Desde quando Macaulay tem qualidade!!!deninhodovalle escreveu:H&R CORTADA???????????????? Tem gente sem juizo mesmo! Adaptasse umas Macaulay mas cortar H&R é pra mirim..na boa!
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Re: C4 Pallas rebaixado
- brunollo
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Re: C4 Pallas rebaixado
Acho a maior graça de quem gosta de bater: bate quando o carro tá alto. Nego pira, soca o carro. Vem o batedor, bate porque o carro tá baixo. Pra mim, funciona desse jeito. Baixar o carro (de qualquer forma) é adaptar. Se for bem-feito, tá valendo. Se for mal-feito, não dá. Adaptação tem que ser sempre bem-feita, bem pensada. Baixar com as Eibach ou H&R é uma solução muito boa, pois as molas já são calculadas pra uso com amortecedores originais, ou no caso dos kits mais avançados, com jogos de amortecedores preparados e acertados para o modelo. Sempre é bom ter essa segurança. Caso o cara queira fazer seu próprio sistema, deve levar em consideração medidas como o coeficiente elástico das molas, curso da suspensão, forças de distensão e compressão, torque do amortecedor, pra poder criar um conjunto proporcional ao original, e manter o carro com características de dirigibilidade semelhantes à original, até com uma melhora na estabilidade, talvez diminuindo o conforto. Qualquer coisa fora disso é gambi. Fica bonito? Socadão? Fica. mas a estéticanão pode matar a funcionalidade do carro. Mas assim é como EU faço carros pra mim. Quem curte o carro socadão, beleza. Mas deve saber que o único jeito de guiar um carro desses com segurança é devagar, BEEEEEEEMMMMMM devagar.
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Re: C4 Pallas rebaixado
é verdade acertar uma susp. rebaixada nao é facil eu que o diga foi um jogo de molas original e um jogo de eibach pro saco,agora to com as h&r realmente elas baixam mais que as eibach nao é muita coisa mais da diferença de um dedo no minimo e o conforto é o mesmo mais ainda to acertando a susp. vo manda fazer os amortecedores(diminuir a aste e aumentar a pressao)pois mesmo com as h&r originais sem cortar e com amortecedores originais ainda da final de curso no amort. quando passa em buraco ou solavanco muito grande mais nao tem geito nao o cara tem que escolher entre estética e conforto sempre tive carros socados astra,307,golf,omega sempre limitado a andar em certos lugares e escutando batidinhas aqui e ali no carro mais confesso que quando baixei bastante o c4 e andei por 5 dias pensei comigo mesmo nao posso faze isso com um carro desses é muita injustiça hehehe me dava dó cada vez que passava em buracos e imperfeiçoes na pista e depois de gasta tanto em roda e pneu ainda nao podia em certo lugares pra mostra o carro hehehe entao resolvi compra as h&r e deixa o carro um pouquinho mais alto,mais em conpensaçao confortavel e sem limitaçaoes hehehe!mais é isso ai cada um tem que ver como gosta de usar o carro e para que usar e deixar ele como mais agrada ao dono pois nao tem preço vc olhar a caranga encostada na garagem ou em qualquer lugar que seja e pensar "nossa que tesao é o meu carro" heheh
- brunollo
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Re: C4 Pallas rebaixado
H&R foi uma escolha acertada. Agora, se vc for trabalhar os amortecedores originais, opte por apenas diminuir a haste para evitar o fim de curso. Os amortecedores com carga retrabalhada dificilmente ficam iguais. Pra fazer ficar igual tem que usar um medidor de carga desses amortecedores, algo que quase ninguém tem (apenas as remanufaturas de amortecedores, normalmente). Sem falar que amortecedores retrabalhados normalmente não duram 10 mil km. Quer um com mais carga ("mais duro"), vai com um kit de Koni ou mesmo Bilstein.
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Re: C4 Pallas rebaixado
gostaria de saber se alguem sabe se as molas do c4 vtr e do c4 palas sao as mesmas e tambem to pensando em cortar as molas do meu c4 vtr pouca coisa so pra tirar o escesso de altura ja que mudei as rodas e ele ficou alto...quero deixar tipo uns 4 dedos acima...sei que vao dizer pra por molas esportivas mas queria algo mais em conta ja que as molas nao valorizam numa vendae sao caras...se corto quantas voltas devo cortar pra ele ficar retinho (nao quero rebaixadao,apenas esportivo)?2 opçao tem um cara q ta vendendo umas esportivas usadas q tva num c4 palass ,sera que cabe no vtr as do pallas?me ajudem parceria...
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Re: C4 Pallas rebaixado
Por favor, antes de qualquer mensagem, passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação. Obrigado.nozo escreveu:gostaria de saber se alguem sabe se as molas do c4 vtr e do c4 palas sao as mesmas e tambem to pensando em cortar as molas do meu c4 vtr pouca coisa so pra tirar o escesso de altura ja que mudei as rodas e ele ficou alto...quero deixar tipo uns 4 dedos acima...sei que vao dizer pra por molas esportivas mas queria algo mais em conta ja que as molas nao valorizam numa vendae sao caras...se corto quantas voltas devo cortar pra ele ficar retinho (nao quero rebaixadao,apenas esportivo)?2 opçao tem um cara q ta vendendo umas esportivas usadas q tva num c4 palass ,sera que cabe no vtr as do pallas?me ajudem parceria...
E por favor, não fique perguntando coisas nas áreas erradas. Para este assunto, temos a área de "personalização e Tuning". E já existem Tópicos por lá, falando sobre isto. Procure, antes de abrir um novo Tópico. Use a ferramenta "busca", situada no alto da página, a direita.
Abs.
Bruno Figueiredo.