Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Barulho na direção ao esterçar

Mensagem por AdemirPinto »

Caple escreveu:Ressuscitando o tópico...
Meu C4 hatch 2011/2012, que está fechando um ano de uso por agora e está com quase 17000 km, está apresentando esse barulhinho na direção, ao esterçar em baixas velocidades.
Parece como se tivesse areia ou pequenas pedrinhas embaixo de algo que está girando.
Na verdade sempre imagino como dois discos, um girando sobre o outro, com uma pedrinha no meio. E sinto também algo no assoalho, como alguns relataram.
Como estou prestes a levar para a revisão dos 20 mil km acho que vou esperar até lá e reclamar na css quando deixar o cara lá. E chamar um mecânico pra ele confirmar que está ouvindo o barulho também.
Vou reviver esse tópico novamente daqui uns meses, quando retirar o carro da revisão e tiver uma posição da css quanto a isso.
Então Caple, o meu C4 Pallas 07/08 Aut. com 78k rodados tem um nheco nheco danado em baixas velocidades ao esterçar a direção, ninguem acha o problema.

Abraço
Ademir - BH

Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caple »

Então... lá nas primeiras páginas alguém disse que bastou puxar o tapete de borracha pra parar o barulho. Fiquei meio desconfiado e quando saí do trabalho nem lembrei disso.
No meio do caminho, manobrando e ouvindo o barulho, resolvi puxar o tapete. E não é que parou???
Como já estava escuro eu ainda não olhei com calma onde deveria estar "pegando". Mas parou.

ealvim
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

Pessoal, meu C4 acabou de completar 60k km. Fiz a revisão numa oficina de confiança (parei de levar nas concessionárias, muito caro e pouco resultado). Anteontem começou a vir um barulho de plástico rangendo no lado esquerdo do painel, enquanto em movimento. Pensei que pudesse ser o encaixe dos painéis, passei silicone spray nas juntas e tirei o excesso com estopa. Não resolveu. Dai vim aqui no forum pesquisar e desci para ver se podia ser algo da direção. E parece que é isso mesmo... Com o carro parado, basta esterçar que o rangido surge. Meio f**a pq a nave fica parecendo uma carroça... Essa semana vou levar para o mecânico avaliar.

AdemirPinto
Membros

Mensagem por AdemirPinto »

ealvim escreveu:Pessoal, meu C4 acabou de completar 60k km. Fiz a revisão numa oficina de confiança (parei de levar nas concessionárias, muito caro e pouco resultado). Anteontem começou a vir um barulho de plástico rangendo no lado esquerdo do painel, enquanto em movimento. Pensei que pudesse ser o encaixe dos painéis, passei silicone spray nas juntas e tirei o excesso com estopa. Não resolveu. Dai vim aqui no forum pesquisar e desci para ver se podia ser algo da direção. E parece que é isso mesmo... Com o carro parado, basta esterçar que o rangido surge. Meio f**a pq a nave fica parecendo uma carroça... Essa semana vou levar para o mecânico avaliar.
ealvim,

depois fala pra nós o que seu mecanico disse, o meu c4 pallas tem isso. Vc mora aonde aqui em BH?

Abraço
Ademir

André Cardoso
Membros
Estado: RJ

Mensagem por André Cardoso »

O meu Pallas 08 está apresentando um barulho na direção, mas é um pouco diferente dos vi nos relatos desse tópico. No meu caso, o barulho aparece logo quando ligo o carro e mesmo frio ou quente o barulho continua com a mesma intensidade. Parado ou em movimento. O barulho mais parece um "ZUMBIDO". Ele fica contínuo e quando esterço a direção fica um pouco mais agudo. Algué já teve este problema?

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Não sei como funciona o sistema, mas imagino que tenha alguma correia / polia. O barulho poder ser de vitrificação dessa correia / polia ou de algum rolamento.

jaderbellini
Membros
Estado: RS

Mensagem por jaderbellini »

Ouvi vários relatos e tenho o mesmo problema deste "rangido", porém pesquisando auqi no fórum não achei nenhuma solução (além do tapete puxado), ninguém ainda conseguiu um diagn´´ostico deste rangido??

Grato,
Jader

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

Se o barulho ocorre quando vira a direção é bieleta

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

carangas
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por carangas »

Bom dia Galera sou novo aqui no fórum e desculpe caso cometo algum erro, mais vamos o que interessa eu estava com esse mesmo problema no meu C4 Pallas 2010 e ao levar na concessionaria achamos um plastico que faz parte do acabamento do painel praticamente em cima da coluna de direção o que fazia toda vez que esterçava ela fazia uns estalos. Esse plastico fica na altura dos pedais porem fica encoberta por um acabamento em carpete ao tira la vc´s verão a coluna e o acabamento do painel " roçando e ou enganchando " na coluna.
Espero ter ajudado
OBS: Em alguns mecânicos me sugeriram até trocar a caixa de direção sendo que o problema estava nesse acabamento, na concessionaria cobraram a M.O de laudo no valor de r$ 180,00.

fernovaes
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por fernovaes »

Ressuscitando o tópico.

Depois de trocar os pneus notei que meu carro ao virar o volante para esquerda ou direita faz um barulho tipo corda esticando.

Alguém já ouviu algo assim, ou tem ideia do que seja? desde já agradeço.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”