rootavio escreveu:
Fala Henrique,
esse orçamento inclui os R$ 145 dos serviços de mecânica ou é apenas o valor para a solução do caso ?
Vou aguardar a solução então. Ainda não fui lá, tomara que você consiga pegar o carro hoje no final do dia e nos passar um retorno positivo. Se puder informar os detalhes também, pois achei sacanagem eles me cobrarem R$ 230,00 apenas para atualizar o software.
Aproveita a oportunidade e vê com eles o que causa essa carbonização, se tem como evitar ou o que pode ser feito para que esta limpeza seja feita apenas em grandes intervalos de tempo.Isso sem dúvida vai ajudar a todos nós a economizar e talvez até melhorar alguns hábitos, evitando este e outros problemas.
Abs,
Rodrigo.
Fala chará!.... Tudo bom?
Bem, acúmulo de sujeira, como relatado pelo henrique, é normalmente devido a três fatores:
1- Gasolina de má qualidade utilizada por período longo;
2- Trocas de óleo feitas em intervalos errados e/ou não trocar filtro de óleo toda vez que troca o óleo;
3- Troca de tipo de óleo (de mineral para sintético ou vice-versa) mantendo o mesmo filtro por duas trocas.
Quanto ao primeiro motivo, é realmente complicado MAS NÃO IMPOSSÍVEL de resolver! Toda vez que for a um posto, peça antes de abastecer para coletarem gasolina de uma bomba (veja de qual bomba eles coletam) e peça para fazerem o teste. Somente abasteça se estiver convencido da qualidade do combustível. Abasteça na mesma bomba da onde a amostra foi coletada, pois isso tbém existe... certos postos, deixam uma bomba com comb bom! E nas demais, deixam combustível adulterado. Lembrem-se, gasolina aditivada ou normal, se forem de má qualidade, tanto faz abastecer com uma ou com a outra. Sempre será ruim!
Quanto ao segundo e terceiro motivo, não importa o que diz a fábrica, o manual do carro, ou o fabricante do óleo!.. Troque SEMPRE o óleo de 5.000 em 5.000km e SEMPRE com o filtro de óleo!.. Tente manter o tipo de óleo do começo ao fim da vida do motor! Se tiver que colocar outro tipo, que seja trocando o filtro e por um óleo comprovadamente melhor em especificação API (os óleos mais avançados atualmente são de API SM).
Seguindo essas regras, as chances do seu motor fica sujismundo será infinitamente menor!
Abraços,
Rodrigo.