Quem tem xenon origonal, tá sussa, quem não tem, que é meu caso tanto no Pallas quanto no VTR, tem só que rezar.
No meu caso, quando estou na estrada e sei que vou passar pelos guardas eu desligo o farol e fico só com o neblina, é apenas uma precaução, e tb pq não coloquei xenon em tudo.
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Regras para uso do farol de Xenon...
colpaulo - São Paulo
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Hoje fui fazer a vistoria anual, e fiquei em exigência por causa do xenon, o vistoriador explicou que eu deveria instalar o lavador de farol, pagar um duda de ''alteração de característica'' e me dirigir ao INMETRO para realizar outra vistoria.
Então voltei na loja que instalei, o rapaz colocou as lampadas halogéneas voltei no Detran e vistoriei de novo e pronto.
Fica aí a dica para o pessoal do RJ, nem tente da uma de espertinho, pq eu falei que era de fábrica e o vistoriador falou ''td bem'' mas eu quero saber do lavador do faro. aonde ele está?
Então voltei na loja que instalei, o rapaz colocou as lampadas halogéneas voltei no Detran e vistoriei de novo e pronto.
Fica aí a dica para o pessoal do RJ, nem tente da uma de espertinho, pq eu falei que era de fábrica e o vistoriador falou ''td bem'' mas eu quero saber do lavador do faro. aonde ele está?
-
- Membros
- Estado: SP
Peguei a Bandeirantes ontem 19:00 e estava c/ os milhas acesos (Xenon) passei na frente de uma blitz e por sorte ñ me pararam...
ufa!
na vistoria é uma boa colocar as halógenas e depois coloca o xenon de novo....
ufa!
na vistoria é uma boa colocar as halógenas e depois coloca o xenon de novo....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
É Profi, é isto mesmo. Eu falei aqui, em outro tópico, que para homologar o xenon, é preciso instalar o lavador de farol. Mas acho que ninguém prestou mt atenção. As oficinal credenciadas pelo Detran, são super bem equipadas, e só dão aprovação aos equipamentos que estão dentro das Normas. Sejam eles de Motor, combustível, suspensão, ou iluminação. E além do mais, a exigência do lavador, simplificou a vida do Vistoriador. Como todo Xenon de Fábrica tem o equipamento, é mt fácil diferenciar o que é de Fábrica, do que não é.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Mas não dá multa a mesma coisa andar com o farol de neblina ligado e a luz baixa desligada?pauloloc escreveu:Quem tem xenon origonal, tá sussa, quem não tem, que é meu caso tanto no Pallas quanto no VTR, tem só que rezar.
No meu caso, quando estou na estrada e sei que vou passar pelos guardas eu desligo o farol e fico só com o neblina, é apenas uma precaução, e tb pq não coloquei xenon em tudo.
ABS
Olha que dá multa sim...
Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
É fácil não, é ridículo diferenciar tanto que tentei enrolar ele, e notei que ele era meio lerdo mas o lance do lavador me F****!!!bruno figueiredo escreveu:É Profi, é isto mesmo. Eu falei aqui, em outro tópico, que para homologar o xenon, é preciso instalar o lavador de farol. Mas acho que ninguém prestou mt atenção. As oficinal credenciadas pelo Detran, são super bem equipadas, e só dão aprovação aos equipamentos que estão dentro das Normas. Sejam eles de Motor, combustível, suspensão, ou iluminação. E além do mais, a exigência do lavador, simplificou a vida do Vistoriador. Como todo Xenon de Fábrica tem o equipamento, é mt fácil diferenciar o que é de Fábrica, do que não é.
Abs