-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Alguma sugestão além de ir na concessionária perguntar?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Tenho um C4 Pallas Excl BVA 09/10 com 30K Km. Nos últimos 10K Km vinha notando o cheiro pelo AC nas mesmas situações já descritas. Há 01 semana, após 2 idas na manutenção da concessionária. Finalmente consegui que trocassem o cânister (que segundo o relato dos mecânicos desta mesma oficina, foi a resolução de casos semelhantes que já havia ocorrido em outros carros. Não senti mais o cheiro, porém acho que ainda é cedo para comemorar a vitória. Dentro de mais um tempo retorno para comentar se esta troca realmente foi resolutiva.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
brunomariano escreveu:Tenho um C4 Pallas Excl BVA 09/10 com 30K Km. Nos últimos 10K Km vinha notando o cheiro pelo AC nas mesmas situações já descritas. Há 01 semana, após 2 idas na manutenção da concessionária. Finalmente consegui que trocassem o cânister (que segundo o relato dos mecânicos desta mesma oficina, foi a resolução de casos semelhantes que já havia ocorrido em outros carros. Não senti mais o cheiro, porém acho que ainda é cedo para comemorar a vitória. Dentro de mais um tempo retorno para comentar se esta troca realmente foi resolutiva.
Se possível confirme mesmo se houve a solução do problema amigo. Este cheiro já esta me fazendo até perder a vontade de andar de carro. Abç
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro brunomariano,brunomariano escreveu:Tenho um C4 Pallas Excl BVA 09/10 com 30K Km. Nos últimos 10K Km vinha notando o cheiro pelo AC nas mesmas situações já descritas. Há 01 semana, após 2 idas na manutenção da concessionária. Finalmente consegui que trocassem o cânister (que segundo o relato dos mecânicos desta mesma oficina, foi a resolução de casos semelhantes que já havia ocorrido em outros carros. Não senti mais o cheiro, porém acho que ainda é cedo para comemorar a vitória. Dentro de mais um tempo retorno para comentar se esta troca realmente foi resolutiva.
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
- Rodolfo Moratori
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Senti esse mesmo cheiro.
Estou com o carro faz uma semana e esta com 300km, e eu senti esse cheiro duas vezes.
Estou preocupado se vai continuar.
Essa semana ja vou na css para ver o problema.
Depois posto aq novamente.
Estou com o carro faz uma semana e esta com 300km, e eu senti esse cheiro duas vezes.
Estou preocupado se vai continuar.
Essa semana ja vou na css para ver o problema.
Depois posto aq novamente.
Rodolfo
- rodrigoc4sport
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Tive esse problema com um gol G4 que tive...Na ocasião, entrava um cheiro insuportável de gasolina velha pro interior do carro...
O que aconteceu? A gasolina velha correu o anel de vedação da tampa do reservatório de partida a frio. A medida que a gasolina vai ficando velha, seus solventes vao fazendo efeito ate corroer o anel...Assim, tive que trocar várias peças...Desde entao, a cada 4 meses eu peço pro frentista tirar a gasolina velha, e colocar apenas 50 centavos de gasolina Pódium.
Abracos
O que aconteceu? A gasolina velha correu o anel de vedação da tampa do reservatório de partida a frio. A medida que a gasolina vai ficando velha, seus solventes vao fazendo efeito ate corroer o anel...Assim, tive que trocar várias peças...Desde entao, a cada 4 meses eu peço pro frentista tirar a gasolina velha, e colocar apenas 50 centavos de gasolina Pódium.
Abracos
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
No meu carro isso acontece tb, mas é estranho pq só acontece quando o carro esta com 4 pessoas a bordo! Se esta apenas eu com uma pessoa na carona - > nada de cheiro. É muito estranho..
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Meu acontece com 1 quarto de tanque.
Mais uma resposta, "o meu tb"...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
NovoRei escreveu:Meu acontece com 1 quarto de tanque.
Como disse o meu acontece na mesma situação "1/4 de tanque" levei o carro a concessionária e lá eles alteraram a passagem da mangueia do canister. Aparentemente resolveu o problema, só que por duas vezes essa mangueira se soltou e ficou pendurada ao lado da roda dianteira do lado do passageiro. Levei o carro à Css e lá eles recolocam-na. Espero que este problema seja resolvido. Caso alguém deseje informações na CSs daqui da minha cidade trata-se da UNION CITROEN de Juiz de Fora. Talvez o mecânico de uma css ligando para o da outra eles passem informações mais detalhadas do que foi feito para solucionar o problema. Espero ter ajudado.
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
rodrigoc4sport escreveu:Tive esse problema com um gol G4 que tive...Na ocasião, entrava um cheiro insuportável de gasolina velha pro interior do carro...
Abracos
Ultimamente só ando na gasolina, por isso eu deixo o reservatório vazio.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]