- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém tem uma informação mais precisa sobre a potência / torque do Bravo T-JET que vai vir ano que vem?...
Seguinte:
Ele tem 152CV a 5500rpm e 21,1kgfm de torque de 2250 a 4500rpm (DADOS DE FÁBRICA)
Se apertar o botão OVB (overbooster) a pressão do turbo vai subir de 0,9 para 1,3 bar e o torque vai para 23kgfm de 2000 a 4000rpm. Ató OK, todas as revistas falam, a FIAT também fala nesses dados.
Mas seguinte...se aumenta a pressão do turbo e o torque dele..não deveria aumentar a potência também? pq ninguém divulga a potência do carro com o OVB ligado?
Alguém tem uma informação mais precisa sobre a potência / torque do Bravo T-JET que vai vir ano que vem?...
Seguinte:
Ele tem 152CV a 5500rpm e 21,1kgfm de torque de 2250 a 4500rpm (DADOS DE FÁBRICA)
Se apertar o botão OVB (overbooster) a pressão do turbo vai subir de 0,9 para 1,3 bar e o torque vai para 23kgfm de 2000 a 4000rpm. Ató OK, todas as revistas falam, a FIAT também fala nesses dados.
Mas seguinte...se aumenta a pressão do turbo e o torque dele..não deveria aumentar a potência também? pq ninguém divulga a potência do carro com o OVB ligado?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
CHUTE meu... Será que mudaria a alíquota de IPI? Não sei se faz sentido, mas atualmente o IPI de automóveis tem sua alíquota definida pela potência total. Isso ocorreu na época que a alíquota era definida pela cilindrada... ai colocaram turbo em 1.0... daí veio a mudança...VTR2008 escreveu:....Mas seguinte...se aumenta a pressão do turbo e o torque dele..não deveria aumentar a potência também? pq ninguém divulga a potência do carro com o OVB ligado?
Pra quem fica reclamando de opções de motor em importados, muitas vezes se deve a este fato...

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O carro vai mesmo vir com OVB?VTR2008 escreveu:-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seguinte:
Pergunto, porque ao trazer o Punto T-JEt pra cá a FIAT "limou" esse opcional que era presente no Punto Abarth (carro no qual o T-JET foi baseado). Se isso ocorreu com o Punto, não pode ocorrer com o Bravo?
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Contato:
vai sim Deco, esse ano quando tivemos na Fabrica da Fiat os bravos turbo que estavam na linha de montagem estavam com o OVB, e o que foi pro salão tb tinha e o do lançamento no RJ que o ALEX diretor geral do Clube Stilo dirigiu tb tinha o OVB...Dec0 VTR escreveu:O carro vai mesmo vir com OVB?VTR2008 escreveu:-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seguinte:
Pergunto, porque ao trazer o Punto T-JEt pra cá a FIAT "limou" esse opcional que era presente no Punto Abarth (carro no qual o T-JET foi baseado). Se isso ocorreu com o Punto, não pode ocorrer com o Bravo?
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- Dec0 VTR
- Moderador
Uma coisa mto legal então!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:44, em um total de 1 vez.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Todo marketing do T-Jet já está sendo feito em cima do OVB, todas as revistas que testaram ele falam do OVB e mostram foto da tecla dentro do carro...
Com certezza vai ter o OVB
Agora a pergunta é...quantos cvs tem com o OVB ligado? CHUTE....uns 160-165cv?
Com certezza vai ter o OVB
Agora a pergunta é...quantos cvs tem com o OVB ligado? CHUTE....uns 160-165cv?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Contato:
Tenho uma única pergunta:
Vai cair a roda também?
FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde
Vai cair a roda também?
FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde
-
- Membros
- Contato:
É, mas vinha com o Fivetech que me dá calafrios só de lembrar.Dec0 VTR escreveu:brunollo escreveu:Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Um Stilo Abarth completo (mosca branca), tinha coisas que o Golf, mesmo o GTI 180cv ou A3 1.8 Turbo, nunca sonharam em ter, para exemplificar apenas vou falar do Skywindow, os 6 airbags multstage, os bancos com regulagem eletrica e aquecimento, rodas aro 17 (primeiro carro do seguimento, nacional, a vir com rodas 17 de fábrica), computador de bordo com tela LCD colorida no painel, sensores de estacionamento de fábrica e muitas outras coisas.
O carro em 2003 trouxe muitas coisas que hoje parecem normais, principalmente em carros koreanos e franceses, como roda aro 17, sensores de estacionamento, 6 airbags e etc, mas que na época não existiam nos concorrentes.
Em 2004 o Abarth era mais caro do que os concorrentes, mas em 2003 não era. Ele deu um salto, foi realocado no seguimento no começo de 2004, aí passou a não mais custar o mesmo do que os unicos dois esportivos da epoca (A3 e Golf 180cv). Mas convenhamos, como diante de um Abarth completo, os outros dois completos ficavam até pobres dava pra entender a diferença de preço.
