Página 4 de 5

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 18 Mai 2014, 11:11
por Raphaelfully
Respondendo a pergunta a um tempos atrás...

Eu não vi ainda, mas pesquisei na net e temos sim outros postos com a gasolina de alta octanagem, pois realmente viver só de posto BR é complicado.

Os postos são:
Petrobras Gasolina Podium 95 IAD
Ipiranga Gasolina Original Premium 91 IAD
Esso Gasolina Maxxi Gold ?
Shell Gasolina V-power Racing 91 IAD

Agora achar essas gasolinas já é complicado.

No site da BR tem como buscar postos que vendam a Podium, eu já fiz isso, mas sinceramente na minha cidade NÃO tem, ae vai ter que ser V-Power mesmo, quando eu for no Rio, sempre dou uma completada com a Podium...

Mas isso são meus planos, já que meu THP só pego dia 27/5..

Ohh espera loooooonga.....

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 18 Mai 2014, 21:13
por RaphaelF
Então prepare-se para gastar +- 240 reais em um tanque(postos de Copacabana e Botafogo), a Podium esta subindo assustadoramente!!!

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 18 Mai 2014, 21:20
por h junior
Aqui em Campinas, não tem mais esso, shell comprou nem texaco, ipiranga comprou. A shell só tem v power aditivada e ipiranga tambem. Portanto resta a Podium em alguns postos, apenas e bem cara. Portanto, meu C4, trate de andar e bem com a aditivada que tá muito bom. De vez em quando vai beber um 12 anos e olhe lá.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 18 Mai 2014, 21:56
por Arr
Raphaelfully escreveu:Os postos são:
Petrobras Gasolina Podium 95 IAD
Ipiranga Gasolina Original Premium 91 IAD
Esso Gasolina Maxxi Gold ?
Shell Gasolina V-power Racing 91 IAD
Repetindo o post nº8 deste tópico:

Ipiranga e Shell ANTIGAMENTE tinham gasolina premium. Já deixaram de ter faz tempo.

Hoje em dia de premium só a Podium.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 06 Jun 2014, 10:29
por h junior
Vai uma informação do correio técnico da 4R

Vale qualquer uma
Por Redação | 5 de junho de 2014
Para evitar problemas, motores turbo de injeção direta, como o do Golf 1.4 TSI, devem ser abastecidos somente com gasolina Podium? – Vinicius Torraque Novaes, Campos do Jordão (SP)
Não é necessário. O Golf 1.4 TSI, assim como a maioria dos outros veículos importados com injeção direta vendidos no Brasil, foi calibrado e homologado para uso da gasolina disponível nos nossos postos de combustível (atualmente 25% de etanol anidro e 75% de gasolina pura). No caso de modelos esportivos de alto desempenho, esse uso da Podium serve para obter maior performance, já que é uma gasolina com maior octanagem que a comum ou a aditivada. Para tirar a dúvida, ligue para o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante do esportivo.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 06 Jun 2014, 11:11
por loudenvier
h junior escreveu:Vai uma informação do correio técnico da 4R

Vale qualquer uma
Por Redação | 5 de junho de 2014
Para evitar problemas, motores turbo de injeção direta, como o do Golf 1.4 TSI, devem ser abastecidos somente com gasolina Podium? – Vinicius Torraque Novaes, Campos do Jordão (SP)
Não é necessário. O Golf 1.4 TSI, assim como a maioria dos outros veículos importados com injeção direta vendidos no Brasil, foi calibrado e homologado para uso da gasolina disponível nos nossos postos de combustível (atualmente 25% de etanol anidro e 75% de gasolina pura). No caso de modelos esportivos de alto desempenho, esse uso da Podium serve para obter maior performance, já que é uma gasolina com maior octanagem que a comum ou a aditivada. Para tirar a dúvida, ligue para o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante do esportivo.
Típico da 4Rodas, mas, de certa forma, não está errada completamente. Não é MAIS necessário porque o nível de Enxofre da comum agora não é mais o absurdo que era. Há poucos meses era ESSENCIAL. THPs que rodaram com comum desde o lançamento, certamente já foram prejudicados, os que rodaram só com PODIUM não sofreram mal algum por gasolina de péssima qualidade.

Contudo, com certeza ABSOLUTA o Golf 1.4 TSI consegue melhorar sua performance com PODIUM, uma vez que sua injeção eletrônica é avançadíssima. Pode não ser perceptível, aí nem fará diferença... Exceto se você chipar, e preparar um mapa específico para PODIUM, deve ganhar uns bons cavalos!!!

Os THPs chipados, com certeza EXIGEM PODIUM.

Na minha BMW 130i eu não coloco nada que não seja PODIUM... É muito mais difícil imaginar uma gasolina PODIUM batizada, já não acho nada difícil pegar no dia a dia uma gasolina comum batizada.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 06 Jun 2014, 11:18
por loudenvier
RaphaelF escreveu:Então prepare-se para gastar +- 240 reais em um tanque(postos de Copacabana e Botafogo), a Podium esta subindo assustadoramente!!!
Não está subindo mais que a comum não, na verdade a diferença de preço está diminuindo, ainda mais agora que a comum tem que passar pelo CARÍSSIMO processo de eliminar o enxofre (nossas fontes de petróleo são uma m***a neste aspecto comparadas com a maioria de fora).

