Página 4 de 5

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 12 Dez 2008, 17:17
por andredoraciotto
VTR BH escreveu:
andredoraciotto escreveu:Estou retirando o meu C4 (Exclusive AUTOMÁTICO), amanhã pela manhã, o C4 Club não só me ajudou como foi fundamental na minha compra, gostaria de pedir a vocês "Vetranos de C4" para fazerem um check-list para ser utilizado no ato da entrega do veículo, afim de evitar problemas que vocês enfrentaram depois da retirada do veículo.

Então a minha sugestão é que preencha uma lista com problemas comuns no C4 na entrega ou que apenas vocês enfretaram e poderia ser resolvido se observassem melhor no ato da entrega.

Sugiro que esse tópico não seja finalizado para continuar ajudando outros "novatos" como eu hoje.

Desde de já agradeço,

1.
2.
3.
André por acaso você é de BH???
Se for é o André da escola de inglês?
sou sim, quem é vc VTR BH?

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 12 Dez 2008, 23:12
por dmlimalima
Como já comentado, hoje ao retirar o meu C4, levei o check list.

Por sorte minha o cara que me entregou o carro detalhou cada ponto...cada item...cada funcionalidade que o carro possui.
Abrimos motor, bagageiro..reclinamos banco..passamos pelo painel..etc..etc

No final, saquei o nosso check list da bolsa....e vi que todos os itens foram vistos!
Agradeço a todos por ajudarem a preencher o check list!

Em uma frase: "O sonho virou realidade!"

Agora é curtir o C4!!!!

Abs a todos

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 13 Dez 2008, 19:58
por Sam
Caríssimos,

Também agradeço pelo check-list proposto, pois retirar o meu no dia 22 p.f., mais ou menos e, também vou observar todos esses pontos.
Grande abraço a todos.

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 15 Dez 2008, 16:20
por andredoraciotto
Observei mais alguns itens para confeência no check-list, deixei hoje pela manhã o carro na Citröen, promessa de retirar amanhã cedo, vamos ver....
Tirando os "problemas" que em 100% é culpa de um ou mais funcionários desatentos (ou desmotivados), o carro é EXPETACULAR!!!

1.Painel empenado
2.Extintor e Triângulo (OBS.: o triangulo do Pallas vem com capa e velcro pra nao fikar solto no porta-malas)
3.Farol e Limpador Automaticos.
4.Funcionamento do Radio Mp3 etc (usuarios ja tiveram problema com radio sem mp3)
5.Identificaçao do chassi nos vidros (pelo menos varios VTRs vieram sem...sei q eram franceses mas vai saber...)
6.Parabrisa (possiveis trincas...o C4 tem o parabrisa bem sensivel a trincas)
7.Adesivos externos do veiculo ("exclusive" nas colunas, "flex" no vigia traseiro LD e os basicos "C4 Pallas" e "citroen"
8.Adaptador da chave de roda ("parafuso antifurto" : sem ele vc nao troca as rodas e pneus)
9.Piloto automatico (de muita gente jah deu bug, fika piscando e nao aceita o 'set')
10.Pneus calibrados (os meus entregaram murchos)
11.Manual DEVIDAMENTE preenchido com seus dados e dados da entrega e CARIMBO da concessionaria
12.Minimo de gasolina pra ir ateh um posto proximo (teve uma garota em BSB teve pane seca logo q saiu da citroen)
13.Jogo de tapetes
14.Cheque a lataria pra ver se nao tem nenhum tipo de avaria ou repintura (veja em angulo, a favor da luz...)
15.Acione os limpadores de parabrisa com esquicho e veja se as borrachas jah estao ressecadas (lote antigo)
16.Cheque todas lampadas de farois e lanternas , brake light e luzes internas
17.Verificar o ventilador do banco traseiro ( o meu não funcionou na entrega) ;
18.Verificar moldura lateral de acabamento do vidro traseiro (fixação muito frágil e as vzs vem solta)
19. Veja tb se as soleiras das portas estão todas colocadas. Um de nossos membros reclamou que seu pallas veio
sem uma destas peças.
20. Rede no porta-malas.
21. Console dianteiro as vezes está meio solto (basta apertar um pequeno parafuso)
22. Costuras e encaixes dos bancos de couro
23. Chave Reserva com o um cartão com o código para ativação da mesma( a minha demorou 3 meses para receber)
24. Banco do passageiro com o couro com uma pequena deformidade
25. Relógio zerando depois de algum tempo
26. Porta copos do banco traseiro com deformidade no couro
27. Alguns pequenos arranhões no pará-choque traseiro
28. Várias marcas de "cola" (adesivo) na lataria devido ao transporte do carro (putz, era só dar uma cera)
29. Chave fecha o carro mais não abre depois de algum tempo (acho que deve ser bateria)
30. Caixa de fusíveis com vários arranhões (dentro do motor) parecia até usada.
31. As 02 lanternas traseiras com sujeira interna (parecem fungos / bolor).
32. Parte do console que envolve o freio de mão um pouco solta.
33. Verificar a colocação do insulfilm do carro que parece conter bolhas, a colocação do vidro traseiro o acabamento está muito ruim na parte inferior.
34.

