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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 01 Jun 2014, 21:51
por cschmidt
rssadv escreveu:Ola pessoal. Sou de SP.
Olha só. Tenho um C4 PICASSO. O carro é maravilho, mas o cambio...
Pois bem. Levei o carro ao mecânico ( dito especializado em Citroen ) após o primeiro travamento na 3ª marcha nesta semana.
Diagnóstico: Trocar as eletroválvulas pois estavam com pressão baixa. Valor R$ 1.400,00 ( peças + mão de obra )
Resultado: Tirando o $$$s que certamente foi um pouco elevado, o carro ficou ótimo. Aliais, estes carros não são para quem tem uma renda mensal de 01 salário mínimo.
Veredicto: Acho que se todos realizarem manutenção preventiva, e ainda, as manutenções e revisões periódicas, certamente os custos e dissabores desaparecem, ou pelo menos, totalmente suportáveis.
Abs.,
Meu amigo, eu não quero desanima-lo, mas eu fiz todas as revisões em concessionárias, até mesmo a de 60.000 km e 70.000 km com o carro fora da garantia. Sou engenheiro mecânico e trabalho em manutenção de equipamentos e sou o único dono. O câmbio tem mesmo um problema crônico.
Venda seu C4 e seja feliz!!

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Jun 2014, 12:40
por joaocagnoni
Bom, meu C4 Pallas ainda não está travando em tercaira marcha, mas está com uma demora na saída por causa das solenóides. Vou contribuir com tudo o que descobri sobre o AL4 e Solenóides:

1. As solenóides de código 2574.10 serão sempre substituídas pelas de código 2574.16. As novas são Borg Warner e os modelos antigos são extremamente problemáticas em qualquer Peugeot/Citroen do mundo. Sério, com muita sorte chegam aos 60 mil km.
2. As novas solenóides tem uma durabilidade "comum", muito além das antigas. Por apresentarem algumas diferenças, elas precisam de uma atualização de software, caso contrário não funcionam.
3. Troque o óleo do câmbio a cada 50 mil km. Se você morar no Nordeste ou algum outro lugar quente, reduza para 40. E sim, é necessário abrir o câmbio para trocar todo o fluído. Se você acredita no manual do carro que diz ser vitalício, procure pelo manual do MESMO CARRO na Europa, que possui condições de uso infinitamente melhores do que as daqui. Você vai encontrar escrito "max: 60.000 km". Ouviu bem? "Max". Não quer dizer que você vá trocar nessa quilometragem, e sim que isso é o limite!
4. A maioria dos problemas de câmbio da AL4 são nos retentores/borrachas, não nas solenóides. Alguns mecânicos não dizem isso por falta de honestidade e outros por inexperiência ou simplismente por não ter tempo de testar as solenóides.
5. Isso já foi discutido aqui no fórum, mas vale a dica: peças na Peugeot são mais baratas do que na Citroen (e são idênticas).

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 02 Jun 2014, 14:06
por trendkill
joaocagnoni escreveu:Bom, meu C4 Pallas ainda não está travando em tercaira marcha, mas está com uma demora na saída por causa das solenóides. Vou contribuir com tudo o que descobri sobre o AL4 e Solenóides:

1. As solenóides de código 2574.10 serão sempre substituídas pelas de código 2574.16. As novas são Borg Warner e os modelos antigos são extremamente problemáticas em qualquer Peugeot/Citroen do mundo. Sério, com muita sorte chegam aos 60 mil km.
2. As novas solenóides tem uma durabilidade "comum", muito além das antigas. Por apresentarem algumas diferenças, elas precisam de uma atualização de software, caso contrário não funcionam.
3. Troque o óleo do câmbio a cada 50 mil km. Se você morar no Nordeste ou algum outro lugar quente, reduza para 40. E sim, é necessário abrir o câmbio para trocar todo o fluído. Se você acredita no manual do carro que diz ser vitalício, procure pelo manual do MESMO CARRO na Europa, que possui condições de uso infinitamente melhores do que as daqui. Você vai encontrar escrito "max: 60.000 km". Ouviu bem? "Max". Não quer dizer que você vá trocar nessa quilometragem, e sim que isso é o limite!
4. A maioria dos problemas de câmbio da AL4 são nos retentores/borrachas, não nas solenóides. Alguns mecânicos não dizem isso por falta de honestidade e outros por inexperiência ou simplismente por não ter tempo de testar as solenóides.
5. Isso já foi discutido aqui no fórum, mas vale a dica: peças na Peugeot são mais baratas do que na Citroen (e são idênticas).
Sobre o item 5,

os códigos das peças são os mesmos?

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 04 Set 2014, 06:32
por ernanidamasceno
Olá pessoal,

Seguinte, tenho um Pallas 2012/13 aut. com 10 mil km. Graças a Deus!!!, ainda não estou com problemas no cambio.
A princípio, quando li este tópico, eu tinha ficado bem tranquilo com relação ao meu carro, por se tratar de um 2012/13, já que foi mencionado aqui neste tópico que a partir de 2011, os cambios foram susbtituido pelo AT8, acabando com esse problema.

O problema, é que fazendo a revisão de 10 mil km, eu acompanhei tudo. O mecanico entrou com o soltware no carro e na tela (lap top) mostrou o modelo AL4 do cambio. Fiquei preocupado. Será que o soltware mostrou AL4, mas o cambio é AT8?

Como diferencio isso fisicamente? Claro, sem abrir a caixa.

Outra coisa, esse modelo novo de solenoide (Borg Warner) passaram a vir de fabrica? a partir de qual ano?

Amo meu Pallas. Sou um apaixonado pela Citroen, mas morro de medo de algum dia ter esse problema.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 12 Set 2014, 17:22
por Scherer
Sabem de oficina especializada em resolver esse problema de trava na 3 marcha?
E que cobre valor justo conforme outras postagens aqui em torno de R$1.400,00

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 13 Out 2014, 22:43
por vandrade1986
Pessoal alguma especializa em Belo Horizonte? Meu pallas 08 esta apresentando o mesmo problema... trancos ao parar e trancos na passada de marcha. 1-2

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 14 Nov 2014, 09:06
por zulubvp
Hoje também fui "agraciado"com o famoso travamento em 3ª marcha. Na primeira ligada do carro no dia.... Desliguei e liguei e voltou ao "normal".

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 14 Nov 2014, 16:50
por Karakarioka
Pessoal com o motor frio ele estica um pouco na 3 marcha, costuma efetuar a troca aos 70km/h pisando normal.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 14 Nov 2014, 23:05
por ernanidamasceno
zulubvp escreveu:Hoje também fui "agraciado"com o famoso travamento em 3ª marcha. Na primeira ligada do carro no dia.... Desliguei e liguei e voltou ao "normal".
Quantos km rodados?
Que ano?

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Enviado: 26 Nov 2014, 09:17
por istogsan
Bom dia, meu nome é Israel, tenho um c4 sedan GLX 2.0 08/09 c/ 61500km, ontem apresentou este problema: primeiro a luz vermelha "service" nocanto inferior direito do painel central, logo após, apertei "check", apresentou este diagnostico "defeito na caixa de cambio", quando passei para o cambio sequencial, percebi que ele nao saia da 3ª marcha. desliguei o veículo e liguei em seguida, "resolveu" o problema. espero que não volte mais, mas se voltar, alguem pode me passar o procedimento?