Página 5 de 11
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 02 Ago 2009, 17:32
por ivokf
Esse fim de semana abasteci 100% alcool rodei 50km e hj fui dar uma volta, injetou gasolina como deveria, ligou numa boa mas logo na 1a parada o carro morreu, bati na chave e pegou prontamente e depois não voltou a acontecer nada de esquisito. Não sei do resultado do C4 que foi trocado (não abriram o jogo pra contar o que tinha acontecido) mas esse que trocaram não teve nenhum cheiro de queimado e o C4 que estava com problema o cheiro era muito forte, pelo que o pessoal da concesionaria disse é que alguns modelos vem com um banho de óleo na parte inferior. Fica dificil de acreditar que só alguns vem com esse tal banho de óleo.
Mas ainda bem o carro esta funcionando!
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 02 Ago 2009, 17:49
por Cyro
Bom que resolveu tudo. Agora é só curtir o carro pois ele vale a pena. Já tive um problema semelhante ao seu com Escort Ghia em 1993. Também trocaram o carro. No meu caso o carro deu um problema na direção que necessitou a troca completa e depois simplesmente fundiu com menos de 500 km.
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 13 Ago 2009, 01:52
por giansc
Amigos, entrei no blog por uma mera razão, muitos problemas com meu C4 glx 1.6, incrível que com um carro de menos de 5 mil km, já fui guinchado porque o carro não pega, e não botei R$ 60 mil num carro para ter que descobrir manhas como ligar o carro... que confiabilidade é essa? Já tive carros Ford, Volks, Renault e GM, sendo esse último um Astra 2006 Flex, fantástico, nunca tive sequer um probleminha nos 50 mil kms que rodei, nunca. Agora só para ser breve com o histórico do C4: Guinchado pois não pegava, ar condicionado desligando sozinho, caixa roncando em 5a, trepidação na embreagem ao arrancar, vidro motorista abrindo sozinho, vidro traseiro subindo em partes, caixa de filtro de ar solta... INCRÍVEL, nunca vi nada igual! Sinceramente comprei o carro pelo seu design e maciez ao dirigir, mas a decepção foi desproporcional, sem falar na falta incrível de motor na estrada, o carro a 130 km/h a rotação é altíssima, meu Astra 2.0 fazia viagem de cruzeiro a 130 km/h e média de 9 km/l no alcool, no C4 com muito menos motor (a diferença é brutal) não consigo chegar de maneira alguma nessa média, difícil chegar aos 8.5. É uma pena, pois o carro é lindo e confortável, mas posso falar com todas as letras, CITROEN NUNCA MAIS!
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 13 Ago 2009, 12:11
por marcusthedriver
giansc escreveu:Amigos, entrei no blog por uma mera razão, muitos problemas com meu C4 glx 1.6, incrível que com um carro de menos de 5 mil km, já fui guinchado porque o carro não pega, e não botei R$ 60 mil num carro para ter que descobrir manhas como ligar o carro... que confiabilidade é essa? Já tive carros Ford, Volks, Renault e GM, sendo esse último um Astra 2006 Flex, fantástico, nunca tive sequer um probleminha nos 50 mil kms que rodei, nunca. Agora só para ser breve com o histórico do C4: Guinchado pois não pegava, ar condicionado desligando sozinho, caixa roncando em 5a, trepidação na embreagem ao arrancar, vidro motorista abrindo sozinho, vidro traseiro subindo em partes, caixa de filtro de ar solta... INCRÍVEL, nunca vi nada igual! Sinceramente comprei o carro pelo seu design e maciez ao dirigir, mas a decepção foi desproporcional, sem falar na falta incrível de motor na estrada, o carro a 130 km/h a rotação é altíssima, meu Astra 2.0 fazia viagem de cruzeiro a 130 km/h e média de 9 km/l no alcool, no C4 com muito menos motor (a diferença é brutal) não consigo chegar de maneira alguma nessa média, difícil chegar aos 8.5. É uma pena, pois o carro é lindo e confortável, mas posso falar com todas as letras, CITROEN NUNCA MAIS!
Realmente é compreensível sua indignação, mas poste mais dados, onde vc está sendo atendido? já reclamou no 0800? tente negociar uma troca do carro, já temos casos aqui que a troca foi autorizada pela fábrica.
Desejo boa sorte na solução de seus problemas! E calma e razão para solucioná-los.
