Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: Xenon no VTR

Mensagem por rguimaraes »

Bakabal escreveu:Galera, colocar xenon no direcional nao e tao simples assim, mandei olharem o modelo da lampada e tive uma surpresa quando descobrir que o tipo e D1S, o cara me disse que e possivel colocar H7 no lugar, mas tinha que fazer uma adaptacao, nao sei se vale a pena, ele disse que e uma adaptacao bem simples, ou entao procurar esse tipo de lampada que eu citei, ele inclusive tem uma que ele mesmo trocou do audi, que e bem parecida, so que o mod do audi e D2S.
to procurando na net, se alguem achar esse tipo D1S, favor me informar.
abraco
Eita lâmpada difícil...
Dei uma procurada e não encontrei... :(

Abraços,
Ricardo
Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Mas afinal.. a lampada é D1S ou D2S??
Achei outro topico falando q era D2S...

D1S:
Imagem

D2S:
Imagem

ABS!

Membros

bom, olhei o manual e lá tb é subjetivo...
Explica como trocar as lampadas do farol, mostrando que a luz alta é H1, a baixa é H7 e o pingo é W5W.
Do lado fala do farol direcional e não fala quais são as lampadas !!
No pé da página tem um quadro de aviso dizendo que em caso da substituição de uma lampada de xenon D1S, o recomendável é fazer na concessionária (duuuuuuhhhh... óbvio q iam falar isso).
Enfim, não especifica com clareza QUAL É A LAMPADA DA ALTA DO FAROL DIRECIONAL !
Olhando por fora, PARECE H1...
Tenho um xenon H1 "sobrando" aqui em casa... vou tentar trocar no FDS pra ver.

ABS

jpfransa
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Nó mais tem uns 300 topico sobre isso uaehue

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

O farol direcional tem duas lampadas? Ok, ele é bi-xenon mas achei que ao dar farol alto a unica coisa que era feita é jogar o faixo do farol baixo para cima (mera direcionalização)

Membros

jpfransa escreveu:Nó mais tem uns 300 topico sobre isso uaehue
Não sobre o farol com xenon de fabrica q é projetor direcional. Tem 600 topicos sobre o farol sem projetor e td q achei no forum não definia se a lampada do direcional era D1s ou D2S...

Como o farol é diferente, a lampada do alto tb poderia ser outra... PARECE q é H1, mas amanhã vou tentar tirar pra ver.
Dec0 VTR escreveu:O farol direcional tem duas lampadas? Ok, ele é bi-xenon mas achei que ao dar farol alto a unica coisa que era feita é jogar o faixo do farol baixo para cima (mera direcionalização)
O direcional tem 2 lampadas pq é foco duplo. 1 lampada pro Baixo (projetor) e 1 lampada pro alto (foco simples). Não é bi-xenon pois só tem xenon na baixa. Na luz alta é lampada incandescente comum.
Qdo falei da luz alta no farol direcional não quis dizer q a luz alta era direcional tb... acho q a frase ficou meio ambígua... Quis me referir ao conjunto ótico com projetor direcional :-P

ABS

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Mas o farol direcional é bi-xenon sim, a lâmpada de xenônio dele (direcional) funciona como o farol de um carro foco simples! Ao acionar o farol alto, ela assume posição de farol alto, e a outra lâmpada, que não fica no projetor, também se acende, como um farol de milha, tanto que é chamada pela Citro de "Farol Auxiliar"!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

foxmc escreveu:Mas o farol direcional é bi-xenon sim, a lâmpada de xenônio dele (direcional) funciona como o farol de um carro foco simples! Ao acionar o farol alto, ela assume posição de farol alto, e a outra lâmpada, que não fica no projetor, também se acende, como um farol de milha, tanto que é chamada pela Citro de "Farol Auxiliar"!
Correto.

Tanto que se você não usar as luzes altas halogenas de parabola refletora as quais o freak está se referindo (retirar essas lampadas por exemplo) o farol direcional continua desempenhando a função.

Ao dar farol alto, o faixo do baixo desempenhado pelo "farol canhao" do sistema direcional é "jogado" para cima e brilha com mais intensidade. (gostaria de saber o que tem no sistema que possibilita isso, serão duas lampadas dentro do sistema direcional ou é mera mudanca na direcao do faixo?)

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Pois eh galera, percebi essa funcao ontem quando tava olhando o farol no portao de casa (a noite).

Com o farol ligado (baixo), o xenon ta la no portao...
Ao "relampejar" o alto, ou seja, somente puxar um pouco, sem travar, a parabola do alto eh acessa e o xenon do baixo continua normal.
Contudo, se vc travar o alto, alem da parabola do alto continuar acessa, acende tambem um segundo estagio xenon do alto no globo otico do farol direcional, sem apagar o baixo...
Tomei um susto quando percebi isso e pedi pro meu irmao ficar fazendo as operacoes enquanto eu olhava pro globo do farol.
Nao sei se isso eh fruto da lampada D2S, mas eu sei que o xenon direcional eh bixenon sim (alto e baixo), alem de ser bidirecional, pois vira pros 2 lados, obvio!
Eu sempre achei o farol alto do C4 uma maravilha na estrada, e acho que a explicação é essa.

Bresoto
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por Bresoto »

Olá amigos tenho uma dúvida, por favor AJUDEM!! rsrsr

Eu pretendo trocar as lâmpadas do farol baixo do meu VTR (elas são o Xenon Original 4500K)

Nas milhas eu ja coloquei as 6000K que são azul - Brancas.. gostei do resultado.. agora preciso colocar no farol direcional.. mas tenho algumas duvidas..

Alguns vendedores da Ebay-Aliexpress colocam os anúncios mostrando o reator..e outro apenas as lâmpadas.. eu preciso trocar o reator ou só a lâmpada? posso usar o reator original do carro?

Pretendo coloca 6000K tbm.. deixar tudo 6000K..

A outra duvida.. vi alguns tópicos o pessoal falando que o farol direcional é BIxenon. se eu trocar a lâmpada vai afetar o farol alto? Alguém que já trocou pode me dar uma ajuda?

Segue os links das Lâmpadas.. me ajudem por favor!!!!

VEJAM: Apenas as Lâmpadas.. parece que não vem os reatores:
http://www.aliexpress.com/item/2013-NEW ... 02179.html

e Aqui com os Reatores:
http://www.aliexpress.com/item/HID-Xeno ... 14643.html

E AGORA!?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”