Este carro é do fertulha, um amigo de Santos, e membro antigo do clube. Esta foto foi feita no Stande do c4clube no Xtreme2009. Elas são aro 19", e são montadas com adaptador de 4x5, pois possuem 5 furos.
Ao longo dos anos, tem ocorrido comigo uma "desupização" do tamanho das rodas. Eu já usei aros 20 que não couberam no vectra, só pegavam. Depois montei aros 19, que não pegavam e ficavam perfeitos no carro, mas amassavam só de olhar. Finalmente, já quase vendendo o carro, montei aros 18, que finalmente ficaram um pouco melhores que os 19 em termos de usabilidade, mas eram muito mais pesadas, já que não eram OZ... No C4 está acontecendo o mesmo "felômeno". Estou ficando de saco cheio de aros 18, especialmente porque minhas rodas são pesadas pra porra. Eu tirei as 18 para polimento e envernizamento delas (tem que fazer, já tava com o verniz meio feio e pouco brilhante) e nesses dias ando com os 15 originais (que quase nunca rodaram. Rodaram duas semanas comigo e agora vão rodar mais uma). Estou a um passo de trocar por aros 17. Porque? Meus aros 18 pesam, cada um, 32kg!!! Os aros 15 pesam, cada um, 17 kg. Os aros 16 pesam 22kg. Eu acho que a escolha correta de roda e pneu pode conseguir conseguir uns 18kg em aros 17, com a vantagem de ser um aro com perfil de pneu mais alto, que protege mais a roda de porrada. Se os tais aros oferecidos no ML realmente forem TSW, realmente pesarem 11kg e realmente tiverem offset 25, valem a pena. Como estou com pneus bem novos em aros 18, vou usar mais um pouco ou então vendê-los. Então vou montar 17 com pneus 215, para aliviar bastante e ganahr mais velocidade com o carro. A largura será a original dos pallas, que são mais pesados que o VTR, mesmo. Ou então trocar apenas as rodas, que são bonitas mas superpesadas, pelas Atacamas. Vamuvênoquequedá.
Eu coloquei uma roda de 5 furos, com offset 38. Então tinha que colocar um adaptador de 13mm. Mas coloquei logo de 30mm, para jogar elas bem pra fora, como eu queria. Não deu problema nenhum, pegou balanceamento numa boa,
mmbdp escreveu:Cuidado com essas réplicas de rodas de C4, a TSW por exemplo andou fabricando rodas supostamente com o offset correto e arrastavam nas pinças e ficavam "pra dentro" em relação as originais citröen e peugeot. Já reconheceram o erro, devolveram dinheiro e, em vez de tirar do mercado, abaixaram o preço. Roubada total.
Estou pensando em colocar a réplica 18" do Lambo Gallardo ou as Mangels Drift (que parecem do C4 WRC) tmb 18". Encontrei essas rodas baratas no mercado livre, mas na furação 4x100. Usando adaptadores/alargadores posso comprar alguma dessas rodas? O alargador é seguro?