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 13 Ago 2009, 16:01
por davidtuf
galera estou com o mesmo problema! abasteci o tanque com 100% de alcool no outro dia o carro so ligava na 5 tentativa e o motor estava com um barulho estranho como se estivesse solto!
no mesmo dia foi rebocado pelo guincho até a pariscar citroën de fortaleza-ce.
a temperatura minima daki é 21º ^^ maxima de 34º, imagina se fosse ai no sul, acho q nao pegava nem dentro da concessionaria até em casa.. rsrs
hoje fui receber o carro e o tecnico me disse q era problema de configuração, mas quando liguei o carro que dessa vez pegou de primeira, estava com o mesmo barulho sendo q muito baixo so dava pra ouvir qndo se agachava perto do pneu dianteiro. entao dexei novamente o carro lá e pedi pra q verificassem q barulho era esse, amanha ele irá me dar uma resposta!
continua amanha... rsrs (espero que nao)
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 16 Ago 2009, 21:27
por Tatiana
Ola, pessoal!!! É a primeira vez que faço parte de um clube como este. Tenho um C4 hatch 2.0 GLX BVA. No dia seguinte a compra , o motor falhou 3 vezes em apenas dois quarteirões, fui no posto e completei o tanque de partida com gasolina e o resto do dia foi normal. Na manha seguinte, o carro simplesmente não ligou!!! Fui aconselhada a ligar para o 0800 da Citroen, o carro pegou e foi levado para a Concessionaria que detectou defeito nos bicos ejetores. Eles foram trocados e, na manha seguinte eu não tive problemas para faze-lo pegar porém ao entar na rodovia, e com uma velocidade acima de 110Km/H o carro deu varios trancos bruscos e foi perdendo velocidade até parar......... tenho que confessar que passei o maior medo pois o perigo de algum carro colidir na minha traseira foi grande!!!! Levei o carro na concessionaria e eles, não detectaram o defeito.... No dia seguinte ocorreu o mesmo problema porém, andando com o carro na cidade e numa velocidade de 50Km/H, e desta vez o carro que se encontrava atras teve de frear bruscamente para evitar a colisão!!!!! Fiquei furiosa e levei imediatamente o carro para a concessionaria que pediu para deixar o carro para serem feitos testes - pois chegamos a conclusão que o defeito somente aparecia com o motor frio. Conversando com o gerente, ele disse que tinha tido um problema desse tipo com um Pallas e que a solução tinha sido trocar as bobinas. Eu não entendo de mecânica, somente posso afirmar que é altamente frustante comprar um carro novo para ficar tendo tantos problemas. Esse é meu primeiro da marca Citroen. Amanhã terei o diagnóstico da concessionaria. Alguém tem conhecimento se, caso o carro continue a dar problemas é possivel eu exigir outro veículo??? Meu carro possui apenas 7 dias de uso!!!!!!!!!
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 16 Ago 2009, 22:26
por jpfransa
PEde pra trocar meu.. absurdo isso.. haja paciencia! servicinho ruim ein.. q concessionaria que é?
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 19 Ago 2009, 09:14
por davidtuf
Tatiana escreveu:Ola, pessoal!!! É a primeira vez que faço parte de um clube como este. Tenho um C4 hatch 2.0 GLX BVA. No dia seguinte a compra , o motor falhou 3 vezes em apenas dois quarteirões, fui no posto e completei o tanque de partida com gasolina e o resto do dia foi normal. Na manha seguinte, o carro simplesmente não ligou!!! Fui aconselhada a ligar para o 0800 da Citroen, o carro pegou e foi levado para a Concessionaria que detectou defeito nos bicos ejetores. Eles foram trocados e, na manha seguinte eu não tive problemas para faze-lo pegar porém ao entar na rodovia, e com uma velocidade acima de 110Km/H o carro deu varios trancos bruscos e foi perdendo velocidade até parar......... tenho que confessar que passei o maior medo pois o perigo de algum carro colidir na minha traseira foi grande!!!! Levei o carro na concessionaria e eles, não detectaram o defeito.... No dia seguinte ocorreu o mesmo problema porém, andando com o carro na cidade e numa velocidade de 50Km/H, e desta vez o carro que se encontrava atras teve de frear bruscamente para evitar a colisão!!!!! Fiquei furiosa e levei imediatamente o carro para a concessionaria que pediu para deixar o carro para serem feitos testes - pois chegamos a conclusão que o defeito somente aparecia com o motor frio. Conversando com o gerente, ele disse que tinha tido um problema desse tipo com um Pallas e que a solução tinha sido trocar as bobinas. Eu não entendo de mecânica, somente posso afirmar que é altamente frustante comprar um carro novo para ficar tendo tantos problemas. Esse é meu primeiro da marca Citroen. Amanhã terei o diagnóstico da concessionaria. Alguém tem conhecimento se, caso o carro continue a dar problemas é possivel eu exigir outro veículo??? Meu carro possui apenas 7 dias de uso!!!!!!!!!
