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Jandersonmello
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Jandersonmello »

Boa tarde, estive lendo as perguntas e respostas pois, estou com um problema semelhante, o meu C4 Pallas 07/08 Exclusive, ele troca as marchas perfeitamente, mas após rodar alguns quilômetros, com o motor e cambio quentes, ele começa a apresentar o seguinte problema: quando paro em um semáforo, com o cambio em "D" ele fica desengatado e só engata a marcha quando acelero um pouco ai ele com a rotação do motor engata bruscamente dando um SOCO forte. Mas só acontece isso quando rodo bastante ... O que poderia ser?
Desde já Muito obrigado.

pclinkgmor
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Jandersonmello escreveu:Boa tarde, estive lendo as perguntas e respostas pois, estou com um problema semelhante, o meu C4 Pallas 07/08 Exclusive, ele troca as marchas perfeitamente, mas após rodar alguns quilômetros, com o motor e cambio quentes, ele começa a apresentar o seguinte problema: quando paro em um semáforo, com o cambio em "D" ele fica desengatado e só engata a marcha quando acelero um pouco ai ele com a rotação do motor engata bruscamente dando um SOCO forte. Mas só acontece isso quando rodo bastante ... O que poderia ser?
Desde já Muito obrigado.
está parecendo que o cambio está perdendo pressão, provavelmente ocorre quando está na marcha lenta.
sugiro que pare de rodar com o carro imediatamente e leve a um mecânico que trabalhe com cambio AL4, troque os seguinte itens:
Eletroválvulas reguladoras de pressão (duas)
óleo do cambio (cerca de 6 litros)
filtro do óleo
guarnição do carter (junta do carter, pois é necessário retirar o carter para trocar o filtro)

depois disso seu cambio estará zero, se continuar rodando com ele perdendo pressão, pode desgastar os discos responsáveis pelas trocas das marchas, além de desgastar a cinta de freio do tambor (são duas cintas, com isso desgastando o tambor também, em ultimo caso poderá desgastar até a "Alocap" to conversor de torque, com isso a manutenção será de arrancar o coro.
caso seja somente troca do óleo e eletroválvulas o reparo ficará em torno de 1000 a 1.200 reais em média.

Flw

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Lugon
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Lugon »

pclinkgmor escreveu:
Jandersonmello escreveu:Boa tarde, estive lendo as perguntas e respostas pois, estou com um problema semelhante, o meu C4 Pallas 07/08 Exclusive, ele troca as marchas perfeitamente, mas após rodar alguns quilômetros, com o motor e cambio quentes, ele começa a apresentar o seguinte problema: quando paro em um semáforo, com o cambio em "D" ele fica desengatado e só engata a marcha quando acelero um pouco ai ele com a rotação do motor engata bruscamente dando um SOCO forte. Mas só acontece isso quando rodo bastante ... O que poderia ser?
Desde já Muito obrigado.
está parecendo que o cambio está perdendo pressão, provavelmente ocorre quando está na marcha lenta.
sugiro que pare de rodar com o carro imediatamente e leve a um mecânico que trabalhe com cambio AL4, troque os seguinte itens:
Eletroválvulas reguladoras de pressão (duas)
óleo do cambio (cerca de 6 litros)
filtro do óleo
guarnição do carter (junta do carter, pois é necessário retirar o carter para trocar o filtro)

depois disso seu cambio estará zero, se continuar rodando com ele perdendo pressão, pode desgastar os discos responsáveis pelas trocas das marchas, além de desgastar a cinta de freio do tambor (são duas cintas, com isso desgastando o tambor também, em ultimo caso poderá desgastar até a "Alocap" to conversor de torque, com isso a manutenção será de arrancar o coro.
caso seja somente troca do óleo e eletroválvulas o reparo ficará em torno de 1000 a 1.200 reais em média.

