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Re: Retrofit no C4
Enviado: 26 Dez 2010, 03:40
por ThiagoBS
E eu, torcendo por um DIY
ahahaha
Re: Retrofit no C4
Enviado: 26 Dez 2010, 17:51
por Lincão
ThiagoBS escreveu:E eu, torcendo por um DIY
ahahaha
[x2]...rsrsrsrs
Re: Retrofit no C4
Enviado: 26 Dez 2010, 22:37
por desordeiro
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Re: Retrofit no C4
Enviado: 27 Dez 2010, 01:28
por ThiagoBS
desordeiro escreveu:estava aqui pensando, já que a citroen compartilha peças com a peugeot... será que não daria para adaptar o sistema do farol do 307 no c4 ???
Se alguém tiver umas fotos do farol do c4 aberto, poderia postar ? talvez seja mais fácil do que parece.
Você diz, tentar adaptar o canhão do farol elipsoidal do 307 dentro do farol do C4?
Não sei, mas acho difícil. O canhão é muito comprido, bateria na lente. Sem falar que a adaptação seria bem mais pesada do que nesse sistema de retrofit. Além do mais, comprar um par de faróis do 307 deve sair mais caro do que no site que o b00m passou.
Re: Retrofit no C4
Enviado: 27 Dez 2010, 03:01
por desordeiro
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Re: Retrofit no C4
Enviado: 27 Dez 2010, 09:40
por pawel
desordeiro escreveu:estava aqui pensando, já que a citroen compartilha peças com a peugeot... será que não daria para adaptar o sistema do farol do 307 no c4 ???
Ainda que dê certo (o que eu não sei informar!), o resultado dessa adaptação seria mais estético que funcional, visto que o projetor do 307 foi feito para lâmpadas halógenas, e não para xenon. O projetor que o boom está adaptando é específico para lâmpadas xenon. Não dá para comparar o desempenho (e principalmente a qualidade do facho) de um projetor xenon com o de um projetor feito para lâmpadas halógenas (ainda que instalado com lâmpadas xenon)...
Se vai partir para um retrofit, que é extremamente trabalhoso e caro, acredito que valha a pena comprar os projetores específicos. Mas essa é apenas minha opinião...
[]'s
Re: Retrofit no C4
Enviado: 27 Dez 2010, 14:25
por desordeiro
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Re: Retrofit no C4
Enviado: 27 Dez 2010, 15:48
por ThiagoBS
Vi um video/tutorial no youtube de como instalar o Morimoto Mini (modelo que o b00m disse que está utilizando) e o encaixe no farol parece ser simples:
Pule o video para 3:00 minutos que dá para ver como é feito o encaixe, aproveitando o buraco da própria lâmpada
Re: Retrofit no C4
Enviado: 29 Dez 2010, 04:42
por b00m
Pessoal, retrofit tem que ser obrigatoriamente com faróis bi-parábola (alta e baixa com lampadas separadas). Quando vc estiver com o farol desligado (durante o dia), e precisar dar uma piscada de luz pra alertar alguém na via, não vai dar tempo do xenon aquecer só pra piscar, no caso de faróis com lampada alta e baixa na mesma (h4 - imensa maioria dos nacionais). É por isso que o farol direcional original tem aquela lampada amarela do lado, somente pra isso, pois farol propriamente dito é o projetor que vem lá dentro, que além de alto e baixo ainda é direcional. Aquela lampada amarela ligada junto mais atrapalha do que ajuda hehe...
Sobre a instalação de projetores nacionais, como os do 307, é exatamente o que o pawel falou. Não é bi-xenon, fica igual um 307 com xenon na luz baixa, além da linha de corte não ser ideal pro xenon (aquela linha que divide a área clara da escura). Além de tudo isso, o farol do C4 não-direcional é bastante raso na luz baixa, (cerca de 11,5cm de profundidade até a lente), pois ele é o inverso do direcional e a luz baixa fica no meio, inviabilizando a instalação de um projetor destes, que tem pelo menos 13cm de profundidade. Por isso a única opção é o mini-morimoto, que é o mais curto que existe. Existem projetores OEM bi-xenon, com efeito melhor ainda, mas todos gigantescos no comprimento e no diâmetro. A não ser que corte a carcaça do farol também, o que eu acredito que ficaria um serviço muito porco com cara de gambiarra da grossa.
Sobre a montagem, os mini-morimoto possuem um sistema de rosca no pé do projetor, que entra no buraco da lampada H7 original, obviamente em sentido inverso. No lugar da lampada fica uma porca especial. Esse da foto foi montado assim, e pelo que pesquisei em fórums internacionais não vibra e nem solta. Nos meus testes práticos com o refletor montado fica extremamente firme, e a adaptação é mínima, ficando a parte difícil somente como disseram, abrir o farol e tomar cuidado na hora de alinhar a rotação do projetor, pra não ficar um cutoff torto.
Porém, instalando dessa forma, ele fica com 11cm de comprimento, e eu medi pouquíssima coisa mais que 11cm livre dentro do farol. Não pode encostar na lente, senão derrete e/ou impede a regulagem da altura do facho. Deve ficar um certo espaço pra regulagem funcionar sem pegar na lente. Isto só vou descobrir depois que os faróis forem remontados, provavelmente vai precisar abrir a traseira do refletor e prender do jeito tradicional, alargando o furo da lampada e com 4 parafusos, dificultando o serviço. Uma pena essa parte.
O problema, aliás GRANDE problema de tudo é justamente abrir esse farol. Praticamente todos os outros carros possuem um sistema de vedação semelhante entre si, que é perfeitamente eficaz na hora de abrir e fechar novamente, sem riscos de entrar água, danificar na desmontagem/remontagem, etc, tanto que qualquer carro por aí troca-se somente a lente em caso de pedrada/avaria e etc, e o C4 não! Parece que fizeram de propósito, pensaram assim: "vamos fazer um farol impossível de abrir assim ninguém tenta fazer rerofit" hehehehe
O profissional de faróis está apanhando para abri-los, e já me avisou que ficarão cicatrizes...espero que não afetem na montagem dos faróis, estou aguardando pra ver o resultado.
Isto me desanimou muito, abrir o farol sem danificá-lo ficou impossível...tem grande chance do projeto afundar por causa disso.
Mas ainda há esperança!
abrax
Re: Retrofit no C4
Enviado: 29 Dez 2010, 09:19
por brunollo
Pra você animar mais um pouquinho e ficar com mais vontade... imagine instalar dois retrofits (um pequeno no baixo e um maior no alto) no farol do C4 e pintar o refletor original do farol de preto... o resultado ficaria INSANO!