- kravitz
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Alguém aí já montou os 4 amortecedores TURBOGÁS COFAP do 307 com as Eibach? A altura fica igual aos amortecedores originais + Eibach?
- Zeppelin
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
kravitz, eu troquei os 4 amortecedores pelos Cofap e as molas pelas Eibach. Antes já havia usado as molas com os amortecedores originais.kravitz escreveu:Alguém aí já montou os 4 amortecedores TURBOGÁS COFAP do 307 com as Eibach? A altura fica igual aos amortecedores originais + Eibach?
Na traseira a a altura ficou igual, mas na frente baixou mais que com os amortecedores originais. Para mim foi fácil comprovar isto por causa da minha rampa, passou a raspar onde não raspava e raspa mais onde já raspava.
No visual, sinceramente é quase imperceptível, seguem fotos:
eibach+sachs
eibach+cofap
Abs.
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- kravitz
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
[quote="Zeppelin"][quote="kravitz"]Alguém aí já montou os 4 amortecedores TURBOGÁS COFAP do 307 com as Eibach? A altura fica igual aos amortecedores originais + Eibach?[/quote]
kravitz, eu troquei os 4 amortecedores pelos Cofap e as molas pelas Eibach. Antes já havia usado as molas com os amortecedores originais.
Na traseira a a altura ficou igual, mas na frente baixou mais que com os amortecedores originais. Para mim foi fácil comprovar isto por causa da minha rampa, passou a raspar onde não raspava e raspa mais onde já raspava.
No visual, sinceramente é quase imperceptível, seguem fotos:
eibach+sachs
[img]http://img263.imageshack.us/img263/5813/dsc09308j.jpg[/img]
eibach+cofap
[img]http://img43.imageshack.us/img43/6492/dsc09166y.jpg[/img]
Vlw Zep, ficou bom o resultado mesmo!
E em relação ao conforto com o conjunto novo, melhorou consideravelmente? Abrass!
Abs.[/quote]
kravitz, eu troquei os 4 amortecedores pelos Cofap e as molas pelas Eibach. Antes já havia usado as molas com os amortecedores originais.
Na traseira a a altura ficou igual, mas na frente baixou mais que com os amortecedores originais. Para mim foi fácil comprovar isto por causa da minha rampa, passou a raspar onde não raspava e raspa mais onde já raspava.
No visual, sinceramente é quase imperceptível, seguem fotos:
eibach+sachs
[img]http://img263.imageshack.us/img263/5813/dsc09308j.jpg[/img]
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[img]http://img43.imageshack.us/img43/6492/dsc09166y.jpg[/img]
Vlw Zep, ficou bom o resultado mesmo!
E em relação ao conforto com o conjunto novo, melhorou consideravelmente? Abrass!
Abs.[/quote]
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
O carro ficou um pouco mais duro que com os amortecedores originais + Eibach, principalmente na dianteira, mas não chega a ser desconfortável.kravitz escreveu:Vlw Zep, ficou bom o resultado mesmo!
E em relação ao conforto com o conjunto novo, melhorou consideravelmente? Abrass!
Abs.
Na traseira as batidas secas quase não acontecem mais e o comportamento do carro melhorou, ficou mais firme.
Outra coisa que melhorou muito foi que os pneus raspavam na parte de dentro do paralamas qndo passava em desníveis, agora só acontece qndo o carro está muito carregado.
Abs.
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Comprei os amortecedores COFAP Turbogás e ontem peguei o carro pronto.
VOLTEI A TER PRAZER DE DIRIGIR MINHA NAVE!!!
O carro voltou a ser um luxo!
Ficou "durinho" sem ser duro. Ou seja, firme e silencioso. Agora escuto apenas o trabalho da suspensão, como em qualquer carro, quando passa em pisos irregulares, paralelepipidos, ruas ruins, etc.
RECOMENDO DEMAIS A TROCA!
O pessoal da oficina ainda balanceou e alinhou o carro. Com 30.000km, estava com uma folga na suspensão dianteira (pela segunda vez. Havia dado esta folga com 10.000km).
O carro, parece que ficou um pouquinho mais alto também, mas isso é porque os amortecedores estão novinhos, pode ser que daqui a um mês + ou - menos, volte à altura normal.
Depois, volto para falar como ele tem se comportado, ao longo dos meses...
Abraços!
Jouber - BH MG
VOLTEI A TER PRAZER DE DIRIGIR MINHA NAVE!!!
O carro voltou a ser um luxo!
Ficou "durinho" sem ser duro. Ou seja, firme e silencioso. Agora escuto apenas o trabalho da suspensão, como em qualquer carro, quando passa em pisos irregulares, paralelepipidos, ruas ruins, etc.
RECOMENDO DEMAIS A TROCA!
O pessoal da oficina ainda balanceou e alinhou o carro. Com 30.000km, estava com uma folga na suspensão dianteira (pela segunda vez. Havia dado esta folga com 10.000km).
O carro, parece que ficou um pouquinho mais alto também, mas isso é porque os amortecedores estão novinhos, pode ser que daqui a um mês + ou - menos, volte à altura normal.