E se mais pessoas usarem, com certeza baixa o preço pela escala também.

Aqui na Barra custa R$ 4,09 a PODIUM, e R$ 3.29 a comum...

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 06 Jun 2014, 12:06
por h junior
loudenvier escreveu:
RaphaelF escreveu:Então prepare-se para gastar +- 240 reais em um tanque(postos de Copacabana e Botafogo), a Podium esta subindo assustadoramente!!!
Não está subindo mais que a comum não, na verdade a diferença de preço está diminuindo, ainda mais agora que a comum tem que passar pelo CARÍSSIMO processo de eliminar o enxofre (nossas fontes de petróleo são uma m***a neste aspecto comparadas com a maioria de fora).

E se mais pessoas usarem, com certeza baixa o preço pela escala também.

Aqui na Barra custa R$ 4,09 a PODIUM, e R$ 3.29 a comum...
Caro amigo. O Rio não tá fácil, hien? Aqui podium acha por 3,39 e comum 2,79, Posto BR da Angelo Simões, perto da Ponte Preta, Campinas.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 06 Jun 2014, 12:16
por h junior
loudenvier escreveu:
h junior escreveu:Vai uma informação do correio técnico da 4R

Vale qualquer uma
Por Redação | 5 de junho de 2014
Para evitar problemas, motores turbo de injeção direta, como o do Golf 1.4 TSI, devem ser abastecidos somente com gasolina Podium? – Vinicius Torraque Novaes, Campos do Jordão (SP)
Não é necessário. O Golf 1.4 TSI, assim como a maioria dos outros veículos importados com injeção direta vendidos no Brasil, foi calibrado e homologado para uso da gasolina disponível nos nossos postos de combustível (atualmente 25% de etanol anidro e 75% de gasolina pura). No caso de modelos esportivos de alto desempenho, esse uso da Podium serve para obter maior performance, já que é uma gasolina com maior octanagem que a comum ou a aditivada. Para tirar a dúvida, ligue para o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante do esportivo.
Típico da 4Rodas, mas, de certa forma, não está errada completamente. Não é MAIS necessário porque o nível de Enxofre da comum agora não é mais o absurdo que era. Há poucos meses era ESSENCIAL. THPs que rodaram com comum desde o lançamento, certamente já foram prejudicados, os que rodaram só com PODIUM não sofreram mal algum por gasolina de péssima qualidade.

Contudo, com certeza ABSOLUTA o Golf 1.4 TSI consegue melhorar sua performance com PODIUM, uma vez que sua injeção eletrônica é avançadíssima. Pode não ser perceptível, aí nem fará diferença... Exceto se você chipar, e preparar um mapa específico para PODIUM, deve ganhar uns bons cavalos!!!

Os THPs chipados, com certeza EXIGEM PODIUM.

Na minha BMW 130i eu não coloco nada que não seja PODIUM... É muito mais difícil imaginar uma gasolina PODIUM batizada, já não acho nada difícil pegar no dia a dia uma gasolina comum batizada.

Só para acrescentar: meu cunhado tem um Jetta tsi turbo, com 35 mil km, acho que 1 ano e meio, só roda com comum. Levou por 3 x para revisão de 10, 20 e 30 mil, o carro está bala (sic) e ninguem na concessionária falou nada sobre isso.

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Enviado: 07 Jun 2014, 16:12
por loudenvier
h junior escreveu:Só para acrescentar: meu cunhado tem um Jetta tsi turbo, com 35 mil km, acho que 1 ano e meio, só roda com comum. Levou por 3 x para revisão de 10, 20 e 30 mil, o carro está bala (sic) e ninguem na concessionária falou nada sobre isso.
A gasolina não vai dar problema com 35mil KM... Mas veja a BMW, que, sem dúvidas, é MUITO MAIS confiável que qualquer Francesa... Os 4 cilindros dela (118i, 120i, 318i, 320i) tem problema conhecido nos retentores um pouco acima dos 50mil KM e o conserto sai por uns R$ 7500 fora da BMW... Tudo porque usaram comum (com o enxofre mais alto de antigamente) no carro. Se tivessem usado PODIUM, não teriam problema algum... Economia porca, não acha? Hoje em dia, com o enxofre mais baixo, o problema fica mesmo por conta do risco maior de pegar comum batizada do que PODIUM.

O Jetta TSi anda MUITO mais de PODIUM. Se vocês não sentem diferença, realmente não tem motivo algum para se preocupar com PODIUM ou COMUM, pois não são pessoas que demandam mais de seus veículos... Ou seja: são pessoas FELIZES!!! :-) Que podem andar de comum, sem sofrer com a diferença de 200 pra 210 cavalos hauhauhaua Como eu queria ser assim!!!!