Saldo o A3 e o Golf pela mecanica descomplicada e dirigibilidade ajustada só, nesse quesito ganhavam. (Os modelos 180cv tinham mais desempenho também)
Mas quando eu falei que era a "melhor opção no seguimento" me referia ao normal 1.8 Powertrain mesmo. Em 2003 carros como Golf 1.6 (estava a 10 anos do mercado, inalterado), Astra (nem preciso tecer comentários), Focus (O eterno elegiado pela mídia, mas fracassado entre o público, pois paixão nenhuma instiga) e afins estavam completamente fora de cogitação. Depois a coisa mudou, mas no lançamento era sssim, princpalmente com a chegada de versões com o Stilo Michael Schumacher, carro muito bem bolado, completo, de série limitada e que fez muito sucesso.
De graça, é caro.
- Dec0 VTR
- Moderador
Thiagão,
O fivetech infelizmente sempre foi alvo de lendas urbanas, principalmente de quem sempre nutriu simpatia pelos motores da VW, em especial os AP.
A verdade é que deixando essas questões "bairristas" de lado, o que acontece é que enquanto o fivetech é um motor que demanda uma manutenção mais rigorosa, a maioria dos outros motores, principalmente os vw, são motores no qual o dono pode gozar de uma margem de manutenção mais frouxa.
Agora me diga, no Brasil, um país onde trocar o óleo já é de mais para a maioria das pessoas como isso vai refletir nesse quadro? Simples, todo mundo acha que o fivetch dá problema e que os motorzões simples como AP não dão, não daria para esperar outra coisa mesmo, tendo em vista a diligência de manutenção que o brasileiro médio tem.
Eu tive um fivetech, que comprei usado, durante 3 anos. Trocava óleo recomendado pela FIAT em média a cada 7.500km, cuidava dos filtros, velas, tudo como manda o figurino da manutenção ideal, o motor sempre funcionou como um relógio. Tenho certeza que quem fazia isto, seja dono de Marea ou Stilo Abarth, sempre teve um motor confiável e saudável.
O Fivetech é um motor muito bom, tem muita tecnologia e um bom projeto, tinha um ronco maravilhoso e um torque sem igual, mas nem tudo vem de graça, ele demanda atenção e cuidado, nada absurdo, apenas o normal. Em contrapartida, motores mais simples e antigos, como são a maioria dos motores VW (vide os EA também), eram fáceis de mexer e funcionavam com menos "cuidados", cairam no gosto de quem gosta de coisa descomplicada e curte customizar.
Hoje eu ando de gol cara, percebo isso na pele. Sei que pro carrinho tá mais que bom fazer o mínimo que o manual manda que eu faça na concessionária, comprei pra desencanar de cuidar de manutenção e talz...
Abraços!
O fivetech infelizmente sempre foi alvo de lendas urbanas, principalmente de quem sempre nutriu simpatia pelos motores da VW, em especial os AP.
A verdade é que deixando essas questões "bairristas" de lado, o que acontece é que enquanto o fivetech é um motor que demanda uma manutenção mais rigorosa, a maioria dos outros motores, principalmente os vw, são motores no qual o dono pode gozar de uma margem de manutenção mais frouxa.
Agora me diga, no Brasil, um país onde trocar o óleo já é de mais para a maioria das pessoas como isso vai refletir nesse quadro? Simples, todo mundo acha que o fivetch dá problema e que os motorzões simples como AP não dão, não daria para esperar outra coisa mesmo, tendo em vista a diligência de manutenção que o brasileiro médio tem.
Eu tive um fivetech, que comprei usado, durante 3 anos. Trocava óleo recomendado pela FIAT em média a cada 7.500km, cuidava dos filtros, velas, tudo como manda o figurino da manutenção ideal, o motor sempre funcionou como um relógio. Tenho certeza que quem fazia isto, seja dono de Marea ou Stilo Abarth, sempre teve um motor confiável e saudável.
O Fivetech é um motor muito bom, tem muita tecnologia e um bom projeto, tinha um ronco maravilhoso e um torque sem igual, mas nem tudo vem de graça, ele demanda atenção e cuidado, nada absurdo, apenas o normal. Em contrapartida, motores mais simples e antigos, como são a maioria dos motores VW (vide os EA também), eram fáceis de mexer e funcionavam com menos "cuidados", cairam no gosto de quem gosta de coisa descomplicada e curte customizar.
Hoje eu ando de gol cara, percebo isso na pele. Sei que pro carrinho tá mais que bom fazer o mínimo que o manual manda que eu faça na concessionária, comprei pra desencanar de cuidar de manutenção e talz...
Abraços!