VTR2008 escreveu:Esse motor 1.6 THP provavelmente virá com a potência de 156CV. E torque máximo é de 24 mkfg a 1.400 rpm. Exatamente como no Peugeot 3008.
Sendo um motor desenvolvido pela BMW, temos que esperar o melhor...pelo menos os dados dele são muito interessantes..torque máximo já em baixa rpm. E baixo consumo de combustível.
Peugeot 3008 - Consumo de 13,5 km/l no uso misto rodoviário/urbano. Ele tem 1.459 kg.
É o mesmo motor do Mini também. Mas lá utiliza uma potência diferente...assim como no DS4 terá versão de 200CV.
Essa imagem tirei faz um bom tempo na época que lançaram o motor no C4. Mas é o mesmo motor.
Esse motor parece ser tudo de bom. Pequeno, leve, com ótima performance e consumo.
Acho que o turbo é o futuro dos motores à combustão. E no caso do Brasil, nos motores FLEX o turbo parece ser uma solução interessante. Já que a taxa de compressão variável é um negócio muito complicado de desenvolver, o turbo pode matar a parada com pressões diferentes para o álcool e gasolina. É uma solução que está aí, só precisamos de alguma fábrica com peito para lançar.
Outra boa nota desse motor BMW/PSA é a injeção direta na câmara de combustão. O coletor só admite o ar, e o bico injeta combustível na câmara em altíssima pressão no momento exato antes da explosão, assim o aproveitamento é o maior possível.