Página 4 de 4

Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Enviado: 22 Mar 2016, 08:55
por brunosoliveira
Edgard.barbosa escreveu:Peço licença para relatar minha experiência com o AL4.

Tive um C4 Hatch GLX 2.0 Aut 2010 por 6 anos e rodei 112 mil KM com ele. Nunca tive nenhum tipo de problema com o câmbio. As reduções de marcha sempre foram extremamente suaves, inclusive de 2ª para 1ª sempre ocorreram abaixo de 5 Km/h.

Como sempre gostei de usar freio-motor (para economizar combustível e freios), utilizei o câmbio 90% do tempo no TipTronic. E com um detalhe: sempre saindo de 2ª marcha (exceto em aclives). Para quem não sabe, no modo TipTronic e com a velocidade abaixo de 8 Km/h você muda para 2ª marcha e o câmbio não volta mais para 1ª, a não ser que você reduza.

Com esse "modus-operandi" sempre atingi valores de consumo muito bons para um carro 2.0 com caixa automática de 4 velocidades. Dentro da cidade (São Paulo), nunca fazia menos de 10 ou 10,5 Km/l na pior das hipóteses.

Hoje estou com um C4L THP há menos de um mês, e já deu para perceber que a caixa automática de 6 marchas é muito mais inteligente, inclusive fazendo reduções para ajudar nas freadas. mas ainda estou testando o entendimento do seu software de controle...
Oi Edgard, seu relato pode ser confirmado por qualquer dono de um C4!! De fato, no Tip-Tronic o carro é maravilhoso!! Chego a fazer 10.9 km/L em 1000 km rodados!! Mas conseguisse chegar perto disso no Drive... Utilizo muito o TT dentro das ruas de menor velocidade... Mas nas pistas de rolamento só no D.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Enviado: 26 Mar 2016, 15:29
por brunosoliveira
ernanidamasceno escreveu:
brunosoliveira escreveu:
ernanidamasceno escreveu:Bom,

Finalmente voltei lá na css.

Informei que queira fazer a ultima atualização do cambio, e que deveria ja ter sido feita na revisão de 10 mil e não havia sido feita.

Voltei tambem para trocar o protetor de carter. Chegou com 60 dias.

Acompanhei todo serviço.

Ele fez a atualização, porem pelo que observei pelo software, a ultima que ele tinha era de 07/2012. Bom, ele fez e tambem trocou o protetor de carter.

Ao andar no carro, percebi uma melhora, pois a relação mudou para mais suave.

1 para 2 : antes 25 km/h depois: 19km/h

Reduzida 2 para 1 : antes 16 km/h depois: 16km/h (não houve melhora)

Observei que em todas as marcha passaram a passar para a proxima com velocidades mais baixas. 3 para 4 antes era 70km/h e depois : 60 km/h.

Porem nas reduzidas não ocorreu nehuma diferença.

Quebra molas, esquinas o carro acaba reduzindo para primeira.

Mas ainda estou na esperança de existir uma atualização mais atual do que de 07/2012.

Aqui na Cannes em Campos oque eu pude fazer já fiz, agora vou ver se faço isso na css de Vila Velha-ES. Só não sei quando, mas tentarei.
Vou ficar na sua cola!!!

Meu carro (C4 Exclusive Hatch 2013 AT8) tá com esse mesmo comportamento... entra na 1ª marcha muito fácil!!

Já fui em uma CSS aqui em Salvador, fizeram uma atualização mas não senti diferença alguma!!

As marchas acima entram tranquilo, na rotação e velocidade bem agradável!! (19km, 35km e 56km/h)

Mas da 2ª pra 1ª aos 17~18km/h é complicado!!

Bom, esta chegando o dia. Farei revisão dos 20 k semana q vem e ja deixei agendado em uma outra css em Serra-ES a atualização do Cambio. Soube que q ultima, reduz de 2 para 1 com 11 km/h.
Estou na esperança de ter essa atualização lá.

Assim que eu fizer, postarei aqui os resultados.
E ai Ernani, alguma novidade?!?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Enviado: 26 Mar 2016, 17:01
por ernanidamasceno
Então, o mecânico colocou o scanner disse q ja estou com a última atualização. Disse q a informação q tive de reduzir de 2 para 1 com menos de 14 km , nao procede.

A minha reduz com 19 km

Terei q conviver com isso. Se tiverem novodades, me avisem.

Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Enviado: 06 Set 2016, 16:17
por brunosoliveira
ernanidamasceno escreveu:Então, o mecânico colocou o scanner disse q ja estou com a última atualização. Disse q a informação q tive de reduzir de 2 para 1 com menos de 14 km , nao procede.

A minha reduz com 19 km

Terei q conviver com isso. Se tiverem novodades, me avisem.
Fiz a troca parcial do oleo do cambio (meu carro tem 35K rodados).

Troquei 3.6 L de oleo pelo DEXRON VI.

O carro tá show de bola!! Valeu a pena!!

Vou fazer isso a cada 30K...

Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Enviado: 07 Set 2016, 15:33
por guitartsu
Edgard.barbosa escreveu:Peço licença para relatar minha experiência com o AL4.

Tive um C4 Hatch GLX 2.0 Aut 2010 por 6 anos e rodei 112 mil KM com ele. Nunca tive nenhum tipo de problema com o câmbio. As reduções de marcha sempre foram extremamente suaves, inclusive de 2ª para 1ª sempre ocorreram abaixo de 5 Km/h.

Como sempre gostei de usar freio-motor (para economizar combustível e freios), utilizei o câmbio 90% do tempo no TipTronic. E com um detalhe: sempre saindo de 2ª marcha (exceto em aclives). Para quem não sabe, no modo TipTronic e com a velocidade abaixo de 8 Km/h você muda para 2ª marcha e o câmbio não volta mais para 1ª, a não ser que você reduza.

Com esse "modus-operandi" sempre atingi valores de consumo muito bons para um carro 2.0 com caixa automática de 4 velocidades. Dentro da cidade (São Paulo), nunca fazia menos de 10 ou 10,5 Km/l na pior das hipóteses.

Hoje estou com um C4L THP há menos de um mês, e já deu para perceber que a caixa automática de 6 marchas é muito mais inteligente, inclusive fazendo reduções para ajudar nas freadas. mas ainda estou testando o entendimento do seu software de controle...
Uma dúvida
Sair de 2a marcha ao inves de 1a gera algum desgaste a mais no motor e/ou cambio??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk