída de lubrificação para turbina e basicamente falta só o coletor ficar pronto para poder montar tudo e terminar de instalar a injeção. A flange eu peguei um coletor usado que consegui de graça na oficina de um amigo e cortei a flange fora.