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 16 Dez 2008, 01:03
por bruno figueiredo
Gente, vamos combinar. Alguns ítens relacionados já estão na lista. Isto tem que ser uma coisa geral. Particularidades, serão detectadas na vistoria de cada um, desde que seguido o protocolo de vistoria, é isto que estamos tentando definir aqui. Se não for assim, perde o sentido. Olhar o estado geral de bancos e laterias das portas, já engloba a "segunda costura de trás prá frente do lado direito do banco traseiro" Olhar o estado geral da lataria e pintura, já engloba "uma marca de cera no friso cromado da porta traseira esquerda na direção da maçaneta". Claro que eu estou exagerando, mas acho que deu pra entender o que quero dizer, certo?
Abs

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 17 Dez 2008, 11:27
por andredoraciotto
hehe, tá certo Bruno!
Sobrando um tempinho vou dar uma otimizada nesse check list.

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 17 Dez 2008, 12:53
por Cristian-SP
Acrescentaria os refis do aromatizador...

Agora que medo dessa lista heim....30 e poucos itens "comuns"...de problemas a serem evitados...

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 17 Dez 2008, 19:23
por andredoraciotto
Bom pessoal, dei um otimizada no nosso check list, tirando alguns comentários também, acho que do jeito que está fica fácil para conferir.
Um conselho para quem ainda não tirou o carro, não deixe de imprimir e levar esse check list, porque o mesmo me ajudou muito na retirada do veículo, detectei vários problemas na entrega, felizmente o carro é TOP – estou muito feliz com a compra do CARRO, mais a Citröen está muito longe de ser uma empresa mediana no quesito atendimento e pós-vendas, acho inadmissível entregar um carro como o C4, com uma série de itens “fora do lugar”, quem sabe alguém da Citröen não pega este check list e pede para dar uma conferida antes de entregar o carro para seus clientes.

Ps.: retirei o carro sexta (12/12), levei de volta para reparo (15/12), retirei novamente no dia seguinte (16/12) e parte do que havia pedido não foi resolvido, isso porque deixei por escrito, amanhã vou até a concessionária falar com a Diretora, e vamos ver se agora vai dar solução no carro, por que no tempo que eu perdi (05 horas no total) não volta mais.

1.Painel empenado
2.Extintor e Triângulo (OBS.: o triangulo do Pallas vem com capa e velcro pra não ficar solto no porta-malas)
3.Farol e Limpador Automáticos.
4.Funcionamento do Radio Mp3
5.Identificação do chassi nos vidros
6.Parabrisa (possíveis trincas...o C4 tem o parabrisa bem sensível a trincas)
7.Adesivos externos do veiculo ("exclusive" nas colunas, "flex" no vigia traseiro LD e os básicos "C4 Pallas" e "citroen"
8.Piloto automático (de muita gente já deu bug, fica piscando e não aceita o 'set')
9.Pneus calibrados
10.Manual DEVIDAMENTE preenchido com seus dados e dados da entrega e CARIMBO da concessionária
11.Mínimo de gasolina pra ir até um posto próximo
12.Jogo de tapetes (4 no total)
13.Cheque a lataria, e outros itens externos pra ver se não tem nenhum tipo de avaria, re-pintura ou machas
14.Acione os limpadores de parabrisa com esguicho e veja se as borrachas não estão ressecadas (lote antigo)
15.Cheque todas lâmpadas de faróis e lanternas , back-light e luzes internas
16.Verificar o ventilador do banco traseiro
17.Verificar moldura lateral de acabamento do vidro traseiro
18. Veja também se as soleiras das portas estão todas colocadas
19. Rede no porta-malas
20. Console dianteiro e do freio de mão as vezes está meio solto
21. Costuras, encaixes e deformidades nos bancos de couro
22. Chave Reserva com o um cartão com o código para ativação da mesma
23. Relógio zerando depois de algum tempo
24. Chave fecha o carro mais não abre depois de algum tempo
25. Caixas de motor “preta” com vários arranhões (dentro do motor)
26. As 02 lanternas traseiras com sujeira interna, indicando que havia vazamento.
27. Verificar a colocação do insulfilm do carro, tanto a questão de bolhas como acabamento
28.Conferir os refis de aromas

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 18 Dez 2008, 00:34
por bruno figueiredo
Parece bem coerente, e na prática não leva tanto tempo para verificar estes ítens. Podemos aguardar sugestões por mais um tempo, e depois finalizarmos a lista.
Abs

Re: Check List na retirada do C4

Enviado: 18 Dez 2008, 10:49
por rguimaraes
Ontem a noite no encontro, o Bicudo falou do selo ETA (Não sei se é assim que se escreve)
Que sem ele, podemos ter dificuldade para vender e até p/ fazer seguro do carro.

Este selo fica próximo as dobradiças da porta do passageiro.

Acho interessante incluir este item.


Abraços,
Ricardo