Valeu. Graças a Deus, nada no meu até agora, 2000 km. Do jeito que esses carros não são confiáveis, apesar da fortuna pela qual pagamos, só batendo 3 x na madeira. E não é nada exclusvo da Citroen. Tudo quanto é montadora tem um pepino sério, recall de peças que podem se soltar, que podem comprometer o freio, ou pegar fogo no carro ou air bag não funcionar etc. Credo!fabio_sd escreveu:Nao tem termômetro no painel. Quando o sensor dá problema, aparece a mensagem abaixo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Infelizmente é pura loteria. Pode dar problema ou não. Na concessionária que sou cliente, aparece cerca de um THP (DS3, DS4, DS5, Lounge) por semana com este problema.h junior escreveu:Valeu. Graças a Deus, nada no meu até agora, 2000 km.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Pô, só vi esse tópico agora.
Eu vou relatar meus problemas, mas não sei se igual, principalmente o item 1.
Quando eu ando em rua de paralelepipedo ou com asfalto nao tao liso eu escuto barulho de algo metalico batendo na frente. Seria isso o reportado barulho da suspensão ? a tal batida seca ?
Em fevereiro eu levei o carro na css e me devolveram sem o barulho, mas hoje está de volta.
Outra coisa que aconteceu 2 vezes, mas ainda estou pesquisando.
O carro parece entrar em modo economia de energia: por 2 vezes quando eu liguei o carro, a função de radio fica desabilitada e não consigo ligar o radio FM. O mais engraçado é que isso aconteceu quando deixei num estacionamento pago com o manobrista, as 2 vezes. Sei-lá como eles deixam o carro, se com a porta destravada, ou chave na ignição, mas ontem pela 2a vez aconteceu de aparecer o "problema". Só saiu deste modo economia quando eu cheguei em casa e depois de 1h ou 2h do carro desligado, ele voltou ao normal.
Eu vou relatar meus problemas, mas não sei se igual, principalmente o item 1.
Quando eu ando em rua de paralelepipedo ou com asfalto nao tao liso eu escuto barulho de algo metalico batendo na frente. Seria isso o reportado barulho da suspensão ? a tal batida seca ?
Em fevereiro eu levei o carro na css e me devolveram sem o barulho, mas hoje está de volta.
Outra coisa que aconteceu 2 vezes, mas ainda estou pesquisando.
O carro parece entrar em modo economia de energia: por 2 vezes quando eu liguei o carro, a função de radio fica desabilitada e não consigo ligar o radio FM. O mais engraçado é que isso aconteceu quando deixei num estacionamento pago com o manobrista, as 2 vezes. Sei-lá como eles deixam o carro, se com a porta destravada, ou chave na ignição, mas ontem pela 2a vez aconteceu de aparecer o "problema". Só saiu deste modo economia quando eu cheguei em casa e depois de 1h ou 2h do carro desligado, ele voltou ao normal.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Fala sério!!!
Acabei de comprar o meu C4 Lounge THP Exclusive 2014/2015 na terça-Feira passada (29/07/14), que chegrá daqui à 15 dias. Aí, hoje entro no Fórum pra saber das notícias e me deparo com esses relatos de problemas com o THP.
Pesquisei por 2 anos qual carro comprar, e entre o Civic Top e Lounge THP Exclusive, decidi pelo Lounge por ser bem mais completo e por ter um motor feito pela BMW e a Citro, junto com uma caixa de 6 marcha que a fabricante é a Japonesa AXIN considerada umas das melhores do mundo.
Li várias opiniões dos donos e nenhum mencionou o problema da válvula, e aqui no trabalho tem um cara que tem um THP e já com quase 15.000KM rodados que só elogiou o carro, e que até aquele momento não apresentou nenhum problema.
Porra!!! Agora tô bolado!!
Meu maior medo era comprar um carro zero que poderia me dar dor de cabeça.
Pagar R$ 83.000,00 à vista para ter apurrinhação? Deus queira que não.
Já tive ZX 2.0 155HP, e o VTS 2.0 165HP por 10 anos, que nunca tiveram esses problemas crônicos.
Agora é esperar pra ver que bicho vai dá.
Abç.
Acabei de comprar o meu C4 Lounge THP Exclusive 2014/2015 na terça-Feira passada (29/07/14), que chegrá daqui à 15 dias. Aí, hoje entro no Fórum pra saber das notícias e me deparo com esses relatos de problemas com o THP.
Pesquisei por 2 anos qual carro comprar, e entre o Civic Top e Lounge THP Exclusive, decidi pelo Lounge por ser bem mais completo e por ter um motor feito pela BMW e a Citro, junto com uma caixa de 6 marcha que a fabricante é a Japonesa AXIN considerada umas das melhores do mundo.
