Tudo relacionado a personalização da linha C4.
wishmann
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por wishmann »

Bom, vamos lá..

Como perguntado em outro tópico, você será a cobaia? Ou fará os serviços garantindo esses ganhos informados sem um teste inicial?

Os ganhos que informa é com a alteração do componente + o acerto na injeção correto? Isso significa que de qualquer forma para os ganhos informados o carro terá que ser acertado (e pago o valor de R$ 2.000,00).

Já dispõe de todos os produtos em mãos? Ou eles precisam ser encomendados? Se sim, quanto tempo leva?

Qual o desconto que você pode dar para quem quiser os "combos"?
Quais as formas de pagamento?

Abraço, Rafael.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

mfo escreveu:Pessoal já levantei com o pessoal na Europa e tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.

Os preços que consegui são:

Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.700,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.

Acerto da injeção:

- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.000,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.

Potências que podemos esperar:

Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV's
Comandos e filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 30 a 35 CV's - 180 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 40 a 55 CV's - 200 a 220 CV's

Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão.

Um abraço a todos,
Excelente!!!

Ae pessoal..., pra quem quer montar um canhãozinho aspirado, sem dúvida é uma ótima pedida os comandos, coletor de admissão e escape do VTS e acerto!

Parabéns pelo empenho, concretização de pacotes e preços! Agora é fazer em um e apurar os ganhos reais na prática!

Abraço,
Rodrigo.

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

mfo escreveu:Pessoal já levantei com o pessoal na Europa e tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.
Cara, esses comandos é o valor aqui no br né? já vai trazer um pra vc?

To querendo um, queria também o coletor de admissão mas como nao tenho certeza que entra no original, vou deixar para proxima.

Quando eu pegar o cabeçote, vou levar para o cara ver se é possível trocar as valvulas pela do VTS.

mfo
Membros
Estado: RJ

Mensagem por mfo »

Bom, acho que a resposta é para todo mundo, vamos lá:

Os ganhos foram me passados pelo pessoal na Europa e conversado com alguns preparadores deste motor lá fora e realmente são esses.

Vou fazer o pacote completo no meu carro e vou montar peça por peça e medir em dinamômetro, mas adiantei aqui pois, isso demanda tempo e é coisa rara aqui na loja, além do mais meu carro é para o dia a dia e não posso me dar ao luxo de ficar com ele desmontado muito tempo.

Todos os ganhos são com acerto da injeção só no caso do filtro que não, afinal o filtro e acerto deve dar uns 15 CV's, mas esse varia muito de carro para carro. Os valores de acerto eu fiz uma média do pessoal que mexe com reprogramação e botei uma idéia do que cobro aqui na loja pela Perfect Power, instalação e horas de dinamômetro para acerto.

Já tenho um pacote completo sendo enviado para mim e devo montá-lo no meu carro se por acaso não tiver nenhum comprador ou se alguém não comprar e quiser urgência, cabeçote já tenho aqui na loja em começo de preparação, será montado com válvulas de inox neste caso.

Os valores já estão abaixo do que vocês vão conseguir no mercado (podem persquisar), então não tenho como mexer nos valores, pagamento é feito da seguinte maneira:

Encomenda das peças 60 % e o restante mais frete no envio, caso alguém faça aqui na loja ou venha fechar o pedido aqui na loja, podemos fazer no cartão, posso até estudar o uso do Mercado Pago ou Pag Seguro, lembrando que os pagamentos devem ser liberados de imediado. Como podem ver as brincadeiras não são baratas, são peças caras e não tenho como colocar em estoque para ver se vende.

Mais importante de tudo, estou fazendo isso porque gosto, então dúvidas, dicas, macetes, etc de NENHUMA forma estão vinculados a comprar algo comigo ou não. Podem perguntar a vontade ....

Qualquer dúvida estou a disposição !!

Abraços

wishmann escreveu:Bom, vamos lá..

Como perguntado em outro tópico, você será a cobaia? Ou fará os serviços garantindo esses ganhos informados sem um teste inicial?

