Oi Edgard, seu relato pode ser confirmado por qualquer dono de um C4!! De fato, no Tip-Tronic o carro é maravilhoso!! Chego a fazer 10.9 km/L em 1000 km rodados!! Mas conseguisse chegar perto disso no Drive... Utilizo muito o TT dentro das ruas de menor velocidade... Mas nas pistas de rolamento só no D.Edgard.barbosa escreveu:Peço licença para relatar minha experiência com o AL4.
Tive um C4 Hatch GLX 2.0 Aut 2010 por 6 anos e rodei 112 mil KM com ele. Nunca tive nenhum tipo de problema com o câmbio. As reduções de marcha sempre foram extremamente suaves, inclusive de 2ª para 1ª sempre ocorreram abaixo de 5 Km/h.
Como sempre gostei de usar freio-motor (para economizar combustível e freios), utilizei o câmbio 90% do tempo no TipTronic. E com um detalhe: sempre saindo de 2ª marcha (exceto em aclives). Para quem não sabe, no modo TipTronic e com a velocidade abaixo de 8 Km/h você muda para 2ª marcha e o câmbio não volta mais para 1ª, a não ser que você reduza.
Com esse "modus-operandi" sempre atingi valores de consumo muito bons para um carro 2.0 com caixa automática de 4 velocidades. Dentro da cidade (São Paulo), nunca fazia menos de 10 ou 10,5 Km/l na pior das hipóteses.
Hoje estou com um C4L THP há menos de um mês, e já deu para perceber que a caixa automática de 6 marchas é muito mais inteligente, inclusive fazendo reduções para ajudar nas freadas. mas ainda estou testando o entendimento do seu software de controle...
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk