Página 4 de 6
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 09 Nov 2009, 17:23
por megatron
O ideal mesmo seria se pudesse tirar essa barra transversal sem comprometer o carro... Eu não sei se 2 H300 ficariam muito espaçados devido à barra ficar entre eles e ter o acabamento, não sei o quanto esse corte no teto precisa ser longe da barra... Mas mesmo assim, o H300 fica sim com um ressalto para fora do carro e é bem visível, parece que tem uma borracha retangular no teto do carro (mesmo no carro que já é preto) e ele abre muito pouco, mal dá pra uma mulher colocar a cabeça do lado de fora. Então esqueçam as festinhas com champanhe e mulheres de topless pra no teto solar pq nao rola hahahahaha.
A questão é: quem vai servir de cobaia pra cortar logo o teto todo e meter um skywindow do estilo nesse teto?
Outra coisa interessante seria se houvesse um skywindow menor, já que o vidro dele dobra e abre pra cima. Aí, mesmo pequeno, teria boa abertura e ficaria show! Ainda mais dois! Um na frente, outro atrás da barra hehehe.
Quem se habilita?
Bruno, manda um e-mail pra webasto e manda eles fabricarem essa idéia aí especialmente pro C4C e a gente faz uma lista hahahahaha.
Abraços
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 09 Nov 2009, 21:37
por entendeu
para quem tem duvidas de como é o teto panoramico por dentro, assista o video:
http://www.youtube.com/watch?v=8-npOijv650
http://www.youtube.com/watch?v=iZvCugZqdxY
ah e pra quem nao viu o hatch com teto:
mais uma foto de vts:
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 11 Nov 2009, 23:04
por FrEaKaZoiD:.
twu_raves escreveu:Sombreiro... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Galera, vcs nao tao viajando demais, nao!?
Instalar um H300 ou ate dois ate que da... agora usar a estrutura do teto Webasto para colocar laminas de acrilico, nao consigo imaginar.
O H300 eh retangular, em que a "moldura" que acopla o vidro fica um pouquinho ressaltada no teto do carro. O vidro tem as medidas exatas para entrar ali... como seria essas tais laminas de acrilico? Pelo que eu consigo visualizar, a unica adaptacao que poderia ser feita ali eh recortar uma lamina de acrilico nas mesmas medidas do vidro e substituir, mas aih nao vejo utilidade alguma.
Quanto a instalar 2 H300, eu acho que daria sem problemas, a Webasto ate vende um acabamento externo para juntar os 2 tetos e dar a impressao de serem 3 laminas (quando os tetos estao fechados). Mas sabem quanto custa um H300 duplo?? O preco de 2 H300!!!!!! (Cerca de R$3600,00 cada - modelo deluxe com tapa sol). Bold, R$1900,00 deve ser aquele H300 Classic mais simples, em que o botao do comando fica dentro de um acabamento quadradro.
FrEaKaZoiD escreveu:Eu prefiro até o H100, mesmo sendo manual pois dá pra tirar o vidro. O H300 não.
Pois eh Freak, eu tenho a mesma opiniao... o H100 eh feinho por ter aquelas presilhas externas no vidro (o vidro nao eh liso), mas o custo beneficio eh o melhor, pois ele bascula mais que qualquer outro e tambem pode ser retirado num processo bem simples e rapido.
Eu tenho um teto H100 novo em casa, comprei antes ate de comprar o C4, pq uma loja que instalava teto aqui em Bsb estava fechando e liquidaram o estoque. Mas ainda nao sei se teria coragem de coloca-lo no C4.
O meu eh o mesmo modelo que vc postou (H100 Deluxe) e ainda tenho o tapa sol dele (uma peca de plastico que eh encaixada embaixo do vidro para nao entrar claridade).
Se alguem tiver uma ideia legal do que fazer ou interesse nele, estou aberto a negociacoes!
Twu, a idéia pelo q eu entendi é usar o mecanismo do webasto somente. Pra fazer uma area maior de abertura do teto (em tese toda a largura do teto...) e não somente trocar pra policarbonato...
Sobre skywindow, nem vem q nao tem vcs !!! rsrsrsrsrs
Ja fiz a maior loucura da minha vida em botar um sky no 206 (e a segunda foi enfiar rodas aro 20" nele!!) !!
não to afim de repetir isso no c4 naum, uhauhauhauhauhauhauhauha
té pq a curvatura do teto do C4 é muito grande, o esqueleto do skywindow é mais reto. Isso eu já vi, podem desistir, rsrsrsrsrsrsrs
twu, eu até era afim de pegar um H100 pra por no C4 pq eu curto, mas eu pretendo vender ele um dia... ae com certeza o proximo dono vai querer desvalorizar o carro dizendo: "Pow, o kra tem grana pra comprar um C4 e fica com economia porca de botar teto manual???"
Com certeza muitos pensam assim e nao deixam de ter razão.
Vamos amadurecendo a idéa aqui !!
ABS
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 14:16
por twu_raves
Teto solar H300 Deluxe Largo instalado no C4 VTR:
viewtopic.php?f=22&t=5363&st=0&sk=t&sd=a&start=20
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 20:24
por DITREVELIN
Galera, eu entrei em contato com WEBASTO e me informar que o ideal para o VTR seria o Hollandia 300 CL, que é unico e tals, como o das fotos abaixo, mas como sou diferente insisti e perguntei sobre um maior me informaram o duplo que eu acho bem baiano igual do punto como mencionaram o modelo seria o Hollandia 500 DS, e ui mais a fundo e perguntei sobre o Hollandia 500 FS, que é unico enorme, porém precisa-se tirar a barra do teto, ae é que vem retirando isso o carro deve ficar bem ruim nas curvas, sem contar na estabilidade que deve perder, pois aquela barra sustenta muita tensão ali, o que acabaria levando a tensão toda para a parte inferior do carro. Seguem fotos dos modelos.
Hollandia 300 CL instalado no VTR
Hollandia 500 DS (duplo)
Hollandia 500 FS (o que eu estou pensando)
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 21:02
por mestremassula
Esses teto solar não vem com cortina?
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 21:10
por insano
Acho que tem uma galera que vai esperar vc fazer o primeiro teto.. rsss
Mas que nas fotos fica legal fica... so me preocupa o lance de remover uma das barras ...
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 21:15
por DITREVELIN
Amanhã vou bater um papo com o cara e ver todos os problemas... E os valores também!!!!!
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 31 Ago 2010, 22:34
por megatron
Estamos aguardando ansiosamente!
Re: lambo-door e Teto Solar
Enviado: 01 Set 2010, 08:24
por Cyro
DITREVELIN escreveu:....mencionaram o modelo seria o Hollandia 500 DS, e ui mais a fundo e perguntei sobre o Hollandia 500 FS, que é unico enorme, porém precisa-se tirar a barra do teto, ae é que vem retirando isso o carro deve ficar bem ruim nas curvas, sem contar na estabilidade que deve perder, pois aquela barra sustenta muita tensão ali, o que acabaria levando a tensão toda para a parte inferior do carro.....
Isso está errado. O que te informaram não condiz com a realidade. Esses caras dão resposta padrão sem conhecer o carro. O VTR tem as barras de sustentação do teto apenas nas extremidades, na frente (em cima do para-sol) e atrás (na dobradiça do orta-malas). A barra que existe no centro do teto não é estrutural e serve apenas para manter o contorno da chapa do teto. Pode ser cortada tranquilamente ou movida de lugar como fez o two_raves. O que eu duvido é que esse modelo 500 consiga manter a curvatura do teto normalmente...