Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Enviado: 22 Mai 2012, 10:42
No Stilo os tuchos pararam de bater porque com o Militec diluido no óleo, este ficou menos viscoso, permitindo melhor lubrificação de partes de espessura menor. O mesmo efeito seria alcançado com com o uso de um óleo mais fino, como o recomendado neste tópico (SAE 5W30).
OU até mesmo com a mistura de AGUA no óleo poderia provocar tal efeito de diminuição de viscosidade, mas claro, a capacidade lubrificante iria cair drasticamente.
A melhor coisa para reduzir atrito na partida é óleo pouco viscoso.
O uso de Militec na fabrica da Pirelli em equipamentos não é de espantar. Gente, lido com grandes empresas também (SADIA, Tractebel, Kepler Webber, COAMO, LIQUIGAS, InMetro) e é de espantar o nível técnico de alguns profissionais. Engenheiros que não sabem desenhar ou resolver sistemas equações de 2º grau. Técnicos que não sabem operar dispositivos de medição de dureza.
A tal da pedagogia esta acabando com o nível "resolvedor de problemas" da empresa e busca cada vez mais gente que acredita em milagres.
Daqui algum tempo, alguém mais "sábio" com uma prancheta na mão descobre que o Militec não fez diferença nenhuma no equipamento.
Entendam que, fora o produto não ter efeito perceptível, ele "fala demais". Não existe 20% de melhoria na Mecânica!!! Se gasta milhares de Reais para algo de 3%!!
Um motor de Formula 1 rende absurdos 25%!! O resto vai fora com atrito, calor e ruido.
Respeito também a opinião de quem usa, mas agora ninguém pode dizer que fumou até morrer de câncer porque ninguém avisou que faria mal.
Vejam que a gente não vê o nome Militec na carenagem de carros de competição. A Mobil prometeu 4% de melhora de consumo com o óleo deles. O Militec promete 20%!!! Isso pode ser verdade mesmo?
A empresa do mundo que mais gasta com desenvolvimento de mecânica de eficiência é a Toyota. Torram milhões todos os anos nisso. Dai, chega uma fabriqueta Americana que nem site decente tem, dizer praticamente assim: Os engenheiros japoneses da Toyota não sabem coisa alguma. Nós vendemos eficiência em potes de 60 ml. Voces jogam fora milhões de dólares por ano. Nós já temos a resposta do problema a anos.
Pensem! O que os acionista da Toyota iram fazer!!! Vender as ações?? Ninguém mais vai investir na empresa!! Porra, a Toyota inventou o sistema de qualidade total, o Just in Time!!! A normalização ISO 9000 só existiu porque a ideia começou dentro de uma fabrica da Toyota!!
Coloquem a mão na consciência e pensem se isso esta certo mesmo.
OU até mesmo com a mistura de AGUA no óleo poderia provocar tal efeito de diminuição de viscosidade, mas claro, a capacidade lubrificante iria cair drasticamente.
A melhor coisa para reduzir atrito na partida é óleo pouco viscoso.
O uso de Militec na fabrica da Pirelli em equipamentos não é de espantar. Gente, lido com grandes empresas também (SADIA, Tractebel, Kepler Webber, COAMO, LIQUIGAS, InMetro) e é de espantar o nível técnico de alguns profissionais. Engenheiros que não sabem desenhar ou resolver sistemas equações de 2º grau. Técnicos que não sabem operar dispositivos de medição de dureza.
A tal da pedagogia esta acabando com o nível "resolvedor de problemas" da empresa e busca cada vez mais gente que acredita em milagres.
Daqui algum tempo, alguém mais "sábio" com uma prancheta na mão descobre que o Militec não fez diferença nenhuma no equipamento.
Entendam que, fora o produto não ter efeito perceptível, ele "fala demais". Não existe 20% de melhoria na Mecânica!!! Se gasta milhares de Reais para algo de 3%!!
Um motor de Formula 1 rende absurdos 25%!! O resto vai fora com atrito, calor e ruido.
Respeito também a opinião de quem usa, mas agora ninguém pode dizer que fumou até morrer de câncer porque ninguém avisou que faria mal.
Vejam que a gente não vê o nome Militec na carenagem de carros de competição. A Mobil prometeu 4% de melhora de consumo com o óleo deles. O Militec promete 20%!!! Isso pode ser verdade mesmo?
A empresa do mundo que mais gasta com desenvolvimento de mecânica de eficiência é a Toyota. Torram milhões todos os anos nisso. Dai, chega uma fabriqueta Americana que nem site decente tem, dizer praticamente assim: Os engenheiros japoneses da Toyota não sabem coisa alguma. Nós vendemos eficiência em potes de 60 ml. Voces jogam fora milhões de dólares por ano. Nós já temos a resposta do problema a anos.
Pensem! O que os acionista da Toyota iram fazer!!! Vender as ações?? Ninguém mais vai investir na empresa!! Porra, a Toyota inventou o sistema de qualidade total, o Just in Time!!! A normalização ISO 9000 só existiu porque a ideia começou dentro de uma fabrica da Toyota!!
Coloquem a mão na consciência e pensem se isso esta certo mesmo.