bem... eu axo q eles nao iriam trocar, porem nao custa nada tentar, se eu tivesse tempo eu iria em tudo q é canto atras dos meus direitos! o problema é o tempo, q graças a Deus tenho o q fazer ^^
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 19 Ago 2009, 13:18
por leonardoornellas
Bem, pessoal, meu C4 nao é hatch, é o Pallas GLX 09/10, mas o motor é o mesmo... então, lá vai.
A mesma coisa que está acontecendo com a galera aconteceu comigo. O carro nao pegava de manhã com álcool. Foi guinchado há 9 dias atrás (10/08) e continua parado na concessionária até hoje (a Saint Moritz, em Brasília). Meu carro está abandonado em um terreno baldio da citroen, no tempo, aguardando novos bicos injetores. A previsão de chegada é para o dia 21/08 em SP, e 25/08 em Brasília. Até lá, eles me botaram de molho esperando. Não há carro reserva nem qualquer outro recurso. Quer dizer: vou ter que esperar 16 dias para ter meu carro funcionando novamente. ABSURDO!!!!!!!!!!!!! A alegação da concessionária e do SAC é que não há essa peça em lugar algum do Brasil, e eles tiveram que pedir na Argentina. E olha que a minha concessionária faz parte de um grupo de 57 concessionárias da Citroen. E nenhuma delas tem a maldita peça.
O defeito é o mesmo: nao pega com álcool de manhã, trepida demais enquanto está frio, motor nao aguenta sair do lugar enquanto nao esquentar, e problema nos bicos injetores.
Ou seja: ou o controle de qualidade da fábrica da Argentina é um lixo, ou há um erro de projeto sério no motor do C4. Acho mesmo que a Citroen nao fez um trabalho decente de conversao do motor de gasolina para flex. Meteu qualquer coisa só para aproveitar a onda e o desconto maior no IPI para vender seus "novos" motores.
Já ameacei pedir meu dinheiro de volta na concessionária, embora meu advogado tenha falado que isso só após 30 dias, e mesmo assim, dependendo de mover uma ação que poderá levar anos para concluir... Entretanto, com toda certeza moverei ação de danos morais.
Costumo me "gabar" de fazer pesquisa antes de investir meu pobre dinheirinho. Achava mesmo que os modelos 09/10 nao sofreriam de problemas semelhantes, haja vista experiência anterior adquirida pela Citroen nos blocos de motor dos lotes 51 e 52 (o meu lote é 50, acho que mais recente). Achei que ela teria corrigido os defeitos originais dos motores. Que idiota eu fui...
Infelizmente, creio que casamos com o carro. Os problemas da Citroen no Brasil são crônicos. Se vocês pensam como eu, creio que todos nós perdemos (ou perderemos) muito dinheiro e fios de cabelo com esses C4, pois não creio que eles consigam melhorar sua imagem nem tão cedo.
Eu nunca tinha visto tanta coisa dar errado com nenhum carro 0km antes, meu ou de familiares/conhecidos. Acho que o C4 bateu todos os recordes de frustração.
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Enviado: 20 Ago 2009, 00:06
por boldfinger
Realmente frustrante ver tantos depoimentos da galera aki do C4C que ACREDITOU em um produto chamado C4 e ele nao esta nem perto de superar as expectativas..uma pena mesmo..
Pelo visto sao 2 problemas:
1) projeto do motor "flex" no C4 eh falho: ponto negativo para a engenharia de motores da Citroen
2) controle de qualidade da linha de produçao da PSA na Argentina.
Engraçado que um vendedor e um tecnico de uma concessionaria Citroen daki de SP jah haviam me dito que os tais motores "flex" da familia C4 simplesmente nao funcionam direito, que muitos clientes tiveram problemas de partida a frio, e a propria concessionaria recomendou abastecer soh com gasolina e esquecer o alcool...achei que era meio sensacionalismo, mas pelo visto eh real...pior de tudo eh que CADA CASO TEM UMA JUSTIFICATIVA...
Tenho o VTR frances, e ateh hj nenhum problema grave, o carro estah mto bom por sinal, jah quase com 20000Km e soh alegria...uma pena os C4 argentinos nao seguirem o mesmo rumo...