Li várias opiniões dos donos e nenhum mencionou o problema da válvula, e aqui no trabalho tem um cara que tem um THP e já com quase 15.000KM rodados que só elogiou o carro, e que até aquele momento não apresentou nenhum problema.
Porra!!! Agora tô bolado!!
Meu maior medo era comprar um carro zero que poderia me dar dor de cabeça.
Pagar R$ 83.000,00 à vista para ter apurrinhação? Deus queira que não.
Já tive ZX 2.0 155HP, e o VTS 2.0 165HP por 10 anos, que nunca tiveram esses problemas crônicos.
Agora é esperar pra ver que bicho vai dá.
Abç.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
A vantagem é que tem 3 anos de garantia. Qualquer coisa, pendura na garantia, e, se as ordens de serviço somarem mais de 30 dias, manda para a justiça determinar a troca do carro por outro novo, zerinho... não sei porque as pessoas têm tanto medo de carro dar problema. Eu tenho um exemplo muito próximo de quem tem um civic que vive dando problema, também. Toda linha de produção vai ter um número X de produtos defeituosos.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Por que se compra carro zero? è justamente para vc se livrar das dores de cabeça que vc tem com um carro usado.Sergitow escreveu:A vantagem é que tem 3 anos de garantia. Qualquer coisa, pendura na garantia, e, se as ordens de serviço somarem mais de 30 dias, manda para a justiça determinar a troca do carro por outro novo, zerinho... não sei porque as pessoas têm tanto medo de carro dar problema. Eu tenho um exemplo muito próximo de quem tem um civic que vive dando problema, também. Toda linha de produção vai ter um número X de produtos defeituosos.
Não vou ficar ligado nessa parada agora não, eu quero é curtir a "criança" quando chegar, não vejo a hora de botar esse "motorzinho" pra andar de verdade, como eu fazia com o meu VTS.
Abç.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Hmm.. Vi muitas reclamações aqui.. Sendo que o carro em si, é excelente...
Problema da suspensão, pode ser o coxin... Problema crônico de vários Citroën.
Retire-o, abra-o e coloque 'as bolinhas' no lugar, o meu fez barulho parecido com 1300km, foi resolvido quando rebaixei meu carro.
Agora, eu li antes, e n lembro quem digitou, mas 'acelerar em pisos irregulares', caro amigo, é óbvio, q seu amortecedor irá dar porradas secas... Você está acelerando um carro turbo em pisos irregulares... E isso força e muito o amortecedor do seu carro, ele faz sua roda pular no asfalto, dando porradas secas pela pressão do amortecedor.
Aos usuários do C4L THP, evitem pisar fundo em áreas cheias de remendas... Nenhum carro turbo, adaptado ou de fábrica, pode ser submetido à toda aceleração em pisos irregulares.
Quanto aos outros problemas, não sei. Possuo apenas um Tendance Manual, que me dá enormes alegrias. ^^
Abraços.
Wild.
Problema da suspensão, pode ser o coxin... Problema crônico de vários Citroën.
Retire-o, abra-o e coloque 'as bolinhas' no lugar, o meu fez barulho parecido com 1300km, foi resolvido quando rebaixei meu carro.
Agora, eu li antes, e n lembro quem digitou, mas 'acelerar em pisos irregulares', caro amigo, é óbvio, q seu amortecedor irá dar porradas secas... Você está acelerando um carro turbo em pisos irregulares... E isso força e muito o amortecedor do seu carro, ele faz sua roda pular no asfalto, dando porradas secas pela pressão do amortecedor.
Aos usuários do C4L THP, evitem pisar fundo em áreas cheias de remendas... Nenhum carro turbo, adaptado ou de fábrica, pode ser submetido à toda aceleração em pisos irregulares.
Quanto aos outros problemas, não sei. Possuo apenas um Tendance Manual, que me dá enormes alegrias. ^^
Abraços.
Wild.
C4 "The Bullet Train " Lounge Tendance 2.0 Manual - Susp. Fixa - Aro 20"
-
- Membros
Para mim que sou noob é flórida saber o que seja a tal pancada seca.... Se bobear a minha é a molhada, pois parece metal solto.
- LucasC4THP
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Meu carro foi deixado na css para verificar barulhos na suspensão dianteira e nos retrovisores e parece que só fizeram lubrificação(retrovisores) e ajustes na suspensão e estes problemas foram resolvidos por enquanto.
-
- Membros
- Estado: SP
Pessoal, o meu C4 desde que comprei zero apresenta um barulho bem chato na suspensão como se fosse borracha ressecada.. Já foi varias vezes para a css e nada.. Alguém com problema parecido?