Depois, volto para falar como ele tem se comportado, ao longo dos meses...
Abraços!
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Boa Jouber, os Cofap ficam bons mesmo. Onde fez o serviço? Tb sou de BH.
Abs
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Oi Zeppelin, eu fiz os serviços numa Oficina chamada Alinhatec, que fica na rua são paulo, quase esquina com guajajaras.Zeppelin escreveu:Boa Jouber, os Cofap ficam bons mesmo. Onde fez o serviço? Tb sou de BH.
Abs
Eu sempre que posso faço alinhamentos e etc lá. São confiáveis e muitos competentes.
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Somente por curiosidade...Zeppelin escreveu:kravitz, eu troquei os 4 amortecedores pelos Cofap e as molas pelas Eibach. Antes já havia usado as molas com os amortecedores originais.kravitz escreveu:Alguém aí já montou os 4 amortecedores TURBOGÁS COFAP do 307 com as Eibach? A altura fica igual aos amortecedores originais + Eibach?
Na traseira a a altura ficou igual, mas na frente baixou mais que com os amortecedores originais. Para mim foi fácil comprovar isto por causa da minha rampa, passou a raspar onde não raspava e raspa mais onde já raspava.
No visual, sinceramente é quase imperceptível, seguem fotos:
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Abs.
Na foto de cima, a tampa de combustível está do lado esquerdo e na foto de baixo, não aparece...
É o mesmo veículo? Qual a razão?
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Jouber escreveu:Comprei os amortecedores COFAP Turbogás e ontem peguei o carro pronto.
VOLTEI A TER PRAZER DE DIRIGIR MINHA NAVE!!!
O carro voltou a ser um luxo!
Ficou "durinho" sem ser duro. Ou seja, firme e silencioso. Agora escuto apenas o trabalho da suspensão, como em qualquer carro, quando passa em pisos irregulares, paralelepipidos, ruas ruins, etc.
RECOMENDO DEMAIS A TROCA!
O pessoal da oficina ainda balanceou e alinhou o carro. Com 30.000km, estava com uma folga na suspensão dianteira (pela segunda vez. Havia dado esta folga com 10.000km).
O carro, parece que ficou um pouquinho mais alto também, mas isso é porque os amortecedores estão novinhos, pode ser que daqui a um mês + ou - menos, volte à altura normal.
Depois, volto para falar como ele tem se comportado, ao longo dos meses...
Abraços!
Jouber - BH MG
Ola Jouber, voce trocou as molas tambem ou deixou as originais? Meu C4 ta com 19 mil e naõa aguento mais, como nao to conseguindo passar pra frente, to pensando em trocar os amortecedores tambem, e quero saber se da pra manter as molas.
Va postando as impressoes gerais, principalmente o efeito OPALA.
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
As molas, não. Apenas os amortecedores.dineycron escreveu:Jouber escreveu:Comprei os amortecedores COFAP Turbogás e ontem peguei o carro pronto.
VOLTEI A TER PRAZER DE DIRIGIR MINHA NAVE!!!
O carro voltou a ser um luxo!
Ficou "durinho" sem ser duro. Ou seja, firme e silencioso. Agora escuto apenas o trabalho da suspensão, como em qualquer carro, quando passa em pisos irregulares, paralelepipidos, ruas ruins, etc.
RECOMENDO DEMAIS A TROCA!
O pessoal da oficina ainda balanceou e alinhou o carro. Com 30.000km, estava com uma folga na suspensão dianteira (pela segunda vez. Havia dado esta folga com 10.000km).
O carro, parece que ficou um pouquinho mais alto também, mas isso é porque os amortecedores estão novinhos, pode ser que daqui a um mês + ou - menos, volte à altura normal.
Depois, volto para falar como ele tem se comportado, ao longo dos meses...
Abraços!
Jouber - BH MG
Ola Jouber, voce trocou as molas tambem ou deixou as originais? Meu C4 ta com 19 mil e naõa aguento mais, como nao to conseguindo passar pra frente, to pensando em trocar os amortecedores tambem, e quero saber se da pra manter as molas.
Va postando as impressoes gerais, principalmente o efeito OPALA.
Tenho andando esses dias em ruas bem ruins (aliás, aqui em BH, o incomum é andar em ruas boas... hehehe) e o comportamento do carro está muito melhor. Bem mais silencioso e, o trabalho da suspensão está bem mais "Abafado", ou seja, as batidas diminuiram muito e, o barulho agora, é como qualquer outro carro quando passa em rua ruim, você ouve sim a suspensão trabalhando, mas de uma forma bem "abafada", bem mais silenciosa.
O "efeito Opala", esse sim, foi pro espaço. O carro ficou "durinho" sem ser desconfortável. Tenho comparado o comportamento dele, agora, + ou - com o do Punto (esse, eu particularmente, acho com um dos acertos de suspensão mais eficientes e agradáveis que eu já andei), ficou muito estável, parou de balançar daquele jeito "Opala" e, pelo menos pra mim, o que mais interessava, era ficar mais silencioso. E ficou.