gbotelho escreveu:Observo a falha se manifestando em 2 situações:
1) Em alta velocidade (a partir de 100Km) se aperto o acelerador, o carro acelera e para, acelera e para e não ganha velocidade
2) Ao ligar o carro, na posição Neutro, entre 1500 e 2500 RPM, sinto o motor dando algumas emboladas.
3) Algumas vezes, o carro perde toda a potência e para. Não adianta acelerar que ele praticamente não sai do lugar. Fica sem força alguma.
Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo? Atualmente o carro está com 13.900 Km.
Teriam alguma indicação de oficina para o Rio de Janeiro? Pois nas Concessionárias eles vão querer trocar tanta coisa que vai valer a pena comprar um carro novo. rsss
Muito obrigado!!!
Olá amigo, isto certamente (nossa, como sou confiante, não?) são as velas. Elas ficaram sem funcionar por vários anos, e perdem sua função com o tempo! Mas estou brincando, não sou tão pica das galáxias como o Capitão Kirk da Enterprise, mude o "certamente" para provavelmente. :-)
Este problema não é o meu, o meu é "natural" do C4, alguns percebem, outros não... eu percebo e fico muito p**o com esta falta de um estágio na aceleração como disse meu mecânico. Já o seu caso é um problema mesmo! Onde você está no RJ? Se estiver na Barra ou perto eu sugiro levar na Laplan pois lá eles te atendem mais pessoalmente, uma vez que você fala direto com o gerente, e tudo mais. Parece meio bagunçada, pois é daquelas oficinas mais "das antigas" nada desses modernosas com tudo limpo como cristal, equipamentos de ponto, e mecânicos sem experiência!
Ela fica atrás do colégio Anglo-Americano e do Mc Donalds:
https://plus.google.com/101872699230749 ... r&hl=pt-BR
Se for lá procure pelo André (só o André, se ele não estiver lá, volte outro dia) e diga que foi indicado pelo Felipe, marido da Luciana, que acabou de levar o C4 lá (se quiser falar que é quem já levou o Tigra, o Astra, o Honda Fit, o Peugeot 206 e o Volvo C30 lá pode, mas acho desnecessário: só mencionar Felipe, marido da Luciana que acabou de levar o C4 resolve!)
Ah! Ligar é muito difícil, os caras estão sempre atolados de serviço. Eu vou sempre lá e procuro pelo André. Peça para falar diretamente com o André, que é quem resolve tudo de verdade.
As velas, quando falham, causam justamente esta falha no sistema antipoluição, pois a queima não ocorre direito, acaba queimando muito rica e gerando fumaça preta e poluentes. Isto também ocorre pelos bicos injetores entupidos, mas como já limpou, não será isto.
Se não forem as velas, pode ser a bobina (que é mais cara, mas nada demais). Com a bobina ruim, mesmo a vela boa acaba falhando pois não tem a voltagem correta para centelhar.
Portanto, não fique muito preocupado: 95% de chance de ser velas, 4% de ser bobina, e 1% de ser outra coisa. Leve em um mecânico (não concessionária) e peça uma análise do problema! Se ficar na dúvida do veredito, poste aqui no forum para mais discussões!