Os ganhos que informa é com a alteração do componente + o acerto na injeção correto? Isso significa que de qualquer forma para os ganhos informados o carro terá que ser acertado (e pago o valor de R$ 2.000,00).

Já dispõe de todos os produtos em mãos? Ou eles precisam ser encomendados? Se sim, quanto tempo leva?

Qual o desconto que você pode dar para quem quiser os "combos"?
Quais as formas de pagamento?

Abraço, Rafael.
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Realmente pesquisei muito para chegar a estes números, gastei horas de ligações e manuais da Citroen Motorsport com relação e este motor, descobri muita coisa e principalmente os pontos fracos.

No caso do teu VTS os ganhos estão limitados a 240 CV's no máximo, pois acima disso a potência viria numa faixa tão alta de rotação que prejudicaria todo o conjunto e ficaria inviável o uso.

No caso do turbo tem que fazer algumas modificações internas para que suporte sem destruir o miolo.

Ainda estou engatinhando nesse motor, mas ele pelo menos já se mostrou literalmente todo aberto em suas qualidades de defeitos. A pesquisa continua !!

Abraços,

RodVTS98 escreveu:

Os preços que consegui são:

Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.700,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.

Acerto da injeção:

- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.000,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.

Potências que podemos esperar:

Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV's
Comandos e filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 30 a 35 CV's - 180 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 40 a 55 CV's - 200 a 220 CV's

Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão.

Um abraço a todos,
Excelente!!!

Ae pessoal..., pra quem quer montar um canhãozinho aspirado, sem dúvida é uma ótima pedida os comandos, coletor de admissão e escape do VTS e acerto!

Parabéns pelo empenho, concretização de pacotes e preços! Agora é fazer em um e apurar os ganhos reais na prática!

Abraço,
Rodrigo.
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Muito bom esse tópico...
Tenho interesse em adquirir os coletores e comandos depois de ver os gráficos com os ganhos reais!
Imagem

wishmann
Membros
Estado: MS

Mensagem por wishmann »

Eai amigo, nenhuma novidade?

Não deu ainda nem pra trocar o comando e o filtro pra fazer um teste?

Acho que o interesse maior do pessoal é esse. ACHO.

Quando fizer as mods se possível faça um vídeo do carro acelerando, pelo menos de 0 - 100. Acho que seria útil.

Estou no aguardo do resultado pra fazer minhas encomendas.

Abraço.

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Bom dia,

Aguardando chegar as minhas peças ainda, mas sempre vai ser "acho", pois um motor nunca é igual ao outro, então por isso botei uma margem.

Abs,
wishmann escreveu:Eai amigo, nenhuma novidade?

Não deu ainda nem pra trocar o comando e o filtro pra fazer um teste?

Acho que o interesse maior do pessoal é esse. ACHO.

Quando fizer as mods se possível faça um vídeo do carro acelerando, pelo menos de 0 - 100. Acho que seria útil.

Estou no aguardo do resultado pra fazer minhas encomendas.

Abraço.

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

mfo, acabei pegando os comandos que havia falado o 4901804.

Estive falando com o José da Da Luz Racing e ele falou que é o mesmo comando do C4 VTS. Isso mesmo, em tirar nem por, é 100% compatível!

Devo receber os comandos até semana que vem pois já estão em são paulo, o cabeçote devo começar o trabalho em Julho.

Me ajuda a tomar uma decisão difícil, ando ou não no álcool?

E outra, já instalou a SMT8 no C4?

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Rapaz,

Com taxa de 11 neste carro, eu vou de gasolina no meu, só que eu não esquento com custo e só uso Podium.

Abs,

dtorres escreveu:mfo, acabei pegando os comandos que havia falado o 4901804.

Estive falando com o José da Da Luz Racing e ele falou que é o mesmo comando do C4 VTS. Isso mesmo, em tirar nem por, é 100% compatível!

Devo receber os comandos até semana que vem pois já estão em são paulo, o cabeçote devo começar o trabalho em Julho.

Me ajuda a tomar uma decisão difícil, ando ou não no álcool?

E outra, já instalou a SMT8 no C4?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”