Novidades relacionadas a linha C4.
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Novidades na C4 Picasso

Mensagem por Arr »

VTR2008 escreveu:Esse motor 1.6 THP provavelmente virá com a potência de 156CV. E torque máximo é de 24 mkfg a 1.400 rpm. Exatamente como no Peugeot 3008.

Sendo um motor desenvolvido pela BMW, temos que esperar o melhor...pelo menos os dados dele são muito interessantes..torque máximo já em baixa rpm. E baixo consumo de combustível.

Peugeot 3008 - Consumo de 13,5 km/l no uso misto rodoviário/urbano. Ele tem 1.459 kg.

É o mesmo motor do Mini também. Mas lá utiliza uma potência diferente...assim como no DS4 terá versão de 200CV.

Essa imagem tirei faz um bom tempo na época que lançaram o motor no C4. Mas é o mesmo motor.

Imagem

Esse motor parece ser tudo de bom. Pequeno, leve, com ótima performance e consumo.
Acho que o turbo é o futuro dos motores à combustão. E no caso do Brasil, nos motores FLEX o turbo parece ser uma solução interessante. Já que a taxa de compressão variável é um negócio muito complicado de desenvolver, o turbo pode matar a parada com pressões diferentes para o álcool e gasolina. É uma solução que está aí, só precisamos de alguma fábrica com peito para lançar.

Outra boa nota desse motor BMW/PSA é a injeção direta na câmara de combustão. O coletor só admite o ar, e o bico injeta combustível na câmara em altíssima pressão no momento exato antes da explosão, assim o aproveitamento é o maior possível.

wboneli
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por wboneli »

wboneli escreveu:- Não tem o DRL em led no para choque dianteiro, mesmo isto aparecendo nas especificações constantes no site da Citroën (abri uma ocorrência no SAC, pediram-me 48h úteis para dar uma resposta);
Acabei de ligar no SAC, obviamente eles não cumpriram o prazo de 48h, já imaginava!!!

O que me surpreendeu, negativamente é claro, foi a resposta dada:
"Encaminhamos a ocorrência à concessionária e ainda não obtivemos retorno".

Então eu respondi:

"Hã? Como assim?"

hehehehehe...

Qual a culpa que a concessionária tem se o carro foi entregue a eles faltando um ítem de série? Ainda insisti com o atendente, mas a resposta foi sempre a mesma, parecia até gravação, que teria que aguardar um posicionamento da concessionária. Adivinha qual o prazo que me deram para a resposta?
48h!!!!!
ahuahuahauhauahuahaua....

E agora, o que fazer?

E se eles disserem que, infelizmente o carro veio assim e assim ficará, o que devo fazer?
Peço ajuda aos universitários!!!!
[ ]ão
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Olhei no site realmente consta...então...é complicado..sempre é...

Mas se está no site e o vendedor disse que vinha assim...PRINCIPALMENTE ESCREVEU que vinha assim...você tem o direito de pedir uma com as especificações que te prometeram...

No site consta como ano/modelo 2011 é isso? Se for..acho que vai demorar mais um pouco pra vir com motor 1.6 THP...talvez só na próxima geração.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

wboneli
Membros

Mensagem por wboneli »

Na real, o vendedor não falou e, qdo eu comprei ainda estava no site o modelo 2010 que, só mudou dia 01/02 para modelo 2011 onde consta o ítem como acessório de fábrica.
Fiquei então esperando pra ver, já que nem o vendedor e nem o gerente sabiam desta mudança.
[ ]ão
Boneli
BN/SC

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É...então acho que não tem muito o que fazer não!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

wboneli
Membros

Mensagem por wboneli »

VTR2008 escreveu:É...então acho que não tem muito o que fazer não!
Tá mas, o ítem figurando entre os equipamentos "de série", não deveria vir, mesmo sem ter sido contemplado no contrato de compra e venda? senão imegine, teria que aparecer todos os ítens do veículo, viraria uma lista interminável...
[ ]ão
Boneli
BN/SC

liaquila
Membros
Estado: PA

Mensagem por liaquila »

Desculpe, mas onde esta no site que o carro e 2011/2011 ? nao encontrei..
obrigado
VTR2008 escreveu:Olhei no site realmente consta...então...é complicado..sempre é...

Mas se está no site e o vendedor disse que vinha assim...PRINCIPALMENTE ESCREVEU que vinha assim...você tem o direito de pedir uma com as especificações que te prometeram...

No site consta como ano/modelo 2011 é isso? Se for..acho que vai demorar mais um pouco pra vir com motor 1.6 THP...talvez só na próxima geração.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

wboneli escreveu:Na real, o vendedor não falou e, qdo eu comprei ainda estava no site o modelo 2010 que, só mudou dia 01/02 para modelo 2011 onde consta o ítem como acessório de fábrica.
Fiquei então esperando pra ver, já que nem o vendedor e nem o gerente sabiam desta mudança.

Ce jah tirou um "print screen" do site com essa informaçao do DRL??..importante caso alguem questione, pois a Citroen atualiza o site de tempos em tempos (..ou nao rss..)...

Mas essa eh a famosa novela que ja conhecemos da lista de série dos carros da Citroen...jah teve gente com Pallas Exclusive manual com ESP, C4 hatch com vidro manual na traseira, C4 Sport com ou sem porta USB, VTR com e sem desembaçador no vidro lateral e por ae vai rsss....
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

VTR2008 escreveu:Esse motor 1.6 THP provavelmente virá com a potência de 156CV. E torque máximo é de 24 mkfg a 1.400 rpm. Exatamente como no Peugeot 3008.

Sendo um motor desenvolvido pela BMW, temos que esperar o melhor...pelo menos os dados dele são muito interessantes..torque máximo já em baixa rpm. E baixo consumo de combustível.

Peugeot 3008 - Consumo de 13,5 km/l no uso misto rodoviário/urbano. Ele tem 1.459 kg.

É o mesmo motor do Mini também. Mas lá utiliza uma potência diferente...assim como no DS4 terá versão de 200CV.

Essa imagem tirei faz um bom tempo na época que lançaram o motor no C4. Mas é o mesmo motor.

Imagem

Se realmente vir pra cah essa motorizaçao 1.6 Turbo, realmente fikam produtos MUITO mais interessantes ainda....dah ateh pra se pensar em um C4 Picasso ou C4 com esse motor de 156HP... esse motor eh mto moderno, equipa todos os BMWs e Minis, e creio que tenha 3 variaçoes desse mesmo motor com potencias entre 120 a 180hp nao?
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

boldfinger escreveu: Se realmente vir pra cah essa motorizaçao 1.6 Turbo, realmente fikam produtos MUITO mais interessantes ainda....dah ateh pra se pensar em um C4 Picasso ou C4 com esse motor de 156HP... esse motor eh mto moderno, equipa todos os BMWs e Minis, e creio que tenha 3 variaçoes desse mesmo motor com potencias entre 120 a 180hp nao?
Chega a 200 pocotós no DS3 Racing e no Peugeot RCZ.
E acho que pra quem quiser dar uma mexidinha o turbo de fábrica deve facilitar bastante as coisas.

Responder

Voltar para “Notícias”