Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

04 a 05 km/l
34
8%
05 a 06 km/l
78
18%
06 a 07 km/l
92
21%
07 a 08 km/l
76
17%
08 a 09 km/l
77
18%
09 a 10 km/l
44
10%
10 a 11 km/l
23
5%
11 a 12 km/l
9
2%
12 a 13 km/l
7
2%

Total de votos: 440

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

Mensagem por Baboo2000 »

Prezados...peguei meu C4 a duas semanas e o consumo do meu carro foi o seguinte, fiquei meio espantado, não q sou miseravel, mas...é a vida...hehehe

Tirei o carro da Concessionaria e o carro tava no Cheiro...meu 1° Abastecimento não foi no Alcool e sim com a Podium da Petrobras, ontem voltei ao posto para completar novamenta com a Podium, a média do meu carro ficou na Gasolina ficou em 6,4km/L, rodei 370km com um Tanque, andando com Ar ligado e outras vezes desligado dentro da cidade...imagine se fosse no Alcool (Etanol) seria na casa dos 4km/L.

Duvida: Desculpe a minha ignorancia, será q a Podium por ser uma gasolina de mais qualidade tem um consumo MAIOR.

Obs.: O Carro ta bebendo mais do que o DOno.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

pompeo78
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por pompeo78 »

Eu também uso a Podium e a Premium da Shell. Meu carro atualmente está com 21.000km, ou seja, com o amaciamento de motor quase feito.

Consumo com Podium: cidade 8,8 - 9 km/L; estrada 14km/L

Consumo com Premium Shell: cidade 8 - 8.5 km/L; estrada 12.5 - 13km/L

Não abro mão destas gasolinas. Se não as encontro, uso ou a V-Power ou a Supra da BR.

Grande abraço!

jpiton
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por jpiton »

PessoALL

Meu C4 1.6 Hatch está com +- 1300km e está marcando (no álcool com ar ligado) 4,5km/l na cidade (ressalto que a cidade que moro não tem muito trânsito mas é montanhosa) e 8,5km/l na pista com piloto automático a 110km/h com ar ligado. Gostaria de saber se este é um consumo "alto" ou normal. O carro sempre teve o tanque com álcool. Li alguns relatos de que depois de se colocar um tanque de gasolina, o consumo melhora? A gasolina podium ajudaria neste caso?

Estou adorando o carro.
Att.
Grato

mvinagre
Membros

Mensagem por mvinagre »

bruno figueiredo escreveu:Não deixe de computar o seu consumo. Apenas com Álcool
Bom pessoal, meu consumo nos primeiros 250Km de vida do carro foi 7Km/l no alccol. 70% do percurso na cidade.

jpiton
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por jpiton »

PessoALL

No post anterior viewtopic.php?f=33&t=1271&st=0&sk=t&sd= ... =40#p48714 eu questionei sobre a gasolina pódium e consumo. Coloquei gasolina pódium (a R$3,00 o litro),e rodei tanto cidade como estrada. O consumo só estrada foi de 14km/l a média de 100 km/h, e 8,5km/l em cidade com média de 35km/h (marcados pelo comp. bordo).

Depois disso, só abasteci álcool e o km está +- 2000km. O consumo está em 5,9km/l na cidade (média de 35km/h) e 10,5km/k (média de 105km/h). Não sei isso foi devido a gasolina pódium, mas para mim está um bom consumo. Lembrando que não haviam passageiros e sem bagagem.

[]s

ARTHUR SGARIONI
Membros

Mensagem por ARTHUR SGARIONI »

Pessoal tenho um C4 hatch com 1000km..

Tem que levar em consideração a forma que cada um anda.... isso varia muito os resultados..

Eu consegui fazer no alcool

Estrada 12km/l
Cidade 8km/l

O carro é pesado mesmo tendo um motor 1.6 é exigido bastante...

Abraços..

eliseu marra
Membros

Mensagem por eliseu marra »

Rodei 1º tanque com alcool 251 km, com 44 lts, na cidade o que é = a media de 5,7, o que entendo como bom por ser novo, tem 500 km. Acredito que depois dos 1.500 km, deva entrar na faixa dos 6,5 km/l o que para motor 1.6 é bom.
Minha filha tem um Fit 1.4, que da em media na cidade 7,3, mas o motor é bem fraquinho

dimitri_carmo
Membros

Mensagem por dimitri_carmo »

tá fazendo 7,3km/l nos 250KM que coloquei álcool, estou com 1800 KM no momento, o consumo vai sempre melhorando com o amaciar do carro. Coisas que notei: o carro consome muito na subida, acima de 3000 rotações também consome muito. Dicas que considero úteis pra quem não tem o pé pesado. Manter velocidade constante, de preferência usando o regulador de velocidade, não ultrapassar 95km/h (pra quem se importa com consumo), usar o limitador ajuda... acima de 105km/h as rotações aumentam consideravelmente a 5a. marcha parece que é curta demais. Tirando essas preocupações é só alegria... valew, felizes proprietários... rs

kuriki
Membros

Mensagem por kuriki »

O meu está no primeiro tanque. Abasteci com a Podium. Está fazendo 5,9 km/L dirigindo no trânsito pesado de São Paulo com o ar ligado quase o tempo todo.

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

kuriki escreveu:O meu está no primeiro tanque. Abasteci com a Podium. Está fazendo 5,9 km/L dirigindo no trânsito pesado de São Paulo com o ar ligado quase o tempo todo.

Prezado...o meu 1 e 2° Tanque tb foi PODIUM, a msm média sua, recentemente levei o meu C4 Hatch 1.6 na concessionaria para verificar alguns problemas q a metade foi resolvida, logo abrirei um Novo Topico para tentar ajudar algumas pessoas e tb ser ajudado, bom quando sai da Concessionaria para fazer teste com o Chefe da Oficina, passei num posto para abastecer...e pedi para abaster com aditivada, QUASE TOMEI UM ESPORRO do CHEFE da OFICINA, dizendo que era aconselhavel abaster o meu carro somente com gasolina COMUM, nada de aditivada e se quisesse PODIUM q nao traria muito beneficios ao veiculo....segundo ele a Gasolina Aditivada tem muito Solventes q nao traz nada de BOM para o nosso Carros....SERÁ?

Meus dados de Abastecimento até agora:

1º Tanque - Podium
2º Tanque - Podium
3º Tanque - Etanol (BR)
4º Tanque - Gasolina Comum (ESSO) - Neste Ultimo a gasolina parece estar redendo mais na cidade

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Enquetes”