Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!

Mensagem por Kbelooooo »

Pra usar bomba interna só se for walbro e essas estão MUITO caras.
Como falei o projeto é simples pra começar mesmo, depois de estar turbo vou trocar as coisas aos poucos.

O barulho do espirro quando eu quiser é só tirar a mangueira da admissão hahahahaha

Cara eu só vou deixar um gabarito se alguém quiser MUITO e me depositar a grana que gasto pra fazer um gabarito antes, pq se não não vale a pena. O valor total por enquanto ainda está dentro do previsto e não deve passar dos R$4.500,00.

Atualizando, injeção em mãos!
Imagem
Imagem
Veio também um boné bem vagabundo hahahahah
Imagem

Aqui é o posicionamento dela no carro vou deixar no porta luvas junto com o som original:
Imagem

Aqui o chicote já está no cofre do motor, apenas posicionamos ele pois ainda tem que colocar dentro do corrugado para ficar organizado e com um bom aspecto:
Imagem

Hoje paramos por aqui, parte externa foi toda decidida a posição do chicote e conetores, cortamos alguns cabos com o comprimento final. Parte interna ainda está por fazer:
Imagem

Amanhã vamos analisar o vazamento que falei anteriormente e tentar resolver, além disso vou fazer mais uma lista para comprar mangueiras e conectores que faltam.
Imagem

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Seria possível fazer um turbo para o carro com cambio automatico?

Tenho pensando de diversas formas de como melhorar o torque da C4GP, pois ela é muito ruim de retomada e tende a andar em 2º marcha o tempo todo na cidade, elevando o consumo, qdo passo pelo paddle shift para 3º o carro fica mto xoxo.

Não sei se o turbo seria a melhor opção para meu caso e se os C4 "pequenos" com o cambio automatico sofrem do mesmo problema. Mas o fato é que me incomoda mto esse cambio de 4 marchas e que qualquer ultrapassagem parece que vc ta com um carro 1.0.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Pode turbinar qualquer carro independente de ser automático ou não, mas o problema é que essa caixa se entrega rapidinho com o motor original... Imagina turbo com quase o dobro de torque, certamente ela não vai aguentar.
Imagem

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Kbelooooo escreveu:Pode turbinar qualquer carro independente de ser automático ou não, mas o problema é que essa caixa se entrega rapidinho com o motor original... Imagina turbo com quase o dobro de torque, certamente ela não vai aguentar.
Era exatamente isto que eu tava preocupado, será que não temos outra opção de caixa para os automaticos? Principalmente nas Picasso que "teoricamente" não há como colocar o cambio mecanico, pois teria de trocar todo o painel, para inserir a alavanca dos modelos europeus com cambio manual.

AleStahls
Membros

Mensagem por AleStahls »

bruel escreveu:
Kbelooooo escreveu:Pode turbinar qualquer carro independente de ser automático ou não, mas o problema é que essa caixa se entrega rapidinho com o motor original... Imagina turbo com quase o dobro de torque, certamente ela não vai aguentar.
Era exatamente isto que eu tava preocupado, será que não temos outra opção de caixa para os automaticos? Principalmente nas Picasso que "teoricamente" não há como colocar o cambio mecanico, pois teria de trocar todo o painel, para inserir a alavanca dos modelos europeus com cambio manual.
Já cogitou olhar o cambio de 6 marchas do peugeot 3008? O problema é a ECU e a BSI serem acertadas para conversar com esse cambio

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Se quiser trocar câmbio tem que trocar tudo.
Sinceramente eu acho que vale mais a pena trocar o carro, esse motor com esse câmbio não combina com carros grandes assim.
Imagem

DheisonDias
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por DheisonDias »

bruel escreveu:Seria possível fazer um turbo para o carro com cambio automatico?

Tenho pensando de diversas formas de como melhorar o torque da C4GP, pois ela é muito ruim de retomada e tende a andar em 2º marcha o tempo todo na cidade, elevando o consumo, qdo passo pelo paddle shift para 3º o carro fica mto xoxo.

Não sei se o turbo seria a melhor opção para meu caso e se os C4 "pequenos" com o cambio automatico sofrem do mesmo problema. Mas o fato é que me incomoda mto esse cambio de 4 marchas e que qualquer ultrapassagem parece que vc ta com um carro 1.0.
Cara o mal desse câmbio da citroen e esse..ter só 4 marchar...e gastão e não desenvolve tanto...agora vc ja tentou apertar aquele botãozinho "S" no console da alavanca? Ele faz milagres hein....rsrsrs. A tia da minha esposa tem um C3 automatico e achava ele uma porcaria também dizia que era fraco e tudo mais...aew falei pra ela assim: tia já experimentou ativar esse "S" aqui. hauhauhauhau...o carrou começou andar muito mais. Ela adorou! desistiu ate de vender....rsrsrsrs
Apaixonado por C4.

DheisonDias
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por DheisonDias »

Seguindo o projeto! Corajoso. Parabens Kabelo. Gostaria de ter esse conhecimento e coragem pra mexer no meu. Alias alguém sabe se aqui no forum alguem ja fez algum projeto de turbo no TU5, o 1.6 flex?
Apaixonado por C4.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Mortorzinho bom de turbinar, vem cavalo fácil nele!
Se forjar e colocar uma turbina legal com intercooler ele impressiona!
Imagem

renfolly
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por renfolly »

O bom é que dá para turbinar e ficar totalmente escondido. Seguradora pode vir fazer vistoria q tá tudo certo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”