Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4. Melhora?

Mensagem por Arr »

JohnZaccardi escreveu:Boa tarde a todos!

Hoje, depois de pensar mto sobre trocar meus amortecedores trazeiros, finalmente o fiz!
...
Só posso parabenizá-lo. O prazer de dirigir com o carro atuando corretamente é outro.
Depois de 5.000km com os novos amortecedores posso afirmar que foi o melhor investimento "carromobilistico" que já fiz. Sem contar a segurança que transmite.

A pergunta que fica é: "QUEM FOI O ASNO QUE APROVOU ESSES AMORTECEDORES SACHS?"

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

E ai rapaz, blz?

Pode ter certeza que foi alguem muito bom de lobby...

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

É realmente uma vergonha. Um absurdo manterem esses Sachs no carro!

Devíamos enviar uma carta a Citro reclamando. Um carro tao bom com um sistema de suspensão tao precário. Com os do 307 o carro bate menos e eh mais estável. Soh mesmo ganhando mta Bola (propina) de alguém da Sachs pra insistir nesses amortecedores vergonhosos.

Peguei estrada com o carro. Rodei 200km e posso dizer que ficou mto mais seguro e confortável em todas as citações. 100% prefeito soh trocando os dianteiros também, mas devido o alto custo e ao fato de estar bem aceitável agora nao pretendo fazer isso pelo menos por enquanto.
O conjunto traseiro ameniza bem o balanço na dianteira. Tranquilo. Além do mais o 307 também nao eh taaao firme na dianteira. O meu C4 agora esta praticamente idêntico aos 307, mas percebo que a frente eh mais mole que a traseira Hehe.

Enfim. Voltei a ter vontade de dirigir meu carro. Uffa!!! rs.

Abs e bom feriado a todos.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

JohnZaccardi
Membros

Ah. Esqueci de mencionar outra melhoria. O volante passou a responder mto melhor agora.
Qdo eu virava o volante a carroceira promeiro tombava pra então o carro corrigir o rumo. Agora ao virar o volante o carro responde prontamente.

Abs

filipebreda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por filipebreda »

Olá pessoal,

Alguem já experimentou os cofap Turbogaz? eles são mais firmes e silenciosos que os da Citroen/Peugeot?

As pancadas secas eu tenho certeza que podem ser resolvidas com a troca dos amortecedores, porém, eu gostaria de uma solução para a suspensao ruidosa do C4. Mesmo em locais com menos trepidação, menos ondulação e andando devagar o carro faz muito barulho na traseira... mesmo trocando os amortecedores traseiros esses barulhos não vão sumir?

Até breve...

JohnZaccardi
Membros

filipebreda escreveu:Olá pessoal,

Alguem já experimentou os cofap Turbogaz? eles são mais firmes e silenciosos que os da Citroen/Peugeot?

As pancadas secas eu tenho certeza que podem ser resolvidas com a troca dos amortecedores, porém, eu gostaria de uma solução para a suspensao ruidosa do C4. Mesmo em locais com menos trepidação, menos ondulação e andando devagar o carro faz muito barulho na traseira... mesmo trocando os amortecedores traseiros esses barulhos não vão sumir?

Até breve...
Filipe, leia os meus comentários. O que eu coloque foi justamente os Turbogas Cofap. Soh que do 307.

Ficou mais silencioso sim, mas nao mudo! Solucionou o pior problema que pra mim sempre foi o balanço de barco e pancadas secas.

Abs

Mariano_RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Mariano_RJ »

Vou trocar os meus agora pelo do 307 Monroe, já tinha trocado os dianteiros e achei que melhorou, veremos o traseiro.

Alguem instalou os cofap turbogas? Vi que o preço é bem menor que os monroe.

Alguem indica alguma loja aqui no RJ? Na widman está 408, cada Monroe turbo gas, achei caro.

JohnZaccardi
Membros

Mariano_RJ escreveu:Vou trocar os meus agora pelo do 307 Monroe, já tinha trocado os dianteiros e achei que melhorou, veremos o traseiro.

Alguem instalou os cofap turbogas? Vi que o preço é bem menor que os monroe.

Alguem indica alguma loja aqui no RJ? Na widman está 408, cada Monroe turbo gas, achei caro.
Leia meus comentários neste tópico.
Coloquei os Cofap na traseira. 700 reais o par mais 100 de mão de obra. Oficina de Sampa, então nao tr ajuda. rs.

Melhorou absurdo!! Nap rola trocar os dianteiros agora pq nao sao tao ruins e sao mais caros.

Mariano_RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Mariano_RJ »

Vi sim seus comentários, excelente... Eu torqueis os dianteiros pq começaram a vazar, e a bieleta tb.
Trocou os batentes traseiros tb né?
Vou procurar preço aqui pelo rio... Se algém tiver alguma loja para indicar só falar, ou até mesmo site.

Abs.

JohnZaccardi
Membros

Mariano_RJ escreveu:Vi sim seus comentários, excelente... Eu torqueis os dianteiros pq começaram a vazar, e a bieleta tb.
Trocou os batentes traseiros tb né?
Vou procurar preço aqui pelo rio... Se algém tiver alguma loja para indicar só falar, ou até mesmo site.

Abs.
Opa. Então. Troquei apenas os amortecedores mesmo. Nao precisei trocar mais nada pois a troca foi pra corrigir o erro de projeto da Citroen mesmo. Nao agüentava mais o carro barcando e batendo seco. Meus amortecedores originais estão aqui em casa. Rodaram 12000km apenas desde que comprei o carro.
Agora estou feliz novamente. Vergonha desses engenheiros viu.

Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”