Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Hoje meu pallas ocorreu algo inusitado, a troca da 1ª para 2ª sempre ocorreu a extos 23 km/h e o retorno para a 1ª aos 18km/h.
Hoje, ao sair com meu pallas, a troca da 1ª para 2ª caiu para 15km/h e o retorno para a 1ª foi a 8km/h, com isso o cambio ficou ótimo, do jeito que eu queria, mas (tudo tem um mas) não durou muito, logo voltou a trocar a 23km pra segunda e 18 para a primeira
pergunto, tem alguma configuração que possa ser feito no al4 para regular essas trocas de marchas?

detalhes, comprei o carro a 4 meses, rodei 10 mil nele e o carro possui 160mil km, o cambio não dá tranco, não patina, tudo normal, só essas trocas mais atrasadas que me incomodam.
já vi relatos que atualizando o soft do al4 corrigi, alguém já atualizou? quanto ficou para atualizar?

para trocar o óleo, somente o óleo, quantos gastaram? $$$$
Obrigado

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

pclinkgmor escreveu:Hoje meu pallas ocorreu algo inusitado, a troca da 1ª para 2ª sempre ocorreu a extos 23 km/h e o retorno para a 1ª aos 18km/h.
Hoje, ao sair com meu pallas, a troca da 1ª para 2ª caiu para 15km/h e o retorno para a 1ª foi a 8km/h, com isso o cambio ficou ótimo, do jeito que eu queria, mas (tudo tem um mas) não durou muito, logo voltou a trocar a 23km pra segunda e 18 para a primeira
pergunto, tem alguma configuração que possa ser feito no al4 para regular essas trocas de marchas?

detalhes, comprei o carro a 4 meses, rodei 10 mil nele e o carro possui 160mil km, o cambio não dá tranco, não patina, tudo normal, só essas trocas mais atrasadas que me incomodam.
já vi relatos que atualizando o soft do al4 corrigi, alguém já atualizou? quanto ficou para atualizar?

para trocar o óleo, somente o óleo, quantos gastaram? $$$$
Obrigado

Parceiro, essas trocas mais "calmas" estão na última atualização do câmbio... A que troca em velocidades superiores estava na penúltima atualização... Por alguma razão, teu carro parece que alterou de uma atualização para outra "sozinho", o que, teoricamente, não deveria acontecer... Como tenho amigos na CCS, nunca paguei para fazer as atualizações nem saberia informar se as CCS's cobram por um serviço que deveria ser oferecido gratuitamente aos consumidores, afinal, a montadora alterou/atualizou uma parte importante do produto vendido.. Tenta ver se a CCS não faz este serviço pra você, ou ao menos, cobra somente a hora trabalhada (detalhe: se o site da Citroen estiver OK, a atualização leva uns 30 minutos no máximo...).

Boa Sorte!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Tem a diferença das versões do software da caixa, mas não esqueçam que o sistema é autoadaptativo, e as velocidades de troca das marchas variam bastante de acordo com o modo de condução dos últimos minutos.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

pclinkgmor escreveu:Hoje, ao sair com meu pallas, a troca da 1ª para 2ª caiu para 15km/h e o retorno para a 1ª foi a 8km/h, com isso o cambio ficou ótimo, do jeito que eu queria, mas (tudo tem um mas) não durou muito, logo voltou a trocar a 23km pra segunda e 18 para a primeira
pergunto
Quando estava com a penúltima versão do software o meu fazia a mesma coisa com o motor ainda frio. Detalhe: somente em épocas mais frias do ano. Acho que o câmbio entrava em modo "relax" enquanto não aquecia.
Mas era bem pouquinho, bastava dobrar a esquina já voltava ao normal, segurando mais as marchas.

Infelizmente isso não tem como configurar, que eu saiba. Só mesmo atualizando na CSS. Mas vale a pena fazer. Eu que rodei mais de 2 anos com a versão antiga... se pudesse voltar no tempo, tinha feito antes.

pclinkgmor
Membros

Pois vou ver isso pois uso muito o modo neve pra amenizar as reduzidas o problema que a css mais próximo fica a 180km

tcastro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por tcastro »

Pessoal,

Depois de ler todo o tópico, acho que o meu problema está relacionado a fuga de pressão e seria resolvido com a troca da vedação da tampa traseira, pois o problema só ocorre depois do carro bem quente e o tranco acontece quando o carro está quase parando, chegou até acontecer depois de 2 segundos parado, parecendo que alguém bateu na traseira. A marcha não trava na 3a, nenhuma luz é acesa no painel e quando o carro está frio não acontece o tranco.
Alguém de BH possui indicação de alguma oficina para a troca da vedação?
Obrigado desde já e quando o problema for resolvido postarei o resultado.

pclinkgmor
Membros

a css me cobrou 300 para fazer o telecarregamento (atualizar) achei muito caro e não realizei

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

pclinkgmor escreveu:a css me cobrou 300 para fazer o telecarregamento (atualizar) achei muito caro e não realizei

Nessas horas que vejo como valeu ter feito amizades com os técnicos da CCS... Já fiz uns 4 telecarregamentos do motor e uns 3 da caixa e nunca paguei por isso... Sempre que posso faço elogios ao pessoal pra Diretoria da CCS... Nunca tive problemas com o pós vendas da Citroen e estou com o 4º carro dessa montadora na família...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

bencouto
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por bencouto »

tõ com o mesmo problema relatado pelo colega, depois de totalmente parado, o carro da um " coice", levei o carro a concessionário , o mecânico me informou que seria problema no sensor de abs dianteiro. Achei estranho, pois achava que era algo ligado ao câmbio, mas esses dias irei trocar .

pclinkgmor
Membros

Tenho um amigo que o câmbio começou a dar tranco e travar em d3
Ele já se preparava pra trocar as soneloides quando o mecânico disse que o problema era o sensor de abs do lado motorista dianteiro
Trocou e ficou zero

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”