Flw
Por coincidência vi hoje um vídeo de um mecânico comentando sobre este defeito.
Ele diz que é muito comum o problema da perda de pressão estar localizado na bucha do tambor da primeira marcha. O vídeo é esse aqui: http://goo.gl/bCYXZw
Lugon de Souza

pclinkgmor
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Lugon escreveu:
pclinkgmor escreveu:
Jandersonmello escreveu:Boa tarde, estive lendo as perguntas e respostas pois, estou com um problema semelhante, o meu C4 Pallas 07/08 Exclusive, ele troca as marchas perfeitamente, mas após rodar alguns quilômetros, com o motor e cambio quentes, ele começa a apresentar o seguinte problema: quando paro em um semáforo, com o cambio em "D" ele fica desengatado e só engata a marcha quando acelero um pouco ai ele com a rotação do motor engata bruscamente dando um SOCO forte. Mas só acontece isso quando rodo bastante ... O que poderia ser?
Desde já Muito obrigado.
está parecendo que o cambio está perdendo pressão, provavelmente ocorre quando está na marcha lenta.
sugiro que pare de rodar com o carro imediatamente e leve a um mecânico que trabalhe com cambio AL4, troque os seguinte itens:
Eletroválvulas reguladoras de pressão (duas)
óleo do cambio (cerca de 6 litros)
filtro do óleo
guarnição do carter (junta do carter, pois é necessário retirar o carter para trocar o filtro)

depois disso seu cambio estará zero, se continuar rodando com ele perdendo pressão, pode desgastar os discos responsáveis pelas trocas das marchas, além de desgastar a cinta de freio do tambor (são duas cintas, com isso desgastando o tambor também, em ultimo caso poderá desgastar até a "Alocap" to conversor de torque, com isso a manutenção será de arrancar o coro.
caso seja somente troca do óleo e eletroválvulas o reparo ficará em torno de 1000 a 1.200 reais em média.

Flw
Por coincidência vi hoje um vídeo de um mecânico comentando sobre este defeito.
Ele diz que é muito comum o problema da perda de pressão estar localizado na bucha do tambor da primeira marcha. O vídeo é esse aqui: http://goo.gl/bCYXZw
já vi esse vídeo, alias, eu me inscrevi no canal do teobaldo, tem muito vídeo dele a respeito do AL4, segundo ele as buchas se desgastam muito. mas em todo caso é melhor realizar a troca das eletroválvulas o quanto antes e torcer para ser somente isso, pois caso tenha que abrir o cambio, terá que fazer ele todinho com buchas, cintas, discos e o que tiver mais gastos.

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GARAGAOZ
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por GARAGAOZ »

Troquei as eletroválvulas e o óleo... usei Motul mult atf snme...

Está do mesmo jeito...não resolveu...mas alguma dica antes de eu processar a Citroen?

pclinkgmor
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

GARAGAOZ escreveu:Troquei as eletroválvulas e o óleo... usei Motul mult atf snme...

Está do mesmo jeito...não resolveu...mas alguma dica antes de eu processar a Citroen?
Infelizmente vai ter que abrir o cambio, está perdendo pressão internamente por buchas gastas, vai gastar algo em torno de 3500
f**a
seu carro tá com quantos KM?

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GARAGAOZ
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por GARAGAOZ »

pclinkgmor escreveu:
GARAGAOZ escreveu:Troquei as eletroválvulas e o óleo... usei Motul mult atf snme...

Está do mesmo jeito...não resolveu...mas alguma dica antes de eu processar a Citroen?
Infelizmente vai ter que abrir o cambio, está perdendo pressão internamente por buchas gastas, vai gastar algo em torno de 3500
f**a
seu carro tá com quantos KM?
47mil km

Nunca ficou em emergência o câmbio...

E só acontece com o ar ligado...em dia quente...

A Citroën que me aguarde...

pclinkgmor
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Cara. o problema pode ser temperatura pois esse câmbio esquenta muito e quando está quente o oleo fica mais fino e pode está fazendo ele perde pressão

pclinkgmor
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

O meu desde que comprei dá um tranco de leve quando estou em primeira marcha e piso no acelerador
tipo estou em primeira marcha a 10 por hora e acelero mais ele dá um pequeno tranco mas tirando isso o car está muito macio

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GARAGAOZ
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por GARAGAOZ »

pclinkgmor escreveu:Cara. o problema pode ser temperatura pois esse câmbio esquenta muito e quando está quente o oleo fica mais fino e pode está fazendo ele perde pressão
Existe um "trocador" de calor maior...snme da renault... ou algo assim...

Será que vale a pena tentar?

Tenho queixas registradas nas revisões de 30 e 40 mil...

Vou vender o carro por outros motivos... mas não passo a bucha pra ngm não...vou resolver antes...

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